Disco foi produzido para os festejos dos 150 anos de independência do Brasil
Em 7 de setembro de 1972, quando foi comemorado o sesquicentenário da independência do Brasil, o País ainda vivia o período de campanhas ufanistas promovidas pelo governo militar. O objetivo era conquistar a simpatia da população. Assim, surgiram os slogans "Ninguém segura este país" e "Brasil, ame-o ou deixe-o". A conquista da Copa no México pela seleção canarinho em 1970 ainda estava fresca na memória, e canções com versos como "Eu te amo, meu Brasil, eu te amo” e “Este é um país que vai pra frente” complementavam o clima de euforia gerada na população.Neste cenário, a comemoração dos 150 anos de independência do Brasil coube como luva pro sistema, que por meio da agência Marketing’s do Brasil produziu e idealizou este compacto simples da Banda dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro. O disco, promocional e gratuito, traz o Hino Nacional e o Hino da Independência, sob regência do maestro Severino F. Marques. Só não sei informar como foi a distribuição. Provavelmente foi em escolas ou, quem sabe, encartado em jornais e revistas. Se alguém souber, escreva nos comentários, pois o meu exemplar foi adquirido em sebo. Confira:
01 - Hino Nacional Brasileiro
(Música de Francisco Manuel da Silva e letra de Joaquim Osório Duque Estrada)
02 – Hino da Independência
(Música de D.Pedro I e letra de Evaristo Ferreira da Veiga)

