Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Angelo Antonio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Angelo Antonio. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ângelo Antonio & As Menininhas - Um novo sol

 Álbum do cantor, compositor e ator foi lançado em 1970 pela gravadora CID
Hoje temos mais um raro álbum do Ângelo Antonio, desta vez acompanhado com As Menininhas, com quem fez sucesso com a música “Ovo de codorna”, famosa também pela interpretação do Luiz Gonzaga. O LP, lançado em 1970 pela CID, foi enviado pelo amigo Aderaldo, a quem agradeço pela colaboração. O cantor e compositor, já falecido, também fez sucesso como ator, e participou de vários filmes e telenovelas, com destaque para “O primeiro amor”, de Walter Negrão, exibida em 1972 pela Rede Globo. Confira:

01 - Pot-pourri:
Deixa andar
(Jujuba)
Maracangalha
(Dorival Caymmi)
Jarro da saudade
(D. Barbosa – Mirabeau – G. Blota)
Uma vida
(D. Salvador – A. Medeiros)
02 - Tiririca
(Edson – Aluisio)
03 - Um conto e um canudo
(A. Nunes – C. Diniz)
04 - Um novo sol
(A. Antonio – C. Imperial)
05 - Boko moko
(D. Ferreira – A. Antonio)
06 - Antiga namorada
(A. Antonio)
07 - Mariazinha
(Edson – Aluisio)
08 - Severino Jequié
(Chico Anisio – A. Rodrigues)
09 - Namoradinha
(A. Antonio – J. Américo)
10 - Por causa dela (Part. especial de Dila)
(A. Antonio – N. Motta) 
11 - Cantiga de roda
(A. Antonio – D. Ferreira)
12 - Ah! Se eu pudesse
(Roberto Carlos – Erasmo Carlos)

COLABORAÇÃO: Aderaldo


quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Angelo Antonio - Cantigas de Roda (EP 1972)

Compacto duplo lançado pela Continental tem repertório voltado ao público infantil
Hoje, 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças, e por isso vou postar este compacto duplo do saudoso Angelo Antonio (16/07/1939 – 23/09/1983), lançado em 1972 pela Continental. O EP,  enviado pelo amigo Aderaldo, a quem agradeço é inteiramente dedicado às crianças, com quatro pot-pourris de cantigas de rodas, populares no gênero. O repertório inclui cantigas como “A canoa virou”, “Ciranda, cirandinha”, “Se esta rua fosse minha”, “Roda pião” e outras, todas de domínio público, com exceção de “O le-lê, ô la lá”, de autoria do próprio Ângelo Antonio, que se destacou no cenário artístico como ator, participando de filmes e novelas. Confira:

01 - Pot-pourri:
Se eu fosse um peixinho
(DP)
Pai Francisco 
(DP)
A canoa virou
(DP)
02 - Pot-pourri:
Ciranda, cirandinha 
(DP)
Carneirinho, carneirão
(DP)
03 - Pot-pourri:
Se esta rua fosse minha 
(DP)
O cravo e a rosa
(DP)
Ô le-lê, ô la lá
(Ângelo Antonio)
04 - Pot-pourri:
Samba le-lê 
(DP)
Roda pião
(DP)

COLABORAÇÃO: Aderaldo


segunda-feira, 5 de junho de 2017

Vários intérpretes - 20 sucessos em órbita (LP 1970)

 Boa parte da coletânea é formada por releitura de sucessos dos anos 1969 e 1970
Eis mais uma interessante coletânea da série “20 sucessos em órbita”, produzida provavelmente em 1970, pela Itamaraty, selo da gravadora CID. O disco, enviado pelo amigo Aderaldo, a quem agradeço, deve ser o primeiro da série, que tem o terceiro volume, de 1972, postado aqui. A maior parte das gravações é releitura de sucessos de 1969 e 1970, como “Procurando tu”, “Na tonga da mironga do kabuletê” e “Quero voltar pra Bahia”, interpretadas pelo saudoso Angelo Antonio, assim como “Candida”, “A charanga”, “Hoje”, “Universo do teu corpo” e “Eu te amo meu Brasil”, gravadas pelo grupo Os Grilos. Vale destacar que as faixas 14 e 15, com Os Grilos, e 18 e 19, com Cláudio Marcelo, são emendadas, gravadas em forma de pot-pourri, daí a existência de 18 faixas no disco, resultando nos 20 sucessos anunciados no título do LP . Confira:

01 - Angelo Antonio - A tonga da mironga do kabuletê
(Vinicius – Toquinho)
02 - Angelo Antonio - Procurando tu
(A. Barros – J. Luna)
03 - José Ventura - Mengão 70
(L. Moreno – R. Conceição)
04 - Cry Babies - Daydream
(R. Vincent – S. Van Holmen – D. Mackay)
05 - Sambrasa 8 - Irmãos coragem
(N. Buzar – P. Tapajós)
06 - Fabiola - A peteca
(J. Canseira – M. dos Santos)
07 - Cry Babies - Kool & The Gang
(Koll And The Gang) 
08 - Sambrasa 8 - Fumacê
(R. Pinto – S. Correa)
09 - Claudio Marcelo - Love is all
(Reed Mason)
10 - Angelo Antonio - Quero voltar pra Bahia
(P. Diniz – Odibar)
11 - Os Grilos - Candida
(T. Wine – J. Levine)
12 - Claire Chevalier - Iemanja
(C. Imperial – S. Friedman)
13 - Os Grilos - A charanga
(Dom – Wanderléa)
14 e 15 - Os Grilos - Hoje & Universo no teu corpo
(Taiguara) - (Taiguara)
16 - Bob Charles - Take a letter, Maria
(Greaves)
17 - Bob Charles - Always something there to remind me
(Bacharach – David)
18 e 19 - Claudio Marcelo - O pequeno burguês & Aquele abraço
(Martinho da Vila) - (Gilberto Gil)
20 - Os Grilos - Eu te amo meu Brasil
(Dom)

COLABORAÇÃO: Aderaldo



terça-feira, 12 de maio de 2015

Angelo Antonio - Garota do Pasquim (LP 1972)

 Angelo Antonio também se destacou como ator de pornochanchadas nos anos 70
Uma joia rara é este LP solo de 1972 do também ator e compositor Angelo Antonio, após participar de "A Turma da Pesada" e do grupo "Angelo Antonio e As Menininhas", com quem gravou um álbum na CID em 1970.  Este disco é mais uma colaboração do amigo Aderaldo, a quem agradeço, e foi lançado pela Continental. Nove entre as 12 faixas do disco são de autoria do artista, que divide parceria com Carlos Imperial, José Américo, Sérgio Mansur e Maurício Kaiserman. Na seara musical, ele se destacou pelas regravações de “Procurando tu”,  “Na tonga da mironga do kabuletê”, “Quero voltar pra Bahia” e “Ovo de codorna”, entre outras. Foi, porém, como ator que obteve popularidade em carreira iniciada em meados dos anos 1960.

Angelo Antonio nasceu em 16 de junho de 1939 em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. A estreia no cinema aconteceu em 1966, ano em que atuou nos filmes “Essa Gatinha é Minha”, “007 1/2 no Carnaval”, “Na Onda do Iê-Iê-Iê” e “Nudista à Força”.  Em 1969, participou de outros três filmes: “A Um Pulo da Morte”, “Bonga, o Vagabundo”  e “A Penúltima Donzela”. No ano seguinte, esteve em “Pais Quadrados… Filhos Avançados” (estrelado pelo Antonio Marcos)  e “Um Uísque Antes, Um Cigarro Depois”. A partir daí, participou de várias pornochanchadas, populares nos anos 1970, como “O Doce Esporte do Sexo”, “Como Ganhar na Loteria sem Perder a Esportiva”, “Lua-de-Mel e Amendoim”, “Um Virgem na Praça” , “Banana Mecânica”, “Ainda Agarro Esta Vizinha”, “Uma Mulata Para Todos”, “Costinha e o King Mong” ,  “A Árvore dos Sexos”, “Bonitas e Gostosas”  e “Nos Tempos da Vaselina”, entre outras.

Em 1981, atuou naquele que seria seu último filme, "Um marciano em minha cama", uma comédia dirigida pelo amigo Carlos Imperial, que também assina o roteiro em parceria com Paulo Silvino. Na TV, Ângelo Antônio participou da novela “Cinderela 77″, da TV Tupi, onde vivenciou pela segunda vez, em telenovelas, um personagem motoqueiro. A primeira vez foi na novela da Globo, “O Primeiro Amor”, de 1972, do mesmo autor, Walter Negrão. Nela, o ator interpretou Mobi Dick, seu personagem mais conhecido do grande público, integrante da chamada Turma do Rafa, uma gangue de “bad boys” que andava de motocicletas pela cidade causando confusões. Faleceu jovem, aos 44 anos, em 23 de setembro de 1983, no Rio de Janeiro. Era casado com Yara Carvalho Fonseca e deixou um filho. Confira o LP:

01 - Becky come back
(Angelo Antonio - Carlos Imperial)
02 - Amor, amor
(Maria Luiza Imperial - Paulo Menezes
03 - Bruxaria
(Elias Soares - Pilombeta)
04 - Porque você é assim
(Angelo Antonio - José Americo) 
05 - Bianca
(Angelo Antonio)
06 – Garota do Pasquim
(Angelo Antonio - Carlos Imperial)
07 - Ô lê-lê, ô lá-lá
(Angelo Antonio)
08 - Linda Maria
(Angelo Antonio)
09 - Quem for Flamengo
(Luiz Moreno)
10 - Ana legal
(Angelo Antonio)
11 – Mary Help
(Angelo Antonio)
12 – Pouco tempo
(Angelo Antonio - Sergio Mansur - Mauricio Kaiserman)


Colaboração: Aderaldo


terça-feira, 30 de abril de 2013

Vários intérpretes - 20 sucessos em órbita (1972)

Ed Lincoln, Luiz Wanderley, Laércio de Freitas e outros estão neste disco
Gosta de samba? Aqui tem. Gosta de forró? Aqui também tem. Ou você prefere músicas românticas nacionais e internacionais? Saiba que aqui também tem, assim como instrumentais e pop/rock. Tudo isso está reunido neste balaio musical intitulado “20 sucessos em órbita”, terceiro volume da série feita pra agradar gregos e troianos. Foi produzido aparentemente sem intervalo entre as canções, como se tivesse apenas uma música em cada face. Apesar da faixa corrida, o intervalo entre as músicas é mínimo, coisa de um ou dois segundos. O vinil tem o áudio bom, em estéreo, e nem parece que foi produzido no início dos anos 1970 por um selo pequeno, o Itamaraty. Como nem tudo é perfeito, o disco tem uma desvantagem: pra colocar as 20 músicas em órbita, a gravadora optou por reduzi-las, ou seja, não estão na íntegra, e isso é bem perceptível no final de algumas faixas. Confira:

01 - Gentle People - It's summertime again
(F.Van – Dem Broeck – G.Gregoire)
02 - Waterloo - Rock and roll lullaby
(B.Mann – Weill)
03 - Wallace - Song song blue
(Neil Diamond)
04 - Candia - Without you
(Ham – Evans)
05 - Claudio Marcelo - O primeiro amor
(Antonio Carlos – Jocafi - I. Tavares)
06 - Claudio Marcelo - Hey, Shazan
(Antonio Carlos – Jocafi - I. Tavares)
07 - Laércio de Freitas - A fia de Chico Brito
(Francisco Anisio)
08 - Luiz Wanderley - Garota boazuda
(Luiz Moreno)
09 - Claudio Marcelo - Vem me ajudar (Help get me some help)
(D. Vangarde – Nelly Byl – vs: Rossini Pinto)
10 - Joy - Apolo 100
(Bach)
11 - Explosão do Samba - Cavaleiro de aruanda
(Tony Osanah)
12 - Explosão do Samba - Cada macaco no seu galho
(Riachão)
13 - Roberto Barradas - Bom demais para durar (Too beautiful to last)
(Webster – Bennet – vs: Rossini Pinto)
14 - Pop Concerto Show - Veo, veo... que vês
(M. Kivu – Bernis – Franzoni – German – Andrea)
15 - Pop Concerto Show - Pop concerto
(P. de Seneville – O. Toussaint)
16 - Ed Lincoln - Eu vou embora
(Durval Ferreira – Orlandivo)
17 - Ed Lincoln - Eu quero ir
(Durval Ferreira – Orlandivo)
18 - Teddy - Summer hollyday
(Tony Temple – Del Cleyde)
19 - Angelo Antonio - Um conto e um canudo
(Armando Nunes – Carlos Diniz)
20 - Laércio de Freitas - Chuva, suor e cerveja
(Caetano Veloso)