Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2018

Sonia Delfino - A namorada do sol (EP 1961)

Sonia Delfino pautou a carreira artística entre o rock e a Bossa Nova 
Aqui está mais um raro compacto duplo da Sonia Delfino, contemporânea da Celly Campello e uma das pioneiras do rock no Brasil. As quatro canções do disco, enviado pelo amigo Geraldo, foram extraídas do LP “Alô Broto”, produzido pela Philips em 1960, ano em que lançou seu primeiro álbum, “Sonia Delfino canta para a mocidade”. Nesse ano, recebeu das mãos do Governador Carlos Lacerda o prêmio de Cantora Revelação, e em 1961 foi a vez de lançar o terceiro e último LP “Alô broto nº 2”. Em seguida, foi convidada para apresentar, ao lado de Sérgio Murilo, o "Alô Brotos" (TV Tupi), programa destinado à juventude, dirigido por Carlos Alberto Santos, e líder de audiência do horário, às quintas-feiras, às 19h45. Casou-se com um diplomata brasileiro, fixou residência no exterior, afastou-se da vida artística, retornou anos depois e fez apresentações esporádicas . Confira:

01 - Bimbombey 
(Нugo Рeretti - Luigi Сreatore - Maсk Dаvid - vs: Haroldo Barbosa) 
02 - Namorada do Sol 
(Armando Сavalсanti - Kléсius Сaldas) 
03 - Garota Coquete 
(Castro Perret) 
04 - É Voсê (Little Girl
(Нуde - Неnrу - vs: Haroldo Barbosa) 


COLABORAÇÃO: Geraldo



5 comentários:


  1. https://www63.zippyshare.com/v/5G6kQyTt/file.html

    ResponderExcluir
  2. Escolhí esta postagem ultra recente da Sonia Delfino, para solicitar ao amigo Great Gentleman CHICO que consiga o LP do DARI LUZIO - bastardo 1980 selo independente, Ele continua trabalhando em Casas de Show em São Paulo, ou Coletânea Especial... Obrigado e acompanharei, anônimo Raul Zim Di Maio. ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o disco solicitado. Vou ficar lhe devendo. Abs.

      Excluir
  3. Sei que é muito difícil esse disco Dari Luzio e estes também: Thildo Gama 1994 ? , Tukley 1980 são ligados ao Raul Seixas ! a titulo de info tem no Toque Musical do seu amigo de Blog, porém sou grato e fico feliz por seu esforço e resposta, boa noite e durma em paz. o anônimo Raul Zim Di Maio ( - eu sou velho sem E - MAIL, mas sou rocker desde os primórdios até os " ultimórdios ".ABS.

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, encontrar preciosidades que as pessoas realizam uma maratona incrível com o objetivo de compartilhar, também faço parte deste grupo sem egoismo de ter só pra si, meu forte abraço ao Chico e aos ilustres colaboradores que sabem e gostam de dividir afinal A VIDA É FEITA DAQUILO QUE VOCÊ ESPALHA E NÂO DO QUE VOCÊ JUNTA.

    ResponderExcluir