Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Angelo Máximo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Angelo Máximo. Mostrar todas as postagens

sábado, 4 de agosto de 2018

Jovem Guarda: Versões em alemão e português - vol.4

 Ídolos como Wanderléa, Jerry Adriani e Eduardo Araújo estão nesta coletânea
Com este quarto volume, dou por encerrada a postagem da série “Jovem Guarda – Versões em alemão e português”, que privilegiou as releituras feitas no Brasil e Alemanha de grandes hits internacionais, boa parte gravada originalmente por artistas dos Estados Unidos e Inglaterra. Há exceções, é claro, como “Love me, please love me”, do francês Michel Polnareff, ou mesmo “Mamy blue”, do também francês Rick Shayne, que morou durante muitos anos na Alemanha, e fez a releitura do seu sucesso para o mercado local. Outra exceção é “Ave Maria no morro”, do brasileiro Herivelto Martins, na interpretação da Manuela, única alemã do repertório que fez sucesso no Brasil, e que já tem discos postados aqui. Confira:

01 - 1966 - Tony Marshall - Love me, please love me 
(Love Me, Please Love Me)
02 - 1967 - Jerry Adriani - Ama-me, por favor 
(Love Me, Please Love Me)
03 - 1966 - Peter Haupt - Monday, Monday, was bringst Du mir 
(Monday, Monday)
04 - 1967 - Os Cords - Dia lindo (Monday, Monday)
05 - 1971 - Ricky Shayne & Die Cornehlsen Singers - Mamy Blue
06 - 1972 - Os Impossíveis San-Papas  - Mamy Blue
07 - 1961 - Gitte - I'm sorry
08 - 1965 - Wanderléa - É pena (I'm Sorry)
09 - 1972 - Marius Müller Westernhagen - Wenn ich mal alt bin 
(When I'm Sixty Four)
10 - 1967 - Márcio Greyck - Sempre vou te amar 
(When I'm Sixty Four)
11 - 1963 - Manuela - Ave Maria no morro
12 - 1971 - Eduardo Araujo - Ave Maria no morro
13 - 1964 - Gerd Böttcher & Detlef Engel - Eine Welt ohne Liebe 
(A World Without Love)
14 - 1965 - The Jet Blacks - Meu sol é você 
(A World Without Love)
15 - 1964 - Modern Sounds - My boy lollipop
16 - 1964 - Trio Esperança - Meu bem lollipop (My Boy Lollipop)
17 - 1968 - Gus Backus - Doktor Simon sagt (Simon Says)
18 - 1968 - The Fevers - Como o sábio diz (Simon Says)
19 - 1965 - The Bonnies - Ich bin dein Fan (I Call Your Name)
20 - 1965 - Renato e seus Blue Caps - Garota Malvada 
(I Call Your Name)
21 - 1972 - Henner Hoier - Beautiful sunday
22 - 1972 - Angelo Máximo - Domingo feliz (Beatiful Sunday)
23 - 1964 - Wolfgang Frey - Do wah diddy diddy 
(Do Wah Diddy Diddy)
24 - 1965 - Wanderléa - Do wah diddy diddy
25 - 1971 - Marianne Rosenberg - Guantanamera
26 - 1985 - Carlos Gonzaga - Guantanamera
27 - 1963 - Lil Babs - So sind all Männer (It's My Party)
28 - 1987 - Patrício Bisso e Os Bokomokos - Bela festa 
(It's My Party)



segunda-feira, 22 de maio de 2017

Vários intérpretes - A grande parada - Vol. 5 (1976)

 
 Quinto volume da série apresenta principais lançamentos da Beverly em 1976
A série de LPs “A grande parada”, coletânea de seis volumes da Beverly, iniciada em 1971, fica completa no blog com a postagem deste exemplar, graças a generosa colaboração do amigo Aderaldo, a quem agradeço pela colaboração. O quinto volume, lançado em 1976, apresenta os principais lançamentos da gravadora, como “Quero ver você feliz”, interpretado pelo saudoso Paulo Sérgio, maior sucesso do disco. O álbum também traz canções como “Vem me fazer feliz” (Angelo Máximo), “A paz que nasceu pra mim” (Wando), “Um romance que ninguém leu” (Reginaldo Rossi), “Vem” (Sueli) e “Olhando estrelas”, releitura de Gilberto Reis para música gravada em 1961 por Roberto Carlos em seu primeiro LP, entre outras. Uma das curiosidades é “Vou partir”, versão gravada por Roberto Barreiros do original “Tu t'an vas”, famosa no Brasil como “Não se vá”, hit do casal Jane & Herondy. Confira:

01 - Paulo Sérgio - Quero ver você feliz
(Paulo Sérgio – Carlos Roberto)
02 - Sueli - Vem
(Marcos Roberto)
03 - Roberto Barreiros - Vou partir (Tu t'an vas)
(Alain Barrière – Noelle Cordier – Versão: Fred Jorge)
04 - Reginaldo Rossi - Um romance que ninguém leu
(Reginaldo Rossi)
05 - Dino Rossi - I love you
(Dino Rossi – Marcos Lago)
06 - Pinduca - Tia Luzia, Tio José
(Pinduca – João)
07 - Wando - A paz que nasceu pra mim
(J. Velloso – Andó)
08 - Angelo Máximo - Vem me fazer feliz
(Juliano Rivas – Ângelo Máximo)
09 - Os Carbonos - Pombinha branca
(Silvia Boarato – Murano)
10 - Gilberto Reis - Olhando as estrelas (Look for a star)
(Michael Antony – Versão: Paulo Rogerio)
11 – João da Praia – Sargento Bernedito
(Dito Clay)
12 – Marinela – Carimbó da Vila do Mosqueiro
(Tony Wilson)


COLABORAÇÃO: Aderaldo


domingo, 14 de maio de 2017

Vários artistas - Para alguém especial - Mãe (LP 1992)

 Álbum em homenagem às mães foi produzido pelas Edições Paulinas em 1992
Tenho uma postagem especial para hoje, 14 de maio, Dia das Mães no Brasil. Trata-se desta coletânea, enviada pelo amigo Aderaldo, a quem agradeço, com 10 faixas especialmente selecionadas para homenageá-las. O disco “Para alguém especial – Mãe” foi produzido pelas Edições Paulinas em 1992 e lançado em LP do selo Comep. O álbum traz canções interpretadas por cantores como Ricardo Braga, Angelo Máximo, Joelma e outros. Uma das curiosidades é a presença da cantora Silvinha no backing vocals. Confira:

01 - Ricardo Braga - A mãe de Deus
(Ricardo Braga)
02 - Monalisa - Mãe (Mother Of Mine)
(Bill Parkinson – Versão: Rossini Pinto)
03 - Angelo Máximo - Mamãe a primeira emoção
(Lula Barbosa)
04 - Johny & Jessey - Minha mãe, minha heroína
(Monalisa – N. Orlando – R. N. Silveira)
05 - Angela Márcia - Não me deixe só
(Ângela Márcia)
06 - Angel - Carta para minha mãe
(Elias Muniz)
07 - Joelma - A canção que eu fiz (La Chanson Pour Anna)
(A. Popp – J. C. Massoulier – Versão: Rossini Pinto)
08 - Som dos Baixinhos - Canção para mamãe
(Waldeci Farias)
09 - Célio Guimarães - Para mamãe do seu filho distante
(Cláudio Fontana)
10 - Ricardo Braga - Mamãe (Part. Especial do Som dos Baixinhos)
(Herivelto Martins – David Nasser)


COLABORAÇÃO: Aderaldo



sábado, 8 de abril de 2017

Vários artistas - Os campeões da popularidade (1978)

 Álbum lançado pela Bandeirantes Discos reúne intérpretes de várias gravadoras
Doze sucessos de 1978, produzidos por várias gravadoras, estão reunidos neste “Os campões da popularidade”, álbum lançado pelo selo Master, da Bandeirantes Discos. O disco, gentilmente enviado pelo amigo Miguel, a quem agradeço, se destaca pelo repertório interpretado por ídolos populares, como Paulo Sérgio, Wanderley Cardoso, Peninha, Angelo Máximo, José Augusto, Ronnie Von, e outros. Vanusa, com “Estado de fotografia”, e Cláudia Telles, com “Aprenda a amar”, são as presenças femininas do LP, que traz as revistas Contigo e Ilusão entre os realizadores. Confira:

01 - Sidney Magal - A Moça
(Lalo Fransen - Mandy - Serafim Costa Almeida)
02 - Wanderley Cardoso - Você Chegou Trazendo A Primavera
(Wanderley Cardoso - J. Oliveira)
03 - Vanusa - Estado de fotografia
(Malim - Sérgio Sá)
04 - Angelo Máximo - A Primeira Namorada
(Nicea Drumont)
05 - Paulo Sérgio - Você Pode Me Perder
(Paulo Sérgio - Carlos Roberto)
06 - José Augusto - Meu Primeiro Amor
(José Augusto - Miguel - Paulo Coelho)
07 - Ronnie Von - Vida Marcada
(Tony Osanah - Ronnie Von)
08 - Claudia Telles - Aprenda a Amar
(W.D'Avila - C. Telles)
09 - Roberto Leal - Menina Atrevida (Vai de Roda)
(Roberto Leal - Márcia Lúcia)
10 - Peninha - Novidades
(Peninha - M. Cidras)
11 - Nelson Ned - Eu Queria Ser Um Rouxinol
(Nelson Ned)
12 - Marcio José - Eu Te Amo (Te amo)
(C.Carmone - P.Seuran - Bigazzi - Tozzi - vs: O.Daumerie)

COLABORAÇÃO: Miguel


sábado, 18 de março de 2017

Vários intérpretes - A grande parada - vol. 6 (LP 1978)

 Cantores como Paulo Sérgio, Silvinha, Wando e Dom estão incluídos no LP
Os seguidores do blog já devem conhecer a série “A grande parada”, coletânea iniciada em 1971 pela Beverly, contendo os grandes sucessos de artistas da gravadora. Os quatro primeiros volumes, lançados até 1974, já foram apresentados no SM, e ainda faltavam o quinto e o sexto. Graças ao amigo Aderaldo, a quem agradeço pela colaboração, agora é possível apresentar o sexto da série, lançado em 1978. O álbum, com 14 faixas, se destaca pelos hits “Eu te amo, eu te venero” (Paulo Sérgio), “Senhorita, senhorita” (canção do Wando, incluída na trilha da novela “Sem lenço, sem documento”), “Minha confissão” (Célio Roberto) e “Gut gut” (Tony Damito), entre outras. Confira:

01 - Paulo Sérgio - Eu te amo, eu te venero 
(P. Sérgio – C. Roberto)
02 - Angelo Máximo - Todo dia
(M. Nenzinho - Tuca)
03 - Célio Roberto - Minha confissão (Ave Maria)
(H. G. Moslener - M. Oberdorffer – Versão: C. Mendes – C. Dalto)
04 - Wando - Senhorita, Senhorita
 (Wando)
05 - Dom - Se meu santo um dia me ajudar
(Dom)
06 - Luiza Maura - Terreiro dos orixás
(N. Neto)
07 - Os Carbonos - Já não pensas mais em mim  (Ya no piensas)
(C. Montez – B. Meshel – Versão: Jean Pierre)
08 - Tony Damito - Gut gut
(T. Damito / Cezar)
09 - Sueli - Você tem que acreditar em mim - 1974
(Clayton / A. Carlos)
10 - Luciano Del Rey - Quarto de mansão
(Zé da Praia – P. de Paula)
11 - Silvinha Araújo - Algo de novo no ar
(W. Santos – T. Souza)
12 - Clayton - Importante é saber
(Clayton)
13 - Banda Pau Brasil - Te quiero mucho
(Hernandez – Silva – Aurellio - Rodriguez)
14 - Cleide Regina - Vamos começar tudo outra vez
(Penna - Dinah Ribeiro)

COLABORAÇÃO: Aderaldo




sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Angelo Máximo - Seleção de Ouro - vol. 2 (1981)

 Sucessos do cantor estão reunidos no segundo volume da Seleção de Ouro
Antes mesmo da invasão de cantores goianos pelo Brasil, com destaque para o segmento sertanejo, Ângelo Máximo já representava o Estado e despontava nas paradas de sucesso desde o início dos anos 1970. Este segundo volume da série "Seleção de Ouro", lançada em 1981 pela Copacabana/Beverly, reúne os principais sucessos do cantor. O presente exemplar é uma reedição fabricada pelo selo Magazine e se destaca por hits como “A primeira namorada”, “Menina da favela”, “My Bonnie” e outras. O maior sucesso da carreira, “Domingo feliz”, obrigatório nos shows que apresenta até hoje, está incluído no primeiro volume, que eu não tenho, mas deve ser fácil de encontrar na rede.

Ângelo nasceu em Goiânia no dia 6 de outubro de 1948 e começou a carreira em programa de calouros do Silvio Santos, assim como Luiz Américo, onde teve seu lugar reconhecido na música. Após isso produziu uma série de músicas que se tornaram sucesso, suficientes para preencher os dois volumes dessa seleção. Chegou a gravar versões das músicas de seu ídolo absoluto Elvis Presley, o qual era também uma fonte em seu estilo de vestimenta e as famosas costeletas dos anos 70 que Ângelo usou junto aos seus macacões. Além de se apresentar por praticamente todo o Brasil, chegou a fazer também shows nos Estados Unidos e Canadá. Além de cantor, em plena atividade, é também o proprietário de dois restaurantes em São Paulo. Confira:

01 - A primeira namorada
(Nicéas Drumont)
02 - Você quis subir na vida (Menina moça)
(Gabino - Sebastião F. da Silva)
03 - Quero lhe ver sorrindo
(Hilton Valle - Juliano Rivas)
04 - My Bonnie (My Bonnie Lies Over The Ocean)
(Fuller H.J. - Tradicional - Adapt. Jean Pierre)
05 - Não posso aceitar o seu adeus
(Nicéas Drumont - Ângelo Máximo)
06 - Nossos defeitos
(J.OLiveira - Kátia Maria)
07 - Menina da favela
(Hébano - Mauro Sérgio)
08 - Falta você nesta cidade
(Nicéas Drumont - Antonio Lima)
09 - Marcha dos marinheiros
(Américo Jacomino (Canhoto) - Alcymar Monteiro)
10 - Você é tudo para mim
(Cezar - Jean Pierre)
11 - Vou partir chorando
(Arthur Moreira - Geraldo Nunes - Ângelo Máximo)
12 - Os pássaros
(Sócrates - Ângelo Máximo)



terça-feira, 20 de maio de 2014

Vários artistas - Sucessos de O povo na TV (1982)

Álbum é resultado de uma parceria entre o SBT e a gravadora Copacabana
Hits populares, bem de acordo com o perfil do programa “O Povo na TV”, grande sucesso do SBT nos anos 1980, estão neste álbum lançado em 1982 pela Copacabana. O disco traz artistas como Gretchen, Nahim, Almir Rogério, Marcos Roberto, Ângelo Máximo, Diana e outros que se apresentavam no programa apresentado por Wilton Franco (25/07/1930 – 13/10/2012) na emissora do Silvio Santos. A atração, ao vivo, gerou polêmica por mesclar quadros de auditório (geralmente dramas de pessoas comuns) e reportagens sensacionalistas. Franco era o apresentador principal, enquanto outros artistas da casa, como Wagner Montes e Sérgio Mallandro apareciam como co-apresentadores. O Povo na TV foi exibido entre 1981 e 1986. Confira o disco:

01 - Nahim - Melô do Tacka-tacka
(Mister Sam)
02 - Gretchen - Mambo Mambo Mambo
(Mister Sam)
03 - Marcos Roberto - A Partida
(Marcos Roberto - Tony Damito)
04 - Silvio Brito - Do Jeito Que o Diabo Gosta
(Silvio Brito)
05 - Ângelo Máximo - Bonequinha Linda
(Chico Valente - Neil Bernanrdes - Moskemberg)
06 - Almir Rogério - Fuscão Preto
(Atilio Versutti - Jeca Mineiro)
07 - Wagner Montes - Me Use, Abuse
(W.Montes - Neil Bernandes - Moskemberg)
08 - Ovelha - Te Amo... Que Mais Posso Dizer (more than I can say)
(Sonny Curtis - Jerry Allison - vs: J. Oliveira)
09 - Diana - Saudade Tão Fora de Hora
(Diana)
10 - Tony Damito - Volte Pra Mim Meu Bem
(Tony Damito - Bento Ramos)
11 - Luiz Carlos Clay - Canção da Paz
(Gilda de Abreu - Marina Ghiaroni)
12 - Dom e Ravel - Canção da Fraternidade
(Dom - Ravel)


sábado, 5 de abril de 2014

Vários intérpretes - Sucesso total (LP 1986)

Coletânea privilegia gravações de artistas do cast da gravadora Copacabana
Recebi e agradeço ao amigo Werner, visitante do blog, que gentilmente me enviou por e-mail a capa e a contracapa originais do compacto simples da Marília Pêra e Rodrigo Santiago, postado no último 31 de março por ocasião dos 50 anos do golpe militar de 1964. O disco traz duas músicas da Roda Viva, peça teatral do Chico Buarque que virou símbolo da resistência contra a ditadura militar. O meu disco, comprado em sebo, está sem a capa, e logo mais vou atualizar o post com as ilustrações fornecidas pelo Werner. Valeu!!!

A postagem deste sábado é muito legal. O disco “Sucesso total”, lançado em 1986 pela Copacabana, é uma coletânea com artistas conhecidos, como Ovelha, Ângelo Máximo, Bianca, Perla, Adriano, Brazilian Genghis Khan e até o radialista Eli Correa. No entanto,  o que se destaca no disco são os desconhecidos Lay Out, Patrícia, Rosana Patsy e XKW. É muito bom, por exemplo, ouvir a releitura da Rosana Patsy para “Deixa isso pra lá”, clássico do Jair Rodrigues, e se divertir com a irreverência do grupo XKW em “Sou virgem” e da Patrícia em “Fogo no rabo”. Confira:

01 - Ovelha - Você vai voltar (Lover why)
(J.Milford - J. Stuart - J. Weysley - vs: Gambier)
02 - Lay Out - Beijo na boca
(Luiz Gonzaga Valente Ribeiro - José Fernandes Neto)
03 - Angelo Máximo - Ainda te amo (Nikita)
(Elton John - Bernie Taupin - vs: Gambier)
04 - Neil Bernardes - Lembra eu te amo (Remember I love you)
(Jim Diamond - Graham Lyle - vs: J. Oliveira)
05 - Bianca - Alguma coisa (Tempo pra sonhar)
(C. Borba Gato)
06 - Eli Correa - Despedida
(Música de José Paulo Soares - texto de Eli Correa)
07 - XKW - Sou virgem
(Frank Gal - Nepô)
08 - Patricia - Fogo no rabo
(Afonso Felicori)
09 - Rosana Patsy - Deixa isso pra lá
(Alberto Paz - Edson Menezes)
10 - Perla - Te amo demais (Still loving you)
(Rudolf Schenker - Klaus Meine - vs: Papi e Katia)
11 - Adriano - Onde está você
(Adriano)
12 - Brazilian Genghis Khan - Marco Polo (In for a Penny)
(John Moering - Jean Frankfurter - vs: Vivian C. Manso)


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

As campeãs do programa Barros de Alencar (1976)

Seleção contempla grandes sucessos nacionais e internacionais de 1976
Após a postagem anterior, do disco gravado pelo ator Amilton Fernandes, contendo crônicas do radialista Barros de Alencar, lembrei-me deste álbum lançado em 1976 pelo selo GTA. O LP traz “As campeãs do programa Barros de Alencar”, transmitido pela Rádio Tupi. No repertório, grandes sucessos da época, interpretados por artistas nacionais e internacionais como Angela Maria, Agepê, Abba, Os Incríveis, Angelo Máximo, Roberto Leal e outros. O próprio Barros de Alencar comparece no álbum em duas faixas, “Coração, coração” e “Porque te quero bem”.

Cristóvão Barros de Alencar, seu nome de batismo, é paraíbano da cidade de Uiraúna, e nasceu no dia 5 de agosto de 1940. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande, na Paraíba, e depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 1980, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grandes hits da época. Faz tempo que não ouço ou leio notícia sobre ele. A mais recente dava conta de que teria passado por cirurgia na garganta, e se recuperava para retornar ao trabalho. Confira o disco:

01 - Barros de Alencar - Coração, coração (Corazon conmigo te mueres)
(José A. Jimenéz - vs: Murano)
02 - Abba - Fernando
(B. Anderson - S. Anderson - B. Ulvaeus)
03 - Angela Maria - Moça bonita
(Jair Amorim - Evaldo Gouveia)
04 - Agepê - Lá vem o trem
(Agepê - Canário)
05 - Wess & Dori Ghezzi - Come stai con chi sei
(Umberto Balsamo - Cristiano Minellono)
06 - Franco - Rock enredo
(São Beto - Voltaire)
07 - Barros de Alencar - Porque te quero bem (Because I love you, girl)
(Hugo & Luigi George - D. Weiss - vs: Ana Maria)
08 - Shariff Dean - So good (To be together)
(C. Taylor - B. Vera)
09 - Os Incríveis - Guarde seus beijos pra mim (Save your kisses for me)
(T. Hiller - L. Sheriden - M. Lee - vs: R. Melchior)
10 - Carmen Silva - Lágrimas de felicidade
(M. Mendes - Pardal)
11 - Angelo Máximo - Vem me fazer feliz
(Juliano Rivas - Angelo Máximo)
12 - Roberto Leal - Bate o pé
(Roberto Leal - K.Maria)


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - vol. 4 (1974)

Paulo Sérgio, Sueli, Dom e Ravel, Os Carbonos, e outros estão neste disco
Quem acompanha o blog já deve conhecer a série “A grande parada”, projeto fonográfico da Beverly que reúne os lançamentos mais recentes da gravadora. Ao que tudo indica, esta série teve vida curta, pois conheço até o quinto volume, que não tenho em minha coleção. Este quarto volume, portanto, é o último da série postado no blog, e espero que um dia alguém possa disponibilizá-lo, sem pedir nada em troca. Essa ressalva se faz necessária porque tenho recebido e-mails com proposta de troca de discos. Ora, se essas pessoas já baixam meus discos gratuitamente, o mais natural seria retribuir essa gentileza da mesma forma que recebe. Agradeço, mas dispenso as ofertas que fujam dessa linha de pensamento. Bem, quanto a este quarto volume, lançado em 1974, encontramos hits do Paulo Sérgio, Sueli e da dupla Dom e Ravel, além de algumas curiosidades, como o Wando antes da fama e Mauro Sérgio interpretando o samba “Agora é tarde”. Confira:

01 - Paulo Sérgio - Minhas qualidades, meus defeitos
(Paulo Sérgio - Carlos Roberto)
02 - Sueli - Vamos passear (Tout, tout, tout...)
(Léo Carrier - Daniel Faure - vs: Sonia Abreu e M.Amélia C.Manso)
03 - Dom e Ravel - Animais irracionais (Somos todos meio)
(Dom)
04 - Os Carbonos - Venha sorrindo (Billy, don't be a hero)
(M.Murray - P.Callander - vs: Mario Bruno G. Carezzato)
05 - Wando - Zeca poeta de guerra
(Wando)
06 - Nerino Silva - Ela não tá com nada
(Paulo Celso - Don Vado)
07 - Angelo Máximo - Só penso em morrer (If I lie - Then I'll vie)
(D.Antony - vs: Fred Jorge)
08 - Mauro Sérgio - Agora é tarde
(Mauro Sérgio - Hébano)
09 - Edu Maia - Eu vou voltar pra Bahia
(Edu Maia)
10 - Dino Rossi - O presentinho
(Carlos Cesar)
11 - Gilberto Reis - Aquellos ojos verdes
(Nilo Menendez - A.Utrera)
12 - Carlos André - Se meu amor não chegar
(Lindolfo Barbosa - Wilson Nascimento)

sábado, 20 de abril de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - vol. 3 (1973)

Coletânea de 1973 reúne os principais sucessos da gravadora Beverly
Os visitantes do blog já conhecem a série A Grande Parada, projeto da Beverly que reunia os principais sucessos da gravadora, e que teve pelo menos cinco volumes, sendo que os dois primeiros já foram postados aqui. Este é o terceiro, lançado em 1973, com oito intérpretes e 12 canções. Paulo Sérgio, Angelo Máximo, Mauro Sérgio e Gilberto Reis comparecem com duas músicas cada, e o repertório é complementado com Os Carbonos, Dorinha de Freitas, Elias de Lima e Wando, um dos destaques do álbum. Ele interpreta o samba gospel “Deus no céu e samba na terra”, bem diferente do gênero romântico que o consagrou. Vale lembrar que o mesmo Wando está no volume anterior com outra gospel, a música “Caminhante” (Mensagem), do primeiro disco, um single com “Juliana” no outro lado do compacto simples. Tratam-se de curiosidade porque mostram o artista antes da fama, alcançada a partir de 1975 com a música “Moça”. Confira:

01 - Paulo Sérgio - India
(J.A.Flores - M.O.Guerrero - vs: José Fortuna)
02 - Angelo Máximo - Domingo feliz (Beautiful sunday)
(D.Boone - R.McQueen - vs: Rossini Pinto)
03 - Gilberto Reis - Coração magoado
(Demétrius)
04 - Mauro Sérgio - Adeus pra nunca mais (Marie-Jeanne)
(J.Bouwens - vs: Renê Renê)
05 - Os Carbonos - Linda, linda, doida, doida (Hazy, hazy, crazy, crazy)
(Cris Andrews - vs: Mário B.G.Carezzato)
06 - Wando - Deus no céu e samba na terra (Samba é aleluia)
(Wando)
07 - Angelo Máximo - Vem cantar (Arkansas)
(J.Weston - Z.Laurence - vs: Katia Maria)
08 - Mauro Sérgio - Meu primeiro amor (Lejania)
(Herminio Gimenez - vs: José Fortuna e Pinheirinho Junior)
09 - Gilberto Reis - Não tenho culpa de não gostar de você
(Osvaldo Béttio - Mauro Sérgio - Waldemiro Lemke)
10 - Paulo Sérgio - Tudo isso me faz lembrar que o amor morreu
(Odair José)
11 - Dorinha de Freitas - A esperar (Por fin llegaste navidad)
(Heleno - vs: Jean Pierre)
12 - Elias de Lima - Viola de dá em doido
(Elias de Lima - Jota Soares - Valentino Guzzo)


sábado, 16 de março de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - vol. 2 (1972)

Wando, antes da fama, é um dos destaques do disco com a gospel "Caminhante" 
Em 1971, a Beverly lançou o álbum “A grande parada” com os sucessos mais recentes da gravadora, e o disco obteve boas vendas. Esse primeiro LP, já postado no blog (aqui), inspirou o lançamento em 1972 deste segundo LP, que se manteve em catálogo durante um bom tempo. O meu exemplar, conforme consta na contracapa, é de uma tiragem de 1974.  A boa demanda é explicada pela presença de grandes vendedores de discos, como Paulo Sérgio, Angelo Máximo, Mauro Sérgio e Os Carbonos, com duas faixas cada. O interessante está no “resto” do disco: Wando, em início de carreira, comparece como autor de duas músicas interpretadas pelo Angelo Máximo, e também como intérprete da gospel “Caminhante (Mensagem)”, música que me lembrou "Todos estão surdos", hit do Roberto Carlos. Wando divide espaço com Carlos Renê, Gilbert e Dino Rossi, sendo que os dois últimos estão no primeiro volume da série. Confira o post:

01 - Paulo Sérgio - Agora quem parte sou eu
(Demétrius)
02 - Angelo Máximo - Nunca mais eu vou partir (Is this the way to) (Amarillo)
(Sedaka – Greenfield – vs: Wando)
03 - Mauro Sérgio - És meu amor (My love for you)
(A. Silver – S. Wayne – vs: T. Filho)
04 - Wando - Caminhante (Mensagem)
(Wando)
05 - Gilbert – Errei
(Gilbert)
06 - Os Carbonos - I love you baby
(Daniel Vangarde – Gil King – vs: Rossini Pinto)
07 - Paulo Sérgio – Fiz
(Paulo Sérgio)
08 - Mauro Sérgio - Chuva e lágrimas (Rain and tears)
(E.Papathanassiou – B.Bergman – vs: Mauro Sérgio)
09 - Angelo Máximo - Você se lembra?
(Wando)
10 - Os Carbonos - Sansão e Dalila (Samson and Delilah)
(H. Stott – M.&G.Capuano – vs: Carezzato)
11 - Carlos Renê - Não entendo você
(D.Rossi – A. Carlos)
12 - Dino Rossi - Quando você me deixar
(Gilson Robson)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - Vol. 1 (1971)

Álbum apresenta sucessos da Nalva Aguiar, Os Carbonos, Mauro Sérgio e outros
Aqui está um disco que vai agradar muita gente: “A grande parada”, lançado em 1971 pela Beverly, atende ao pedido do Jean, e reúne os principais lançamentos dos artistas da casa. A receptividade do álbum foi tão boa que gerou o lançamento de outros - acho que cinco volumes -, mostrando que a gravadora tinha acervo musical interessante. O desfile começa – ops! – pelo “O fim”, uma adaptação que o intérprete Mauro Sérgio fez para “The end”, hit do Earl Grant, e prossegue com “O nosso amor não está morrendo”, sucesso do Ângelo Máximo. O legal nesta “A grande parada” é a presença de três sambas rock: o manjado “Ah! Se eu soubesse”, com o Cléo Galanth, e os raros “Pela primeira vez”, do Gilbert, e “Scaba badi bidu” na voz do Jackie. O disco, que também coloca Nalva Aguiar, Os Carbonos e Ornella na parada, termina com Dino Meira, um cover do Roberto Leal na dança do "Arrebita". Confira:

01 – Mauro Sérgio – O fim (The end)
..... (Krondes – Jacobson – adaptação de Mauro Sérgio)
02 – Ângelo Máximo – O nosso amor não está morrendo
..... (Sidney Quintela)
03 – Gilbert – Pela primeira vez
..... (Gilbert)
04 – Nalva Aguiar – Davy
..... (Sklerov – vs: Isolda)
05 – Ornella – Jardim de rosas (Rose garden)
..... (Joe South – vs: Bob Mackay)
06 – Os Carbonos – Você também é responsável
..... (Dom – Ravel)
07 – Os CarbonosFunny funny 
..... (Chinn – Chapman – vs: Bob Mackay)
08 – Jackie Scaba badi bidu (Regay)
..... (Donald – Alex McCluskey – Monsegur)
09 – Cléo Galanth – Ah! Se eu soubesse
..... (Cléo Galanth)
10 – Nalva Aguiar – José (Joseph)
..... (G.Moustaki – vs: Nara Leão)
11 – Gilbert – Eu sinto uma saudade de você (Aveva um cuore grande)
..... (Braccardi – Bardotti - vs: Sebastião Ferreira da Silva)
12 – Dino Meira – Arrebita
..... (Adaptação de Roberto Leal)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vários Intérpretes - Jovem Guarda Feliz

Coletânea com artistas da Jovem Guarda reúne canções que tratam sobre a felicidade
Costuma-se dizer, por meio de ditado popular, que agosto é mês de desgosto ou de cachorro louco. Assim, pra espantar a energia negativa que recai sobre este período que começa nesta quarta-feira, dia 1º, nada como ouvirmos músicas que tratam sobre a felicidade. Afinal, todos nós, pobres ou ricos, nascemos para sermos felizes. A vida não teria sentido sem a busca pela felicidade. Muitas vezes ela está tão próxima da gente que nem a percebemos, e só damos conta da situação muito tempo depois, quando não a temos mais. A felicidade, muitas vezes presente em coisas simples, nos proporciona plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico. Quer coisa melhor?

A ideia de montar esta coletanea surgiu quando ripei o EP, postado ontem, com a música "A felicidade", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, interpretada pela saudosa Zezé Gonzaga. Lembrei-me de várias canções, principalmente da Jovem Guarda, que tem a felicidade como tema. Uma simples busca no meu computador foi suficiente pra encontrar material para o projeto. Tenho certeza que, se fizesse uma pesquisa mais aprofundada, analisando as letras das canções, poderia apresentar um repertório melhor. Em todo caso, fica aqui o resgate de um período que, mesmo diante das turbulências política e econômica, foi feliz pra muita gente. Sintonize:

01 - Roberto Carlos - Não quero ver você triste
02 - Wanderléa - Dá-me felicidade (Dame felicidad)
03 - Erasmo Carlos - Sou feliz com mamãe
04 - Sérgio Murillo - A felicidade
05 - Celly Campello - Felicidade
06 - Ronnie Cord - Felizes juntinhos (Happy together
07 - Jerry Adriani - Canção da felicidade
08 - Trio Ternura - Felicidade no amor é isso
09 - Leno - Sozinho sou feliz
10 - Lilian - Feliz, feliz, feliz comigo
11 - Os Incríveis - Isso é a felicidade
12 - Ed Carlos - Estou feliz (Puppet on a string)
13 - Renato e seus blue caps - Sou feliz dançando com você 
14 - Claudio Fontana - Como é que eu posso ser feliz, sem você
15 - Brazilian Bitles - Me faz feliz assim  (A groovy kind of love)
16 - Paulo Sérgio - Sou feliz morrendo assim
17 - Giane - Agora sou imensamente feliz
18 - Angelo Máximo - Domingo feliz
19 - Wanderley Cardoso - Felicidade existe
20 - Nilton Cesar - Felicidade

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vários artistas - Seleção de ouro (Nacional)

Coletânea reúne grandes sucessos lançados nos anos 1960 e 1970 pela Caravelle e Beverly

Os amigos já perceberam que gosto muito de coletâneas. Acho melhor ouvir uma seleção com vários cantores do que concentrar a audição num único artista. É óbvio que também gosto de ouvir meus cantores preferidos, mas uma coletânea nunca é demais. Aqui encontrarmos uma com sucessos das gravadoras Caravelle e Beverly.  Alguns são bem conhecidos, como os do Paulo Sérgio, Elizabeth e Nalva Aguiar, mas outros se destacam por ser este o único disco com a gravação remasterizada, como os hits do Arturzinho, Sueli e Mauro Sérgio. Uma das curiosidades é o Sérgio Torres, um cover do Agnaldo Timóteo. Confira:

01 - Nalva Aguiar - José (Joseph)
..... (G.Moustaki 0 vs: Nara Leão)
02 - Paulo Sérgio - Última canção
..... (Carlos Roberto)
03 - Gilberto Reis - Um gato no azul (Un gatto nel blu)
..... (Toto Savio - vs: Fred Jorge)
04 - Gilbert - Adeus, meu grande amor (Adieu Jolie Candy)
..... (M.Hussel - F. Herval - vs: Sebastião F. da Silva)
05 - Os Carbonos - Olhando as estrelas (Look for a star)
..... (Michael Antony - vs: Paulo Rogério)
06 - Sérgio Torres - Os verdes campos da minha terra (Green, green grass of home)
..... (Curly Putman - vs: Geraldo Figueiredo)
07 - Angelo Máximo - Domingo feliz (Beautiful sunday)
..... (Daniel Boone - Rod McQueen - vs: Rossini Pinto)
08 - Elizabeth - Sou louca por você
..... (Elizabeth)
09 - Mauro Sérgio - O fim (The end)
..... (Jimmy Krondes - Sid Jacobson - vs: Mauro Sérgio)
10 - Sueli - Férias na praia (Ring ring)
..... (B. Andersson - S. Anderson - B. Ulvaeus - N. Sedaka - P. Cody - vs: Sérgio de Freitas)
11 - Dino Rossi - Coroação
..... (Dino Rossi)
12 - Arturzinho - Sou gamado nela
..... (Cleo Galante)