Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Banda Reflexu's.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Banda Reflexu's.. Mostrar todas as postagens

domingo, 11 de outubro de 2015

Banda Reflexu's - Serpente negra (LP 1988)

 Segundo LP da banda foi lançado após o sucesso de "Madagascar Olodum"
Aqui está um interessante álbum da Banda Reflexu’s, lançado em 1988 pela EMI-Odeon, logo após o estrondoso sucesso do primeiro LP, capitaneado pelo hit “Madagascar Olodum”. O grupo, de axé e samba-reggae, se destaca pela qualidade musical e conteúdo das letras, que prezam a valorização da história e cultura afro-brasileira. O principal destaque deste álbum é a releitura de “Pra não dizer que não falei das flores”,  do Geraldo Vandré. A banda, surgida em meados de 1986, era formada pelos vocalistas Marinez, Julinho Cavalcanti e Marquinhos, além dos músicos Ronaldo, Washington, Ubiratan (Bira), Ednilson, Abílio e Wilson Pedro. Com o decorrer do tempo, a formação da banda foi modificada como a entrada de Wil Carvalho no lugar de Marinez, que partiu pra carreira solo, investindo no segmento gospel. A banda gravou mais três álbuns: Kabiêssele (1989), “Bahia de Todos os Sons” (1990) e “Atlântida” (1993), sem contar as coletâneas. Confira o segundo disco:

01 - Serpente negra
(Ytthamar Tropicália - Valmir Brito - Gibi - Roque Carvalho)
02 - Quilombo dos Palmares
(Ytthamar Tropicália - Valmir Brito - Gibi)
03 - Chicote não
(Robson Duarte - Zanoni Ferrari)
04 - Canto a minha cor
(Música: Rabutta - Nêgo Dó - Letra: Fernandes)
05 - Sou nordestino
(Marquinhos - Bira Marques)
06 - Pra não dizer que não falei das flores
(Geraldo Vandré)
07 - Deuses afro-baianos
(Ytthamar Tropicália - Valmir Brito)
08 - Super raça ylê-ayê
(Ytthamar Tropicália)
09 - Mariê
(Julinho Cavalcanti - Guga Cavalcanti)
10 - Jardim de Ébano
(Djalma Luz)
11 - Jogo duro
(Roque Carvalho)
12 - Café com leite
(Edil Pacheco - Béu Machado)