Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Rolando & Luiz Antonio - Meu coração é um pandeiro

Les Étoiles, dupla de brasileiros, fez  muito sucesso em países da Europa
 
Esqueça Pabllo Vittar, e ouça a verdadeira MPB que abalou Paris em 1976 pela dupla de cantores transformistas Les Étoiles, formada pelos brasileiros Rolando Faria e Luiz Antônio, em Barcelona, na Espanha, em 1974. Em 1976, lançou na França este primeiro LP, "Meu coração é um pandeiro", disco que montei a partir de uma das três versões do álbum, relançado com capas diferentes. O repertório é de bom gosto, e traz canções assinadas por um time de primeira: Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Joyce, Lecy Brandão e outros compositores. Gravou, no ano seguinte, o LP "Piratas do sentimento" e, em 1978, um compacto simples contendo as canções "Cassino" e "Maracujá".
Na década de 80, lançou os LPs "Les Étoiles live" (1980), "The best of" (1982), "Sina de ciganos" (1985) e "Les Étoiles au Forum" (1986), um compacto simples contendo as canções "Suba na baleia" e "Canção pra inglês ver" (1983), além de ter gravado participações nos discos de Gonzaguinha "De volta ao começo" (1980) e "Coisa mais maior de grande" (1981).

Ao longo de sua carreira, apresentou-se em diversos espaços culturais, incluindo Nova York e principais países da Europa. A dupla atuou até 2002, ano do falecimento de Luiz Antônio, em 21 de abril, em Paris. Rolando Faria, como artista solista, participou de várias gravações, como no disco "Aldir Blanc, 50 anos", e emprestou sua voz para gravações de trilhas de desenhos animados ("Fievel", de Steven Spielberg, e "Robinson e Cia", de Jacques Colombat), filmes de curta metragem ("Merci beaucoup Madame Iracema", de Georges Bourely) e documentários sobre a música popular brasileira ("Samba opus", volumes de 1 a 5, de Yves Billon). Com forte presença cênica, emoldurada por trajes femininos, a dupla canta muito bem, desfila plumas, paetês e abacaxis em faixas como “Chica Chica Boom Chic” e “Alô alô”, ambas do repertório da Carmen Miranda, e mostra talento em canções como “Sol negro”, “Você” e “Jeanne, La Française”. Confira:

01 - Chica-Chica-Boom-Chic
(Warren - Gordon - Oswaldo Santiago)
02 - Você
(R. Menescal - R. Boscoli)
03 - Viola-Violar
(Milton Nascimento - Márcio Borges)
04 - Coco Verde
(Teca Calazans - Ricardo Vilas)
05 - Estão Batendo
(Gadé - Valfrido Silva)
06 - Antes Que Eu Volte A Ser Nada
(Lecy Brandão)
07 - Sol Negro
(Caetano Veloso)
08 - Nacional Kid Ou Brasileiro
(Joyce)
09 - Jeanne, La Française
(Chico Buarque de Hollanda)
10 - Alô, Alô
(André Filho)



3 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1632+-+ETOILE,1260566240.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom trabalho , vou conferir e desde já obrigado ......

    ResponderExcluir