Angela Maria queria ser lembrada como a intérprete da música "Gente humilde"
A noite deste sábado, 29, foi dia de festa no céu com a chegada da Angela Maria. A eterna Sapoti, apelido que ganhou do ex-presidente Getúlio Vargas, estava internada há 34 dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, e faleceu aos 89 anos devido a um quadro de infecção generalizada. O velório, iniciado neste domingo, a partir das 10h, acontece no Cemitério Congonhas, zona sul de São Paulo, e o corpo será sepultado às 16h00 ao lado do amigo Cauby Peixoto (Niterói, 10 de fevereiro de 1931 — São Paulo, 15 de maio de 2016), seu marido musical, como chegou a defini-lo.
Para homenageá-la, vou postar este compacto duplo, com três músicas, especialmente para atender ao pedido da própria cantora. “Quero ser lembrada eternamente como a intérprete de Gente Humilde”, pediu a cantora durante show que assisti no dia 14 de setembro de 2013 na Sala Olido, em São Paulo. No entanto, ela temia que a música de Garoto, com letra de Vinicius de Moraes e Chico Buarque, seria ofuscada por "Babalu", gravada em 1958 e até hoje muito solicitada pelos fãs. Este é o motivo pelo qual escolhi este EP de 45 RPM, lançado em Portugal, que inclui a canção indicada por ela. Confira:
01 - A Nave dos Arrependidos (La nave del olvido)
(D. Ramos - vs: Fred Jorge)
02 - Gente Humilde
(Garoto - Vinicius de Moraes - Chico Buarque)
03 - Depois do Adeus (La verde stagione)
(G. P. Reverberi - P. Ihie - L. Ilhie - vs: Fred Jorge)






































