Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Beth Goulart. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Beth Goulart. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Trilha nacional da novela Baila Comigo (LP 1981)

 Grandes intérpretes da nossa música estão na trilha sonora da novela
Em atenção ao pedido do internauta Sebastião, estou postando o álbum com a trilha sonora da novela “Baila Comigo”, produzida pela Rede Globo e exibida de 16 de março a 26 de setembro de 1981, em 162 capítulos. Foi a 26ª "novela das oito" apresentada pela emissora. Escrita por Manoel Carlos e dirigida por Roberto Talma (que acumulou a direção geral) e Paulo Ubiratan, a trama contou com atores como Lilian Lemmertz, Tony Ramos, Raul Cortez, Susana Vieira, Lídia Brondi, Betty Faria, Fernanda Montenegro, Carlos Zara, Cláudio Cavalcanti, Christiane Torloni, Lauro Corona, Tereza Rachel e Reginaldo Faria, entre outros. A trilha sonora é excelente, e traz canções interpretadas por grandes nomes da nossa música, como Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Marina, Guilherme Arantes, Ney Matogrosso, Fafá de Belém e outros. Confira:

01 - Maria Bethânia - O Lado Quente Do Ser
(Marina Lima - Antonio Cícero)
02 - Guilherme Arantes - Deixa Chover
(Guilherme Arantes)
03 - Caetano Veloso - Lua E Estrela
(Vinicius Cantuária)
04 - Marina - Corações A Mil
(Gilberto Gil)
05 - Cauby  Peixoto - Loucura
(Joanna - Sarah Benchimol - Tony Bahia)
06 - Fafá De Belém - Pano De Fundo
(Ivan Lins - Vitor Martins)
07 - Robson & Lincoln - Baila Comigo
(Rita Lee - Roberto de Carvalho)
08 - Ney Matogrosso - Viajante
(Thereza Tinoco)
09 - Beth Goulart - Vida
(Milton Nascimento - Fernando Brant)
10 - Marcos Valle - Bicho No Cio
(Marcos Valle - Paulo Sérgio Valle - Leon Ware)
11 - Júnior - Rio Sinal Verde
(Gastão Lamounier - Luiz Mendes Jr.)
12 - Kleiton & Kledir - Vira Virou
(Kleiton Ramil)
13 - Naila Scorpio - Rapte Me Camaleoa
(Caetano Veloso)


segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Beth Goulart - O balão (CS 1981)

Beth Goulart estreou no disco ao participar do festival de MPB da Rede Globo
Com “O balão”, de Nando Carneiro e Geraldo Carneiro, a atriz Beth Goulart mostrou seu canto em 1981 ao participar do Festival da Nova Música Popular Brasileira, também conhecido por MPB Shell, da Rede Globo de Televisão. O evento - que deu vitória a “Purpurina”, defendida por outra atriz, Lucinha Lins - permitiu a estreia da artista no disco. A canção foi lançada neste compacto simples pela Philips/Phonogram, com “Cartilha”, de autoria da atriz em parceria com Geraldo Carneiro, no lado B. Nesse mesmo ano, a agora cantora lançou o primeiro álbum, “Sementes no ar”. Em 1982, gravou seu segundo LP, "Passional", e em 1985 lançou pela gravadora Carmo/Odeon o disco "Mantra Brasil", de acordo com a Wikipédia.

Beth Goulart, filha dos atores Nicete Bruno e Paulo Goulart, nasceu em 25 de janeiro de 1961 no Rio. É irmã dos atores Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Atuou em várias peças de teatro desde 1974, quando iniciou a carreira profissional e ganhou o Prêmio APCA de atriz revelação com “O Efeito do Raio Gama nas Margaridas do Campo”, de Paul Zindel e direção de Antônio Abujamra. A partir daí, ganhou e foi indicada para vários prêmios da área. No cinema, participou de dois filmes de Carlos Reichenbach: “Dois Córregos” e “Bens Confiscados”. Também protagonizou “Canção de Baal”, dirigido por Helena Ignez. Se notabilizou como protagonista, em 1979, do filme “Joelma 23º Andar”. Na TV, participou de várias telenovelas, e atualmente é contratada da TV Record, onde seu nome foi confirmado para a bíblica “A terra prometida”, prevista para 2016. Confira a cantora:

01 – O balão
(Nando Carneiro e Geraldo Carneiro)
02 – Cartilha
(Bete Goulart – Geraldo Carneiro)