Banda ganhou notoriedade ao acompanhar Caetano Veloso em "Alegria, alegria"
Este é o primeiro e único álbum do Beat Boys, lançado em 1968 pela RCA Victor, e enviado pelo amigo Geraldo, a quem agradeço pela colaboração. A banda, surgida em São Paulo em meados dos anos 1960, ganhou notoriedade ao participar, tanto na apresentação quanto na gravação, da música “Alegria, alegria”, de Caetano Veloso, no "III Festival de Música Popular Brasileira", da TV Record, em 1967. Era formada pelos músicos argentinos Tony Osanah (guitarra e voz), Cacho Valdez (guitarra), Toyo (órgão), Willie Verdager (baixo) e Marcelo Frias (bateria). Após a gravação deste álbum, os integrantes da banda se dispersaram e partiram para outros projetos, como os grupos Music Machine e Raíces de América, sendo que Marcelo Frias e Willy Verdager colaboraram para o primeiro álbum dos Secos & Molhados em 1973. Um dos destaques deste LP é a faixa “Canção Que Ninguém Mais Cantou”, uma versão de “Your mother should know”, dos Beatles. Confira:
01 - A Felicidade (La felicidad)
(Palito Ortega - vs: Beat Boys)
02 - A Time For Remembrance
(Cowsill - Cowsill)
03 - O Meu Tamburin (Green Tambourine)
(S. Pins - P. Leka - vs: W. Verdaguer - Marcelo)
04 - Era Uma Menina
(Willy)
05 - Abre Sou Eu (Abre, soy yo)
(Billy Bond - vs: Beat Boys)
06 - Abrigo De Palavras Em Caixas De Céu
(Daniel - Willy)
07 - Wake Me, Shake Me
(Al Kooper)
08 - Pobre Coração
(A. Hossein - G. Thibaut)
09 - Sempre Esperando
(Willy)
10 - Canção Que Ninguém Mais Cantou
(Your mother should know)
(Lennon - McCartney - vs: W. Verdaguer - D. Dattoli)
11 - Aria Para 4ª Corda De Sol
(J.S. Bach - Adapt. Beat Boys)
12 - Torta De Morangos
(Toyo - Willy - Tony)
COLABORAÇÃO: Geraldo
