Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Peninha - Sonhos (LP Polydor - 1977)

 Álbum inclui "Sonhos" e "Que pena", dois grandes sucessos do cantor e compositor
Em atendimento ao pedido do internauta Augusto, apresento o álbum “Sonhos”, do cantor e compositor Peninha, lançado em 1977 pela Polydor (Phonogram). Bem diferente do LP “Sueños”, gravado em espanhol, e já postado aqui, o disco brasileiro tem 11 faixas e apenas três – “Sonhos”, “Que pena” e Pode chegar” - estão no álbum em castelhano. O repertório é essencialmente romântico, com destaque para a música “Novidades”, com levada disco, apropriada para a época dos embalos de sábado à noite. Confira:

01 - Que pena
(Peninha - Livi)
02 - Eu quero um amor do tamanho do mundo
(Peninha)
03 - Pode chegar
(Pyska)
04 - Sonhos
(Peninha)
05 - Novidades
(Peninha - M. Cidras)
06 - Lá vou eu
(Peninha)
07 - Máquinas (Adapt. poema musical "Fábrica de neuroticos", de Neymar de Barros)
(Peninha)
08 - Está faltando alguma coisa
(Peninha - M. Cidras)
09 - Meus amigos, meu violão e a folia
(Marquito - Livi)
10 - Um grito parado no ar
(Peninha)
11 - Parabéns, você merece
(Peninha - Totó)



8 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1567+-+PENINHA,1228812975.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Chico, valeu pelo presentaço... Lembrando que Peninha fez "Novidades" especialmente para Lady Zu música que abre o primeiro disco dela e estourou com ela.

    ResponderExcluir
  3. Gostei....estava na captura desse disco..Parabéns...Gostaria de pedir o disco do Peninha de 1986- Todas as Auroras...teriam por acaso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, no disco Todas as auroras está a gravação original de Tá combinado, Caetano Veloso fez especialmente para Peninha, só que a música teve a segunda gravação feita Por Gal Costa para a trilha do filme Dedé Mamata em 1987 e estourou nas paradas com Maria Bethânia em 1988 gravada no disco Maria e fazendo parte da trilha da novela Vale tudo. Mais quem primeiro gravou foi Peninha.

      Excluir
  4. Gostei, será que poderia postar o disco do cesar sampaio da mesma época desse e tão raro quanto, o disco do cesar sampaio que tem a secretaria na beira do cais de 1976.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, sensacional, esse disco é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Link do Minhateca inativo, pois o domínio foi congelado por ordem judicial. Portanto, peço que seja repostado o link por outro servidor (Zippyshare, 4shared, etc.) Se repostar o mais rápido possível, pois perdi quase todos os arquivos baixados nesse blog por um virus chamado GandCrab V3 Ransomware, agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir