Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2018

Teobaldo - Lindo & Felicidade (CS 1971)

 Teobaldo ganhou fama em 1970 como personagem de propaganda da Antarctica
Quem viveu o início dos anos 1970 deve se lembrar do Teobaldo, personagem da propaganda da Antarctica que popularizou o bordão “Boko moko” para designar coisas fora de moda. Era o ator Roberto Marquis dando vida ao personagem, que ficou tão famoso a ponto de o humorista adotá-lo como nome artístico. Hoje, 30 de março, ele comemora 76 anos, e pra homenageá-lo vou apresentar este compacto simples, lançado pela RCA Victor em 1971, período em que a campanha publicitária da marca de bebida estava em veiculação. Segundo a Wikipédia, ele gravou nove discos como cantor, a maioria para o carnaval.

A mesma fonte informa que Teobaldo, na verdade, já estava na carreira artística desde 1962, quando começou como figurante na TV Tupi, no seriado "Dom Camilo e os Cabeludos", com Otelo Zeloni e Elias Gleiser. Em 1963, na TV Excelsior", foi diretor de elenco da telenovela "2-5499 Ocupado", estrelado pelo casal Tarcísio Meira e Glória Menezes . Ingressou na comédia participando de todos programas da casa, seguindo posteriormente para o Rio de Janeiro para trabalhar na TV Tupi Canal 6, no projeto chamado Telecentro, cujo diretor era Boni, com os maiores nomes da TV Brasileira. Em 1967, na inauguração da TV Bandeirantes, foi contratado para dirigir vários programas, incluindo o de Xênia Bier.

Em 1975 foi contratado pelo Estúdios Silvio Santos para ser produtor e ator. Abriu uma produtora de peças publicitárias que fazia todos os comerciais do Grupo Silvio Santos. Dirigiu e participou de várias propagandas para televisão, inclusive a de uma concessionária de automóveis, com Ary Toledo e Vianna Jr., que usou o bordão “Pois é” para designar carro velho. Teobaldo ainda trabalhou como dublador, produziu o longa metragem infantil, “Dani, um cachorro muito vivo”, atuou em vários filmes e também em peça de teatro. Trabalhou ainda no humorístico “A praça é nossa”, com Carlos Alberto de Nóbrega, ficando 25 anos no programa. Confira:

01 - Lindo
(Osmar Navarro)
02 - Felicidade
(Antonio Almeida - João de Barro)



4 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1693+-+TBALDO,1300224284.rar(archive)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      https://www.4shared.com/rar/ae8glKX-da/1693_-_TBALDO.html

      Excluir
  2. Só de imaginar que logo a partir de 1970 essa gíria pegou demais, passa até trechos de um filme na cabeça da principal transiçao da moda das bocas das calças, quem ainda nao tinha aderido as bocas de sino era chamado de boKo moko...rsrs ai ai aí vem nêgo por aí pensando que esse negocio de moda é com as ondas do mar um eterno vai e vem

    ResponderExcluir
  3. Lembro dele na Praça é Nossa fazendo o Guarda Juju.

    ResponderExcluir