Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2018

Dudu França - Festa Pronta (CD 1997)

 Dudu França resgata grandes sucessos internacionais dos anos 1960/1970
Grandes hits internacionais dos anos 1960/1970 estão neste “Festa pronta”, CD lançado em 1997 por Dudu França pelo selo Fieldzz. O disco, enviado pelo amigo Aderaldo, a quem agradeço, é bem dançante, com 17 faixas produzidas sem intervalo entre as músicas. O repertório, que agradará os saudosistas, inclui sucessos do Creedence Clearwater Revival (“Proudy Mary”), Johnny Rivers (“Secret Agent Man” e “It´s too late”), Chriz Montez (“Sunny”, “Call me” e "The More I see You"), Paul Simon e Garfunkel (“Mrs. Robinson”), Christie (“Yellow River"), Shocking Blue ("Venus") e outras canções que deixarão sua festa completa.

Dudu França nasceu e cresceu no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde estudou engenharia, arquitetura e publicidade, conjugando o aprendizado tradicional com o musical. Estudou piano, violão, flauta, bateria e orquestração. Ao longo da carreira, iniciada no final dos anos 1960, fez parte de várias bandas com repertório em inglês, como Colt 45, Memphis, Joe Bridges, Kris Kringle, Beach Band, Baby Joe, Lee Jackson e outras. Foi com a carreira solo que obteve sucesso pelas mãos do Carlos Imperial no final dos anos 1970 e início dos 1980. Muitas de suas músicas viraram faixas de novelas. Seu primeiro grande hit foi em 1978, quando a música "Grilo na Cuca" estourou em todas as rádios e foi incluída na trilha da novela "Marrom Glacê", da Rede Globo.

No início dos anos 1980, Dudu ainda emplacaria muitos hits, como "Eu e ela" e "Fim de Semana", "Geração saúde", "Me leva" e "Foge comigo". Em 1982, ele foi o grande vencedor do Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar, com a música "Dime, amor", composta por ele e por Morris Albert. Considerado "rei da geração saúde" nos anos 1980, Dudu também foi conhecido apresentador de TV: comandou um quadro do Globo de Ouro, chamado “Geração 80”. Entre 1981 e 1985, foi um dos apresentadores do programa de auditório para jovens "Vamos Nessa", no SBT, onde chegou a atuar como ator. A música-tema do programa acabou virando hit também, sendo executada nas pistas de dança. Posteriormente virou compositor e produtor de jingles de sucesso. Hoje, evangélico, o cantor continua na ativa, com a afinação e a bonita voz que o consagrou. Confira:

01 - Medley
You've Lost That Loving Feeling
(B. Mann - C. Weil - P. Spector)
Twist And Shout
(Medley - Russel)
La Bamba
(Trini Lopez)
Foot Loose
(Dean Pitch - Kenny Loggins)
02 - My Pledge of Love
(J. Stafford Jr.)
I've Been Hurt
(Ray Whitley)
03 - Yellow River
(Jeffrey Christie)
Venus
(Robby van Leeuwen)
04 - Long Train Running
(Tom Johnston)
05 - Mrs. Robinson
(Paul Simon - Garfunkel)
06 - I'm a Believer
(Neil Diamond)
07 - Memphis
(Cassandra Wilson)
08 - Judy is Disguise
(John F. Gaurrier - Andrew Bernard)
09 - Secret Agent Man
(Sloan - Barri)
10 - Sunny
(Bobby Heeb)
11 - Call Me
(Christian Hersch)
12 - The More I see You
(Mack Gordon - Harry Warren)
13 - There's a Kind of Hush
(Les Reed - Geof Stephens)
14 - Can't Take My Eyes off of You
(B. Crewe - B. Gaudio)
15 - It's Too Late
(Bobby Theele Jr.)
16 - Proud Mary
(John Fogerty)
17 - Natal Medley:
We Wish You A Merry Christimas
(D.P.)
Jingle Bells
(Dan Crow)

COLABORAÇÃO: Aderaldo


3 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1691+-+DDFRN*c3*87,1298476989.rar(archive)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      https://www.4shared.com/rar/vhGQYZ64gm/1691_-_DDFRN.html

      Excluir