Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Os Nucleares - Era tudo que eu queria (LP 1969)

 Álbum produzido pela RCA Victor conta com arranjos de Frankie Adriano
Para apresentar este álbum, enviado pelo amigo Geraldo, a quem agradeço, vou reproduzir o texto da contracapa, assinado por Clovis Mello, e que começa com frase de 1930 de Igor Strawinsky: “Animados pela declaração do festejado autor de “A sagração da primavera”, Marcus Marcel Lo Gullo (Pluto) – guitarra solo, Carlos Alberto Freitas Lemos (Mr. Magoo) – basso, Ivanilton Lima (Baiano) – guitarra base e vocal, João Batista Martins (Tinho) – saxofone, Luiz Fernando (Tico) – bateria, e Francisco Gullo (Prof. Pardal) – órgão, ou simplesmente Os Nucleares, reuniram-se e começaram a ensaiar para tocarem a música que acreditam ser a sua verdade de hoje.

Em muito pouco tempo, Os Nucleares já se tornaram ídolos de uma juventude alegre e inteligente, que acredita na força e capacidade de suas ideias, algumas vezes irreverentes, mas cheias de vitalidade e muita, muita vontade de firmar o seu lugar ao sol. Os Nucleares progrediram muito e já são apontados por muitos disc-jockeys, entre os quais Roberto Muniz, seu padrinho musical, como o melhor conjunto aparecido nos últimos tempos. Este álbum que conta com os arranjos de Frankie Adriano, componente da dupla Tony e Frankie, é uma excelente amostra do que os Nucleares podem realizar”. Confira:

01 - Apolo Zero
(Eduardo Araújo - Chil Deberto)
02 - Sai Pra Lá
(Angelo Antonio)
03 - Conta-me (Cuentame)
(J.L. Armenteros - vs: Os Nucleares)
04 - Agora Vá
(Jung Jacks - Tony)
05 - Que Vontade de Gritar ao Mundo
(Jung Jacks - Márcio Alexandre)
06 - Você Finge Me Esnobar
(Betty Perret - Angelo Antonio)
07 - As Noites Que Eram Nossas
(Britinho - Fernando Cesar)
08 - Don't Pity Me
(Andrews)
09 - Era Tudo Que Eu Queria
(Frankye Adriano - Edson Trindade)
10 - Eu Só Quero o Teu Carinho
(Rossni Pinto - Ivanilton)
11 - O Bem Do Amor
(Rildo Hora - Clóvis Mello)
12 - Eu Vou Buscar (Piccolo man)
(Carter - Alquist - Lewis - vs: Clóvis Mello)


COLABORAÇÃO: Geraldo


10 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1568+-+NUCLEARES,1229431640.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Puxa, mais uma raridade que só aparece aqui com uma ajudinha dos amigos, como diriam os Beatles. Obrigado ao Chico e ao Geraldo por mais uma pérola.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida alguma o melhor blogspot da Música Jovem brasileira,

    ResponderExcluir
  4. Mais uma raridade que os amigos Geraldo e Chico disponibilizam nesta bela página da Internet. Esse grupo (que começou sua discografia com um compacto simples com as faixas "Você não quer" / "Não posso viver sem Você", Hollywood Discos, 1968) - com essa mesma formação - mudou o nome para "Os Selvagens" e de gravadora, sendo contratado pelo selo Epic (subsidiário da CBS), a partir de 1970. Um detalhe: o guitarrista-base e vocalista (o Baiano) é nada mais, nada menos que o Michael Sullivan (Ivanilton Lima), futuro "ghost singer" e futuro integrante dos grupos The Fevers e Renato & seus Blue Caps. Um abraço em todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo Castelo Branco pelas excelentes contribuições. Nesse blog música e informação são imbatíveis e só podemos agradecer. Valeu.

      Excluir
  5. Olá, Chico e amigos do SintoniaMusikal.
    Ótima postagem. Sempre é bom reapresentar discos raros, não importando o local de postagem
    Só para informar, esse álbum, já tinha sido postado pelo blog LaPlayaMusic, em 16/10/2013. Ainda tem link Mediafire disponivel.
    Aproveitando, agradeço o conhecimento do Paulo Castelo Branco, que tanto contribui nesses resgates.
    Um grande abraço a todos. Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO HEDSON LAPLAYA POR DISPONIBILIZAR GRATUITO ESTE DISCO DOS NUCLEARES

    ResponderExcluir
  7. Somente uma observação: O Lp postado aqui, não é o mesmo disponibilizado no blog do Edson Laplaya. Esse é do meu acervo e melhorado (digitalizado) por mim. Da maneira que o Lando Castro entendeu,dá-se a impressão que aqui é uma extensão do GANGULEIRO 10, que absorve postagens de outros blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Geraldo.
      Fique tranquilo. Não é o mesmo material e eu em nenhum momento questionei isso. Fico feliz que tivemos a oportunidade de reapresentar um material de melhor qualidade. Um grande abraço. Hedson

      Excluir
  8. Link do Minhateca inativo, pois o domínio foi congelado por ordem judicial. Portanto, peço que seja repostado o link por outro servidor (Zippyshare, 4shared, etc.) Se repostar o mais rápido possível, pois perdi quase todos os arquivos baixados nesse blog por um virus chamado GandCrab V3 Ransomware, agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir