Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2018

José Ribeiro - Simplesmente (LP 1972)

 Álbum de estreia do cantor na CBS trouxe o sucesso "A Beleza da Rosa"
Soube pelo Aderaldo sobre a morte do cantor José Ribeiro, na quarta-feira passada, dia 9, aos 84 anos, no  município de Pindoretama, no Ceará. O artista teve um ataque cardíaco fulminante no mercantil do qual era dono, após passar mal e reclamar de falta de ar. A equipe médica do hospital local foi acionada, e fez os procedimentos de reanimação, mas não houve êxito. Infelizmente, o fato foi ignorado pelos grandes meios de comunicação, e a notícia foi publicada em veículos regionais. José Ribeiro passou a morar em Pindoretama há 2 anos, e estava em atividade, gravando discos e se apresentando em shows. Por coincidência, o amigo e colaborador Geraldo, a quem agradeço, enviou este álbum no início deste mês, e já estava pronto para a postagem, que é feita agora em homenagem póstuma ao cantor.

José Ribeiro é natural de Barbacena, Minas Gerais. Iniciou a carreira como cantor de baião, mas o sotaque e a voz explicitamente nasalada foram os vilões da história. O sucesso como cantor romântico foi a vingança do artista. Em 1972, com este “Simplesmente”, lançado pela CBS após passagem pela Copacabana, ele estourou de norte a sul do país, e a música “A Beleza da Rosa” tornou-se o principal hit da sua discografia. O LP seguinte “Meu Coração Que Não Te Esquece” (na foto acima), com direção artística do Renato Barros, obteve sucesso com canções como “Na Porta da Cozinha”, “Um Amor Vai, Outro Vem”, “Meu Coração Que Não Te Esquece” e “A Maior Saudade Minha”. A partir daí, sua música recebeu o rótulo de brega, e ele contestava: “Brega para mim são estas coisas, boquinha na garrafa, isto é que é brega. Se alguém é brega, este cara não sou eu”. Confira:

01 - A Beleza Da Rosa
(Pedrinho - Helvilar)
02 - O Beijo
(Henrique de Almeida - Néco)
03 - Sonho De Amor
(J. Cipriano - J. Moreira)
04 - Juntinhos Assim
(Fernando Barreto - J. Moreira)
05 - Sem Você Minha Vida É Vazia
(Irmãos Orlando)
06 - Nossa Felicidade
(Joel Teixeira - J. Cipriano)
07 - Tive Tanta Confiança
(Pedrinho - C. Cipriano)
08 - Erro de Matrimônio
(J. Cipriano)
09 - Oração De Amor
(Pedrinho - J. Cipriano)
10 - Vou Deixar De Pensar Em Você
(Irmãos Orlando)
11 - Se Pecado Matasse
(Maury Câmara - J. Moreira)
12 - Não Posso Te Amar
(Fernando Barreto - Antonio J. Motta)

COLABORAÇÃO: Geraldo


5 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1734+-+JSRBERO,1329427662.rar(archive)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      https://www66.zippyshare.com/v/XkeFHw7V/file.html

      Excluir
  2. Como eu fiquei feliz Chico por você ter postado esse disco de José Ribeiro,ele que marcou a minha fase de jovem dancei muito com esse disco e o outro que você só colocou a foto ai que é de 1973 Chico e Geraldo se possivel poste o outro que ele sstá com a camisa estampada por favor obg. por está perola

    ResponderExcluir
  3. jose mauricio- MACEIO AL. mais uma grande perda pra musica romantica, que DEUS o tenha. valeu pela homenagem CHICO. abracao.

    ResponderExcluir