Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Reginaldo Rossi - Coletânea Especial (2017)

 Reginaldo Rossi, o rei do brega, faleceu de câncer há exatos quatro anos
Hoje é dia de relembrar Reginaldo Rossi. Há exatos quatro anos, mais precisamente em 20 de dezembro de 2013, fomos surpreendidos com a triste notícia da sua morte em decorrência de um câncer no pulmão. Pra homenageá-lo, o nosso amigo Aderaldo montou e me enviou esta coletânea especial. Agradeço a ele por mais esta colaboração. A seleção, com 25 faixas, inclui alguns sucessos do Rei do Brega, como “A raposa e as uvas”, “Pedaço de mau caminho", “Mon amour, meu bem, ma femme”, “Era domingo”, “Sai de mim” e outras. O repertório também apresenta versões de hits internacionais, com destaque para “Toda quente” (“Kiss me quick”) e “Nasci para te adorar” (“It’s now or never”, releitura de “Ó sole mio”), ambas do repertório do Elvis Presley, “Eu acho que vou chorar (“There’s No More Corn On The Brasos”), do grupo The Walkers, “Baby uma doce ilusão” (“My Pledge Of Love”), sucesso do The Joe Jeffrey Group, e outras. A curiosidade fica por conta do registro ao vivo de "Coração de luto", maldosamente conhecida como "Churrasquinho de mãe", do Teixeirinha. Confira:

01 – Rossi “The King”
02 – Quero matar de saudade
03 – O pão
04 – A raposa e as uvas
05 – I love.com.br
06 – Eu acho que vou chorar (There’s No More Corn On The Brasos)
07 – Toda quente (Kiss Me Quick)
08 – Pedaço de mau caminho
09 – Mon amour, meu bem, ma femme
10 – Hoje a noite vou sair
11 – Eu acabo comigo
12 – Nos braços do meu amor (La Paloma)
13 – O gênio cabeludo
14 – Coração de luto
15 – Era domingo
16 – Eu devia te odiar
17 – Rock from Brazil
18 – Nasci para te adorar (Ó Sole Mio)
19 – Sai de mim
20 – Em plena lua de mel
21 – Coração em fogo (Torna A Surriento)
22 – Meu disfarce
23 – Baby uma doce ilusão (My Pledge Of Love)
24 – O rock vai voltar
25 – Have your ever seen the rain

COLABORAÇÃO: Aderaldo


8 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1597+-+RGNLDROSI,1241950320.rar(archive)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      https://www81.zippyshare.com/v/ks7h31XC/file.html

      Excluir
  2. Esta postagem do Reginaldo Rossi disponibilizada pelos idealistas Chico e Aderaldo tem um valor especialíssimo; principalmente, por causa de uma gravação que estou vendo pela primeira vez na Internet. Trata-se da gravação original de "O Pão", de 1966 (saída em compacto e em seu 1º LP do mesmo ano), gravada em um arranjo meio "rock". Para quem não sabe, "O Pão", foi regravada com outro arranjo (meio "iê iê iê") pelo cantor, em compacto simples em 1967 e, desde então, tem sido este o único fonograma dessa música lançado em todas as coletâneas e miscelâneas, como se fosse de 1966. Quando o seu 1º LP de 1966 foi reeditado, a faixa "O Pão" que colocaram, inexplicavelmente, foi a de 1967, sepultando de vez o fonograma original de 1966. Daí a importância desta postagem com R. R.. Os amigos Chico e Aderaldo superam-se a si próprios o tempo todo. Parabéns e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia desse detalhe, obrigado por mais essa informação. Você tinha que fazer um livro sobre essas coisas que você posta aqui, isso não pode se perder, a memória do brasileiro já é bem curta e precisamos resgatar tudo que é relacionado com a melhor fase da música que é os anos 60, 70 e 50.

      Excluir
    2. Agradeço, de coração e com a devida humildade, o incentivo dos que amam a história musical brasileira "jovem" e, principalmente, ao amigo Chico que, através dessa linda página, proporciona aos seus seguidores a oportunidade de acessar a fonogramas - quase todos fora de catálogo - e a comentários singelos como os nossos. Enquanto um provável ou improvável livro sobre os meandros da discografia brasileira dos anos 50 e 60 não sai, gostaria de continuar compartilhando informações que - acredito - interessem a aficcionados como o amigo internauta Williams com a sua genuína curiosidade e fome de conhecimento sobre aquele período. Abraço a todos.

      Excluir
  3. Olá, meu nome é Luiz Henrique e eu sou adm de um blog de músicas antigas do genero gospel, Caramba eu fiquei impressionado ao ver um blogsite como o de voces que é tão misto, eu me dei a liberdade de baixar alguns albuns seus aqui e respostar lá no meu: https://preciosidadegospel.blogspot.com.br/

    Enfim... Vou ao que interessa, eu gostaria de fazer parceria com voces, acho que temos bastante coisa em comum, pelo fato de buscarmos resgatar a musica antiga, eu aguardo contato de voces, pelo meu email, abraços!

    By: Luiz|Preciosidade Gospel

    ResponderExcluir
  4. Excelente Excelente. Grande postagem. Obrigado ao Chico e ao Aderaldo pela generosidade.

    ResponderExcluir