Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador A grande parada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A grande parada. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Vários intérpretes - A grande parada - Vol. 5 (1976)

 
 Quinto volume da série apresenta principais lançamentos da Beverly em 1976
A série de LPs “A grande parada”, coletânea de seis volumes da Beverly, iniciada em 1971, fica completa no blog com a postagem deste exemplar, graças a generosa colaboração do amigo Aderaldo, a quem agradeço pela colaboração. O quinto volume, lançado em 1976, apresenta os principais lançamentos da gravadora, como “Quero ver você feliz”, interpretado pelo saudoso Paulo Sérgio, maior sucesso do disco. O álbum também traz canções como “Vem me fazer feliz” (Angelo Máximo), “A paz que nasceu pra mim” (Wando), “Um romance que ninguém leu” (Reginaldo Rossi), “Vem” (Sueli) e “Olhando estrelas”, releitura de Gilberto Reis para música gravada em 1961 por Roberto Carlos em seu primeiro LP, entre outras. Uma das curiosidades é “Vou partir”, versão gravada por Roberto Barreiros do original “Tu t'an vas”, famosa no Brasil como “Não se vá”, hit do casal Jane & Herondy. Confira:

01 - Paulo Sérgio - Quero ver você feliz
(Paulo Sérgio – Carlos Roberto)
02 - Sueli - Vem
(Marcos Roberto)
03 - Roberto Barreiros - Vou partir (Tu t'an vas)
(Alain Barrière – Noelle Cordier – Versão: Fred Jorge)
04 - Reginaldo Rossi - Um romance que ninguém leu
(Reginaldo Rossi)
05 - Dino Rossi - I love you
(Dino Rossi – Marcos Lago)
06 - Pinduca - Tia Luzia, Tio José
(Pinduca – João)
07 - Wando - A paz que nasceu pra mim
(J. Velloso – Andó)
08 - Angelo Máximo - Vem me fazer feliz
(Juliano Rivas – Ângelo Máximo)
09 - Os Carbonos - Pombinha branca
(Silvia Boarato – Murano)
10 - Gilberto Reis - Olhando as estrelas (Look for a star)
(Michael Antony – Versão: Paulo Rogerio)
11 – João da Praia – Sargento Bernedito
(Dito Clay)
12 – Marinela – Carimbó da Vila do Mosqueiro
(Tony Wilson)


COLABORAÇÃO: Aderaldo


sábado, 18 de março de 2017

Vários intérpretes - A grande parada - vol. 6 (LP 1978)

 Cantores como Paulo Sérgio, Silvinha, Wando e Dom estão incluídos no LP
Os seguidores do blog já devem conhecer a série “A grande parada”, coletânea iniciada em 1971 pela Beverly, contendo os grandes sucessos de artistas da gravadora. Os quatro primeiros volumes, lançados até 1974, já foram apresentados no SM, e ainda faltavam o quinto e o sexto. Graças ao amigo Aderaldo, a quem agradeço pela colaboração, agora é possível apresentar o sexto da série, lançado em 1978. O álbum, com 14 faixas, se destaca pelos hits “Eu te amo, eu te venero” (Paulo Sérgio), “Senhorita, senhorita” (canção do Wando, incluída na trilha da novela “Sem lenço, sem documento”), “Minha confissão” (Célio Roberto) e “Gut gut” (Tony Damito), entre outras. Confira:

01 - Paulo Sérgio - Eu te amo, eu te venero 
(P. Sérgio – C. Roberto)
02 - Angelo Máximo - Todo dia
(M. Nenzinho - Tuca)
03 - Célio Roberto - Minha confissão (Ave Maria)
(H. G. Moslener - M. Oberdorffer – Versão: C. Mendes – C. Dalto)
04 - Wando - Senhorita, Senhorita
 (Wando)
05 - Dom - Se meu santo um dia me ajudar
(Dom)
06 - Luiza Maura - Terreiro dos orixás
(N. Neto)
07 - Os Carbonos - Já não pensas mais em mim  (Ya no piensas)
(C. Montez – B. Meshel – Versão: Jean Pierre)
08 - Tony Damito - Gut gut
(T. Damito / Cezar)
09 - Sueli - Você tem que acreditar em mim - 1974
(Clayton / A. Carlos)
10 - Luciano Del Rey - Quarto de mansão
(Zé da Praia – P. de Paula)
11 - Silvinha Araújo - Algo de novo no ar
(W. Santos – T. Souza)
12 - Clayton - Importante é saber
(Clayton)
13 - Banda Pau Brasil - Te quiero mucho
(Hernandez – Silva – Aurellio - Rodriguez)
14 - Cleide Regina - Vamos começar tudo outra vez
(Penna - Dinah Ribeiro)

COLABORAÇÃO: Aderaldo




sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - vol. 4 (1974)

Paulo Sérgio, Sueli, Dom e Ravel, Os Carbonos, e outros estão neste disco
Quem acompanha o blog já deve conhecer a série “A grande parada”, projeto fonográfico da Beverly que reúne os lançamentos mais recentes da gravadora. Ao que tudo indica, esta série teve vida curta, pois conheço até o quinto volume, que não tenho em minha coleção. Este quarto volume, portanto, é o último da série postado no blog, e espero que um dia alguém possa disponibilizá-lo, sem pedir nada em troca. Essa ressalva se faz necessária porque tenho recebido e-mails com proposta de troca de discos. Ora, se essas pessoas já baixam meus discos gratuitamente, o mais natural seria retribuir essa gentileza da mesma forma que recebe. Agradeço, mas dispenso as ofertas que fujam dessa linha de pensamento. Bem, quanto a este quarto volume, lançado em 1974, encontramos hits do Paulo Sérgio, Sueli e da dupla Dom e Ravel, além de algumas curiosidades, como o Wando antes da fama e Mauro Sérgio interpretando o samba “Agora é tarde”. Confira:

01 - Paulo Sérgio - Minhas qualidades, meus defeitos
(Paulo Sérgio - Carlos Roberto)
02 - Sueli - Vamos passear (Tout, tout, tout...)
(Léo Carrier - Daniel Faure - vs: Sonia Abreu e M.Amélia C.Manso)
03 - Dom e Ravel - Animais irracionais (Somos todos meio)
(Dom)
04 - Os Carbonos - Venha sorrindo (Billy, don't be a hero)
(M.Murray - P.Callander - vs: Mario Bruno G. Carezzato)
05 - Wando - Zeca poeta de guerra
(Wando)
06 - Nerino Silva - Ela não tá com nada
(Paulo Celso - Don Vado)
07 - Angelo Máximo - Só penso em morrer (If I lie - Then I'll vie)
(D.Antony - vs: Fred Jorge)
08 - Mauro Sérgio - Agora é tarde
(Mauro Sérgio - Hébano)
09 - Edu Maia - Eu vou voltar pra Bahia
(Edu Maia)
10 - Dino Rossi - O presentinho
(Carlos Cesar)
11 - Gilberto Reis - Aquellos ojos verdes
(Nilo Menendez - A.Utrera)
12 - Carlos André - Se meu amor não chegar
(Lindolfo Barbosa - Wilson Nascimento)

sábado, 20 de abril de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - vol. 3 (1973)

Coletânea de 1973 reúne os principais sucessos da gravadora Beverly
Os visitantes do blog já conhecem a série A Grande Parada, projeto da Beverly que reunia os principais sucessos da gravadora, e que teve pelo menos cinco volumes, sendo que os dois primeiros já foram postados aqui. Este é o terceiro, lançado em 1973, com oito intérpretes e 12 canções. Paulo Sérgio, Angelo Máximo, Mauro Sérgio e Gilberto Reis comparecem com duas músicas cada, e o repertório é complementado com Os Carbonos, Dorinha de Freitas, Elias de Lima e Wando, um dos destaques do álbum. Ele interpreta o samba gospel “Deus no céu e samba na terra”, bem diferente do gênero romântico que o consagrou. Vale lembrar que o mesmo Wando está no volume anterior com outra gospel, a música “Caminhante” (Mensagem), do primeiro disco, um single com “Juliana” no outro lado do compacto simples. Tratam-se de curiosidade porque mostram o artista antes da fama, alcançada a partir de 1975 com a música “Moça”. Confira:

01 - Paulo Sérgio - India
(J.A.Flores - M.O.Guerrero - vs: José Fortuna)
02 - Angelo Máximo - Domingo feliz (Beautiful sunday)
(D.Boone - R.McQueen - vs: Rossini Pinto)
03 - Gilberto Reis - Coração magoado
(Demétrius)
04 - Mauro Sérgio - Adeus pra nunca mais (Marie-Jeanne)
(J.Bouwens - vs: Renê Renê)
05 - Os Carbonos - Linda, linda, doida, doida (Hazy, hazy, crazy, crazy)
(Cris Andrews - vs: Mário B.G.Carezzato)
06 - Wando - Deus no céu e samba na terra (Samba é aleluia)
(Wando)
07 - Angelo Máximo - Vem cantar (Arkansas)
(J.Weston - Z.Laurence - vs: Katia Maria)
08 - Mauro Sérgio - Meu primeiro amor (Lejania)
(Herminio Gimenez - vs: José Fortuna e Pinheirinho Junior)
09 - Gilberto Reis - Não tenho culpa de não gostar de você
(Osvaldo Béttio - Mauro Sérgio - Waldemiro Lemke)
10 - Paulo Sérgio - Tudo isso me faz lembrar que o amor morreu
(Odair José)
11 - Dorinha de Freitas - A esperar (Por fin llegaste navidad)
(Heleno - vs: Jean Pierre)
12 - Elias de Lima - Viola de dá em doido
(Elias de Lima - Jota Soares - Valentino Guzzo)


sábado, 16 de março de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - vol. 2 (1972)

Wando, antes da fama, é um dos destaques do disco com a gospel "Caminhante" 
Em 1971, a Beverly lançou o álbum “A grande parada” com os sucessos mais recentes da gravadora, e o disco obteve boas vendas. Esse primeiro LP, já postado no blog (aqui), inspirou o lançamento em 1972 deste segundo LP, que se manteve em catálogo durante um bom tempo. O meu exemplar, conforme consta na contracapa, é de uma tiragem de 1974.  A boa demanda é explicada pela presença de grandes vendedores de discos, como Paulo Sérgio, Angelo Máximo, Mauro Sérgio e Os Carbonos, com duas faixas cada. O interessante está no “resto” do disco: Wando, em início de carreira, comparece como autor de duas músicas interpretadas pelo Angelo Máximo, e também como intérprete da gospel “Caminhante (Mensagem)”, música que me lembrou "Todos estão surdos", hit do Roberto Carlos. Wando divide espaço com Carlos Renê, Gilbert e Dino Rossi, sendo que os dois últimos estão no primeiro volume da série. Confira o post:

01 - Paulo Sérgio - Agora quem parte sou eu
(Demétrius)
02 - Angelo Máximo - Nunca mais eu vou partir (Is this the way to) (Amarillo)
(Sedaka – Greenfield – vs: Wando)
03 - Mauro Sérgio - És meu amor (My love for you)
(A. Silver – S. Wayne – vs: T. Filho)
04 - Wando - Caminhante (Mensagem)
(Wando)
05 - Gilbert – Errei
(Gilbert)
06 - Os Carbonos - I love you baby
(Daniel Vangarde – Gil King – vs: Rossini Pinto)
07 - Paulo Sérgio – Fiz
(Paulo Sérgio)
08 - Mauro Sérgio - Chuva e lágrimas (Rain and tears)
(E.Papathanassiou – B.Bergman – vs: Mauro Sérgio)
09 - Angelo Máximo - Você se lembra?
(Wando)
10 - Os Carbonos - Sansão e Dalila (Samson and Delilah)
(H. Stott – M.&G.Capuano – vs: Carezzato)
11 - Carlos Renê - Não entendo você
(D.Rossi – A. Carlos)
12 - Dino Rossi - Quando você me deixar
(Gilson Robson)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - Vol. 1 (1971)

Álbum apresenta sucessos da Nalva Aguiar, Os Carbonos, Mauro Sérgio e outros
Aqui está um disco que vai agradar muita gente: “A grande parada”, lançado em 1971 pela Beverly, atende ao pedido do Jean, e reúne os principais lançamentos dos artistas da casa. A receptividade do álbum foi tão boa que gerou o lançamento de outros - acho que cinco volumes -, mostrando que a gravadora tinha acervo musical interessante. O desfile começa – ops! – pelo “O fim”, uma adaptação que o intérprete Mauro Sérgio fez para “The end”, hit do Earl Grant, e prossegue com “O nosso amor não está morrendo”, sucesso do Ângelo Máximo. O legal nesta “A grande parada” é a presença de três sambas rock: o manjado “Ah! Se eu soubesse”, com o Cléo Galanth, e os raros “Pela primeira vez”, do Gilbert, e “Scaba badi bidu” na voz do Jackie. O disco, que também coloca Nalva Aguiar, Os Carbonos e Ornella na parada, termina com Dino Meira, um cover do Roberto Leal na dança do "Arrebita". Confira:

01 – Mauro Sérgio – O fim (The end)
..... (Krondes – Jacobson – adaptação de Mauro Sérgio)
02 – Ângelo Máximo – O nosso amor não está morrendo
..... (Sidney Quintela)
03 – Gilbert – Pela primeira vez
..... (Gilbert)
04 – Nalva Aguiar – Davy
..... (Sklerov – vs: Isolda)
05 – Ornella – Jardim de rosas (Rose garden)
..... (Joe South – vs: Bob Mackay)
06 – Os Carbonos – Você também é responsável
..... (Dom – Ravel)
07 – Os CarbonosFunny funny 
..... (Chinn – Chapman – vs: Bob Mackay)
08 – Jackie Scaba badi bidu (Regay)
..... (Donald – Alex McCluskey – Monsegur)
09 – Cléo Galanth – Ah! Se eu soubesse
..... (Cléo Galanth)
10 – Nalva Aguiar – José (Joseph)
..... (G.Moustaki – vs: Nara Leão)
11 – Gilbert – Eu sinto uma saudade de você (Aveva um cuore grande)
..... (Braccardi – Bardotti - vs: Sebastião Ferreira da Silva)
12 – Dino Meira – Arrebita
..... (Adaptação de Roberto Leal)