Pesquisar este blog

sábado, 18 de novembro de 2017

Vários intérpretes - 14 Maiorais - Volume 8 (LP 1965)

 The Jordans, The Clevers, Wanderley Cardoso e outros estão neste álbum
Mais um bom volume da série “14 Maiorais”, projeto da Copacabana similar ao “As 14 Mais”, da CBS, é este oitavo, lançado em 1965. Entre os grandes sucessos da época destacam-se “A praia” e “O princípio e o fim” (interpretadas pelo Agnaldo Rayol), “Falhaste, coração” (Angela Maria), “Ana Lúcia” (Rinaldo Calheiros) e “Amor criança” (Wanderley Cardoso). O álbum também inclui releituras de “Preciso aprender a ser só” (Jorge Nery) e “Pau de arara” (Moura Junior). Uma das curiosidades é o grupo The Clevers, com “Flamenco”, em nova formação, após a saída dos integrantes originais, que adotaram o nome de “Os Incríveis”. Confira:

01 - Agnaldo Rayol - A praia (La playa)
(Jovem Wetter - vs: Bruno Silva)
02 - Angela Maria - Falhaste, coração (part. esp. Os Guaranis)
(Cuco Sanchez - vs: Luiz Carlos Gouvêa)
03 - Jorge Nery - Preciso aprender a ser só
(Marcos Valle - Paulo Sérgio Valle)
04 - The Jordans - Letkiss Jenka
(R. Lehtinen)
05 - Moacyr Franco - Musica das montanhas (The sound of music)
(R. Rodgers - O. Hammerstein - vs: Nazareno de Brito)
06 - Elizeth Cardoso - Canção de amor
(Chocolate - Elano de Paula)
07 - Moura Junior - Pau de arara
(Carlos Lyra - Vinicius de Morais)
08 - Elizeth Cardoso - Rosa de ouro
(Herminio Bello de Carvalho - Elton Medeiros - Paulinho da Viola)
09 - Wanderley Cardoso - Amor Criança
(Genival Melo - Dora Lopes)
10 - Silvana - Nossa canção de amor (Summer love)
(Victor Young - Milton Berle - Bernard Arnold - vs: Salatiel Coelho)
11 - Rinaldo Calheiros - Ana Lúcia
(J. Roberto Kelly - A. Mello Pinto)
12 - The Clevers - Flamenco 
(Los brincos)
13 - Agnaldo Rayol - O princípio e o fim (Ma vie)
(Alain Barriere - vs: Nazareno de Brito)
14 - Angela Maria - Pequena, mas resolve
(A. Moreira)



6 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1563+-+14M8,1227094830.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Chico: permita-me fornecer, humildemente, algumas informações sobre duas das faixas dessa interessante postagem. A primeira, refere-se à faixa 4 interpretada por The Jordans. O título correto dessa música é "Hey, Let's Letkiss" e é meio vocal. O engano ocorreu a partir do seu lançamento em um compacto duplo-miscelânea (3 faixas de The Jordans e uma de Moacyr Franco, acompanhado pelo grupo) dedicado a essa dança ("Letkiss", também chamada "Jenka") e continuou em LP. As outras faixas daquele disco são "Doin' the Jenka" (inst.) / "Letkiss Jenka" (inst.) / e "A Dança do Beijo (Jenka del Reno)", esta, vocal, por Moacyr Franco. No referido compacto, por alguma falha, os títulos estão todos trocados, exceto a do cantor mencionado. A segunda informação, refere-se à faixa 12. Na realidade, esse The Clevers é o que gravou na Copacabana Discos, RGE e Epic e trata-se do grupo que recebeu o nome The Clevers tomado pelo comunicador e seu empresário Antonio Aguillar ao outro que - sob esse nome - gravou somente na Continental e passou a ser Os Incríveis, permanecendo na Continental e, posteriormente, mudando-se para a RCA Victor.
    O grupo The Clevers da Copacabana teve uma dissidência que deu origem ao grupo "Vox Deorum", selo RGE. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Chico, você tem previsão de ou se vai postar o primeiro disco de Peninha 1977?

    ResponderExcluir
  4. Ótimo disco. Caramba, as informações que o Paulo Castelo Branco fornece em algumas postagens são fenomenais e enriquece demais o blog que já é uma referência para a melhor fase da música mundial que é os anos 60 (a melhor de todas) e 50 e 70 (também com grandes músicas). Obrigado Chico e Paulo.

    ResponderExcluir
  5. A música Letkiss Jenka do LP é outra versão. Mas, valeu. Faz tempo que procuro estas coletâneas, em especial este volume. Tenho este disco, que era de meu pai, até hoje (beeeemmmmm riscado, mas tá guardado). Obrigado. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Link do Minhateca inativo, pois o domínio foi congelado por ordem judicial. Portanto, peço que seja repostado o link por outro servidor (Zippyshare, 4shared, etc.) Se repostar o mais rápido possível, pois perdi quase todos os arquivos baixados nesse blog por um virus chamado GandCrab V3 Ransomware, agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir