Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Leila Silva - O mais puro amor (CD 2001)

 
Compilação do selo Revivendo inclui os grandes sucessos da cantora
Leila Silva, cantora de muito sucesso na primeira metade dos anos 1960, comparece no blog com este “O mais puro amor”, CD do selo Revivendo que reúne seus grandes sucessos. A possibilidade de postá-lo se deve ao amigo Aderaldo, a quem agradeço pela colaboração. O repertório inclui 21 canções, como “Juca do Brás”, “Perdão para dois”, “Não sabemos”, “Flor amorosa”, "Tango triste", “O amor mais puro” e até “Apesar de você”, de Chico Buarque, lançada em 1970 e censurada no ano seguinte pelo regime militar. Tomei a liberdade de incluir, como bônus, a música “Não diga a ninguém”, de José Messias, uma das minhas preferidas do seu repertório, e inexplicavelmente ausente da seleção.

Inezila Nonato da Silva, seu nome de batismo, nasceu em Manaus, no Amazonas, em 7 de junho de 1935. A família se transferiu para São Paulo após a aposentadoria do pai. A jovem, então com 15 anos, logo revelou seus dotes artísticos, e estudou piano e violão. Começou a cantar na Rádio Atlântica de Santos e atuou na Rádio Clube e Rádio Cacique, também no litoral paulista, onde morava. Ganhou vários prêmios na cidade. Em 1959, subiu da baixada santista para a capital paulista para investir na carreira, e logo obteve contrato no selo Califórnia, onde gravou se primeiro disco, um 78 RPM, com os sambas-canções “Mentira” e “Resignação”, sem nenhuma repercussão.

Na sequência, foi contratada pela Chantecler, e lançou de imediato o EP com “Tango triste”, “Irmã da saudade”, Sarjeta” e “Mar negro”, com muito sucesso. Meses depois, ainda em 1960, lançou seu primeiro LP, “Perdão para dois” (na foto acima), com êxito instantâneo. Foi contratada pela Rádio Record e ganhou prêmios cobiçados, como Roquette Pinto e Chico Viola. Na Chantecler, ainda gravaria mais dois álbuns, “Quando canta Leila Silva” e “Novamente ela”, além de vários compactos, com destaque para “Juca do Brás” (na foto acima), um dos grandes sucessos de 1964. Sua carreira discográfica inclui discos pela RGE, RCA Victor, Beverly e Continental, totalizando 27 compactos e 15 LPs até 1978 que a credenciaram a se apresentar em países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Portugal. Hoje, segundo consta, mora em Santos e faz apresentações esporádicas.

01 - Não sabemos
(Rubens Caruso)
02 - Sarjeta
(J. Luna - Clodoaldo Brito)
03 - Perdão para dois
(Palmeira - Alfredo Corleto)
04 - Dizem
(Atauldo Alves)
05 - Flor amorosa
(Catulo - Calado)
06 - Juca do Brás
(Haroldo José - Romeu Tonelo)
07 - Brasil, canto contigo
(Dom - Ravel)
08 - Rotina
(Raul Sampaio - Benil Santos)
09 - Que será de ti
(D. Ortiz - M. Thereza Marquez - Hélio Ansaldo)
10 - Justiça de Deus
(Normindo Alves - Ruth Amaral Dias)
11 - O amor mais puro
(Palmeira)
12 - Desespero
(U. Silva - L. Mergulhão - P. Aguiar) 
13 - Chiclete com banana
(Gordurinha - Almira Castilho)
14 - Meu prelúdio
(Waldir Azevedo - Mirian Barbosa)
15 - Volta amor (Hold Me)
(Les Reed - J. Rae - Sebastião F. Silva)
16 - Asfalto falsificado
(Cyro Aguiar)
17 - Murmurando
(Fon-Fon - Mário Rossi)
18 - O que é que eu faço
(Rbamar - Dolores Duran)
19 - Nó-de-porco
(Haroldo José - Romeu Tonelo)
20 - Irmã da saudade
(João Pacífico - Portinho)
21 - Apesar de você
(Chico Buarque de Hollanda)
22 - Bônus - Não diga a ninguém (Já fiz a sua trouxa)
(José Messias)

COLABORAÇÃO: Aderaldo


8 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1554+-+LEILASLV,1222358687.rar(archive)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia como faço pra baixar

      Excluir
    2. Bom dia. Copie o link no comentário abaixo, do Zippyshare, cole no seu navegador, e vá na página do servidor. Lá, é só clicar onde está escrito "download".

      Excluir
  2. Não conhecia, mas "Apesar de Você" do Chico Buarque e postagem desse blog e Aderaldo, só pode ser coisa boa. Baixando para conferir. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Link do Minhateca inativo, pois o domínio foi congelado por ordem judicial. Portanto, peço que seja repostado o link por outro servidor (Zippyshare, 4shared, etc.) Se repostar o mais rápido possível, pois perdi quase todos os arquivos baixados nesse blog por um virus chamado GandCrab V3 Ransomware, agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, tem como disponibilizar um novo link, pois o da minhateca está barrado.

    ResponderExcluir

  5. Novo link:

    https://www91.zippyshare.com/v/izKulXYt/file.html

    ResponderExcluir