Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Bianca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bianca. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Vários artistas - Parada do povo - Volume 2 (LP 1979)

 Seleção prioriza sucessos do programa do radialista Samir Abou Hanna
Para apresentar este álbum de 1979, enviado pelo amigo Geraldo, a quem agradeço, vou reproduzir o texto da contracapa: “O êxito do primeiro volume da Parada do Povo fez com que a RGE/Fermata pedisse ao famoso comunicador Samir Abou Hanna, da Rádio Globo/Repórter do Recife, nova seleção de sucessos consagrados no seu programa – líder absoluto de audiência, no horário das 8:00 às 12:00. As músicas que compõem esta edição são campeãs nas maiores emissoras de rádio do País, e segundo o Samir, as mais quentes dentre os cartazes desta gravadora. São as verdadeiras preferências dos ouvintes... a Parada do Povo”. Confira:

01 - Roberto Leal - Na Casa De Um Português
(Roberto Leal - Márcia Lúcia)
02 - Júlio Cesar - Gaivota Solitária
(Gabbiano)
03 - Nômades - Espanha
(Breno Kiss - Almir Perez)
04 - Regina Shakti - Ishivara Hare (Saudação a Vishnu)
(Regina Shakti - Layani)
05 - Rogério - Quando Eu Danço Com Você 
(Till I waltz again with you)
(S. Prosen - vs: Ghiaroni)
06 - Everaldo Ferraz - Praia da Solidão
(Everaldo Ferraz - Da Silva)
07 - João Gabriel - E o Lenço a Dizer Adeus
(Antonio Cálem - H. da Câmara)
08 - Bianca - Vou Pra Casa Rever Os Meus Pais 
(A little more love)
(John Farrar - vs: Cléo)
09 - Harmony Cats - Tem Dinheiro Nisso
(Carlinhos Borba Gato)
10 - Gilliard - Aquela Nuvem
(Gilliard)
11 - Carlos Alexandre - Sai do Meu Caminho
(Carlos Alexandre - Mourão Filho)
12 - Cassiano Costa - Não Vivo Sem Você
(Reinaldo B. Brito - Cassiano Costa)
13 - Paulo de Paula - Cama Solitária
(David Amaral - Jair Roberto)
14 - Djalma Lúcio - Nunca Mais
(Valentino Guzzo - Laerte Freire)


COLABORAÇÃO: Geraldo


quinta-feira, 26 de abril de 2018

Vários intérpretes - Globo de ouro - vol. 5 (LP 1979)

 Principais atrações do programa da Rede Globo estão reunidas neste LP
Um dos programas musicais de grande sucesso da TV nos anos 1970/1980 foi o Globo de Ouro, produzido e apresentado pela Rede Globo, e hoje em reprise pelo Canal Viva. Ao longo desse período, a atração mensal teve diferentes diretores e apresentadores, e foi ao ar em vários dias da semana, chegando a ser semanal em algumas épocas. O objetivo era levar ao telespectador os maiores sucessos musicais do momento. O projeto ganhou maior dimensão em 1976, quando foi lançado em disco o primeiro volume da série que desconheço o tamanho. Este quinto é de 1979, e traz canções interpretadas por artistas como Lilian, Jair Rodrigues, Ruy Maurity, Fábio Jr., Francis Hime e até a atriz Neusa Borges. Confira:

01 - Lilian - Sou rebelde (Soy rebelde)
(M. Alejandro - vs: Paulo Coelho)
02 - Julio César - Tu
(Orloff - Kunze - vs: Aleide Dalto)
03 - Jair Rodrigues - Gotas de veneno
(Nei Lopes - Wilson Moreira)
04 - Carlos Alexandre - Feiticeira
(Carlos Alexandre - Osvaldo Garcia)
05 - Conjunto Super Bacana - Tá com medo tabaréu (Melô da pipa)
(Pedrinho - Laranjeiras)
06 - Francis Hime - Pivete
(Francis Hime - Chico Buarque)
07 - Danny - Para esquecer
(Daniel Cabuche - Lilian)
08 - Jane & Herondy - Por muitas razões eu te quero
 (Por muchas razones te quiero)
(Palito Ortega - vs: Walter José)
09 - Ruy Maurity - Bananeira mangará
(Janduhy Finizola)
10 - Roberto Ribeiro - Todo menino é um rei
(Nelson Rufino - Zé Luiz)
11 - Fábio Jr. - Pai
(Fábio Jr.)
12 - Dicró - Olha a rima
(Dicró - Dias)
13 - Neusa Borges - Folhetim
(Chico Buarque)
14 - Bianca - Os tempos mudaram (O que me importa)
(Cléo)



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Vale a pena ouvir de novo - Discoteca nacional

 Frenéticas, Cornelius, Lady Zu, Elizangela e outros estão nesta coletânea
Volto a informar que os contatos com o blog, como pedidos, reclamações, sugestões e contribuições, devem ser feitos pelo e-mail sintoniamusikal@gmail.com, e não nos comentários, como ainda tem acontecido. Hoje vou recorrer ao "material de gaveta" e apresentar uma interessante coletânea montada em 2013 pelo nosso amigo e colaborador Aderaldo para a Comunidade MC&JG, do então Orkut, e hoje na VK, com arte gráfica criada pelo talentoso Carlos. Agradeço a ambos. O repertório contempla músicas brasileiras para as pistas de dança, envolvendo alguns ícones do movimento que reinou na segunda metade dos anos 1970, como As Frenéticas, Lady Zu, Sidney Magal, e outros. Vale como dica pra sacudir o esqueleto neste final de semana. Confira:

01 - Miss Lene - Deixe a música tocar
02 - Sidney Magal - Se te agarro com outro te mato
03 - Frenéticas - A felicidade bate à sua porta
04 - Lady Zu - A noite vai chegar
05 - Harmony Cats - Estrela amiga
06 - Ana e Angela - Cara de pau
07 - Sidney Magal - Meu sangue ferve por você
08 - Bianca - Oh Susie (Oh Susie)
09 - Elizângela - Esperando você
10 - Cornelius - Eu perdi o seu amor
11 - Sidney Magal - Amante latino
12 - Frenéticas - Dancin' days
13 - Bianca - Os tempos mudaram
14 - Painel de Controle - Black coco
15 - Elizângela - Pertinho de você
16 - Eloides - Eu vou virar uma fera
17 - Frenéticas - Perigosas peruas
18 - Harmony Cats - Margarida (Felicidade)
19 - Lady Zu - Só você (Por você, sem você)
20 - Miss Lene - Quem é ele
21 - Painel de Controle - Desliga o mundo
22 - Sarah - Deixe todo esse amor pra depois
23 - Sidney Magal - Sandra Rosa Madalena, a cigana
24 - SuperBacana - Meu fogo vai queimar você


Colaboração: Aderaldo (áudio) e Carlos (arte gráfica), da Comunidade MC&JG, da VK


quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bianca - Alguma coisa (CS Copacabana - 1986)

 Após êxito obtido na RGE, Bianca transferiu-se para a gravadora Copacabana
Depois de postar o álbum “Ligou é sucesso”, que contém a música “Sou livre (Agora chega)”, gravada pela Bianca, lembrei-me deste obscuro compacto simples que ela gravou em 1986 na gravadora Copacabana. Acho interessante postá-lo, apesar de entender que o single vale especialmente pelo lado B, com a canção “Amor de verão”, versão de “Fire and ice”, uma vez que a música incluída na outra face do disco – “Alguma coisa (Tempo pra sonhar)" – já foi disponibilizada numa coletânea postada (aqui) no ano passado. Confira:

01 – Alguma coisa (Tempo pra sonhar)
(C. Borba Gato)
02 – Amor de verão (Fire and ice)
(Kelly – Cheer – Benatar – vs: Hermínio dos Santos)





terça-feira, 28 de abril de 2015

Vários intérpretes - Ligou é sucesso (LP 1980)

Grandes sucessos populares estão reunidos nesta coletânea do selo Play 
Se você baixou e gostou do segundo volume da coletânea “Ligou é sucesso” (aqui), provavelmente vai curtir este primeiro, lançado em 1980 pelo selo Play. A seleção envolve 14 grandes sucessos populares, incluindo canções de festivais, como são os casos de “Clareana” (Joyce), “Porto solidão” (Jessé) e “Rasta-pé” (Jorge Alfredo e Chico Evangelista). Entre os hits populares, os destaques são “20 e poucos anos” (Fábio Jr.), “Amor meu grande amor” (Angela Ro Ro), “Doce vampiro” (Rita Lee), “Sou livre” (Bianca) e “Um canto de paz” (Gilliard). O disco ainda tem Waldirene, Evinha, Harmony Cats, Perla, Lilian e Claudia Telles. Confira:

01 - Fábio Jr. - 20 e poucos anos
(Fábio Jr.)
02 - Joyce - Clareana
(Joyce)
03 - Jorge Alfredo e Chico Evangelista - Rasta-pé
(Jorge Alfredo e Chico Evangelista)
04 - Angela Ro Ro - Amor meu grande amor
(Angela Ro Ro)
05 - Evinha - É difícil dizer
(Gerard Gambs - Paulo Sérgio Valle)
06 - Perla - Vamos dançar o reggae (Il faut danser reggae)
(Minellono - Cutugno - Modugno - vs: Monique - Perla)
07 - Gilliard - Um canto de paz
(Gilliard - Dik Lima - A.Vieira)
08 - Jessé - Porto solidão
(Zeca Bahia - Gincko)
09 - Rita Lee - Doce vampiro
(Rita Lee - Roberto de Carvalho)
10 - Harmony Cats - Margarida (Felicidade) (Margherita)
(Rosella Conz - Pino Massara - vs: João W. Plinta)
11 - Waldirene - Ama-me uma vez mais (Do that to me one more time)
(Tony Tennile - vs: Santiago "Sam" Malnati)
12 - Claudia Telles - Esse amor existe
(Guilherme Arantes)
13 - Lilian - Vai voltar
(Alessandro - Livi)
14 - Bianca - Sou livre (Agora chega)
(Cléo)



sábado, 5 de abril de 2014

Vários intérpretes - Sucesso total (LP 1986)

Coletânea privilegia gravações de artistas do cast da gravadora Copacabana
Recebi e agradeço ao amigo Werner, visitante do blog, que gentilmente me enviou por e-mail a capa e a contracapa originais do compacto simples da Marília Pêra e Rodrigo Santiago, postado no último 31 de março por ocasião dos 50 anos do golpe militar de 1964. O disco traz duas músicas da Roda Viva, peça teatral do Chico Buarque que virou símbolo da resistência contra a ditadura militar. O meu disco, comprado em sebo, está sem a capa, e logo mais vou atualizar o post com as ilustrações fornecidas pelo Werner. Valeu!!!

A postagem deste sábado é muito legal. O disco “Sucesso total”, lançado em 1986 pela Copacabana, é uma coletânea com artistas conhecidos, como Ovelha, Ângelo Máximo, Bianca, Perla, Adriano, Brazilian Genghis Khan e até o radialista Eli Correa. No entanto,  o que se destaca no disco são os desconhecidos Lay Out, Patrícia, Rosana Patsy e XKW. É muito bom, por exemplo, ouvir a releitura da Rosana Patsy para “Deixa isso pra lá”, clássico do Jair Rodrigues, e se divertir com a irreverência do grupo XKW em “Sou virgem” e da Patrícia em “Fogo no rabo”. Confira:

01 - Ovelha - Você vai voltar (Lover why)
(J.Milford - J. Stuart - J. Weysley - vs: Gambier)
02 - Lay Out - Beijo na boca
(Luiz Gonzaga Valente Ribeiro - José Fernandes Neto)
03 - Angelo Máximo - Ainda te amo (Nikita)
(Elton John - Bernie Taupin - vs: Gambier)
04 - Neil Bernardes - Lembra eu te amo (Remember I love you)
(Jim Diamond - Graham Lyle - vs: J. Oliveira)
05 - Bianca - Alguma coisa (Tempo pra sonhar)
(C. Borba Gato)
06 - Eli Correa - Despedida
(Música de José Paulo Soares - texto de Eli Correa)
07 - XKW - Sou virgem
(Frank Gal - Nepô)
08 - Patricia - Fogo no rabo
(Afonso Felicori)
09 - Rosana Patsy - Deixa isso pra lá
(Alberto Paz - Edson Menezes)
10 - Perla - Te amo demais (Still loving you)
(Rudolf Schenker - Klaus Meine - vs: Papi e Katia)
11 - Adriano - Onde está você
(Adriano)
12 - Brazilian Genghis Khan - Marco Polo (In for a Penny)
(John Moering - Jean Frankfurter - vs: Vivian C. Manso)


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bianca - A volta (Álbum de 1993)

"A volta" marca retorno da cantora ao disco após 10 anos de afastamento
Ela voltou em 1993 e eu fiquei sabendo agora, 20 anos depois, e mesmo assim porque o disco foi postado pelo amigo Luiz Fernando, lá na comunidade MC&JG, do Orkut, a quem agradeço por retirá-lo do limbo. Assim como eu, acredito que muita gente desconhecia este “A volta”,  produção independente de 1993, 10 anos após o último disco da cantora - provavelmente o compacto simples da RGE de 1983 com as músicas “Vai chegar o dia” e “Correndo da chuva”. Neste retorno, Bianca se afasta do estilo e visual rock’n’roll que a tornou conhecida, e investe na arena do sertanejo e da country music.

Segundo o Wikipedia, o seu nome de batismo é Cleide Domingues Franco, e nasceu em 1964 na cidade mineira de Ituiutaba. A cantora despontou para o sucesso em 1978, aos 14 anos, com um compacto simples (na foto ao lado) que trazia as músicas “Os tempos mudaram” (O que me importa) e “Vou pra casa rever os meus pais” (versão de “A little more love”, interpretada por Olivia Newton-John). Com o repentino sucesso, ela começou a ser chamada para cantar nos principais programas de TV, e ganhou muita visibilidade. Nada mau pra quem começou como crooner de uma banda jovem em sua cidade natal. Lá, foi descoberta pelo cantor e compositor Cleo Galante, que a trouxe para São Paulo e apresentou à RGE. A gravadora decidiu investir em sua carreira sob o pseudônimo “Bianca”, já que seu verdadeiro nome não é comercial para uma artista.

O visual da cantora foi supostamente uma ideia do próprio Galante, que se inspirou na então musa do cinema francês Maria Schneider, atriz consagrada por "Último tango em Paris", de 1972, cuja cabeleira e rosto mostravam incríveis semelhanças com os da cantora. O pseudônimo haveria sido copiado da mulher de Mick Jagger, Bianca, também outra musa da contracultura da época. A guitarra foi o último toque na composição de seu visual rock’n’roll, que lhe renderia o título de “a roqueira do Brasil". Nada parecia fugir das mentes criativas de seus produtores. Assim como surgiu, a menina sumiu, após um LP e uns compactos. Foi surpresa saber que Bianca fez essa tentativa de retorno. O que lhe aconteceu depois disso? Alguém sabe informar? Confira o disco:

01 - Lobo solitário 
(Paiva)
02 - Amor dos meus sonhos 
(Meyre Cler) 
03 - Cama vazia 
(Rocky - Paulo Nascimento)
 04 - Dentro da tatuagem 
(Edinho da Mata - Tadeu Minganti)
05 - Sempre fui você 
(Bianca - Antônio Luis)
06 - Herói do rodeio 
(Donizete)
 07 - A volta 
(Miro Alves - J. Ferreira Filho)
08 - Voltando pra você 
(Joel Marques - Antônio Luis) 
09 - Você marcou pra mim 
(Cosmo - Carrara) 
10 - Um milhão de beijos 
(Donizete - Bianca) 

Colaboração: Luiz Fernando, da Comunidade MC&JG, do Orkut