Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

SintoniaMusikal atinge 3 milhões de visualizações

Marca foi atingida após cinco anos e meio de atividades ininterruptas

O SintoniaMusikal, após cinco anos de atividades, iniciadas em 25 de maio de 2012, com mais de 1.500 postagens e 223 seguidores, atingiu hoje 3 milhões de visualizações. Apesar da marca expressiva, não vejo motivos para comemoração. Noto que, a cada dia, a demanda e o interesse pelos discos diminuem gradativamente, e o número de page views se mantém estável, na casa de 2 mil por dia, mesmo diante da assiduidade das postagens e das raridades apresentadas. O certo é que os blogs de compartilhamento de discos já não são mais atrativos ao público como no passado recente.

Apesar da baixa procura pelos discos, e da decisão de não postar lançamentos e títulos em catálogo, a página ainda sofre com a ação dos detentores de direitos autorais. Nesta semana, por exemplo, tive que retirar do blog o LP de 1973 do grupo Os Incríveis, postado na terça-feira, dia 10, após a exclusão dos links no Zippyshare e no Minhateca. Outro álbum, “Primeira audição”, apresentado na quarta-feira, 11, foi excluído ontem do servidor, e como medida alternativa, disponibilizei o link original, do Mediafire, fornecido pelo amigo e colaborador Geraldo. Resta saber até quando ficará disponível.

Por tudo isso, incluindo a inexpressiva participação dos internautas, que raramente agradecem pelos discos que baixam, a marca dos 3 milhões de visualizações atingida em quase cinco anos e meio não é motivo pra festejar, mas merece minha reflexão sobre a viabilidade de manter o hobby. Tenho, sim, que agradecer aos colaboradores, com destaques para os amigos Aderaldo, Laércio e Geraldo, os mais assíduos, que generosamente fornecem títulos raros de suas coleções para compartilhamento, sem nada pedirem em troca. Eles, sem dúvida, têm participação direta nessa conquista, e fica aqui registrado o meu agradecimento público, pois também enriquecem o meu acervo particular. Enfim, encerro a nota com o meu muito obrigado a todos, servidores, seguidores e “amigos cultos e ocultos”, como diz sabiamente o companheiro Augusto, do Toque Musical.


18 comentários:

  1. Parabéns. Nós é que recebemos presentes diariamente com as publicações. Esta interação faz com que vocês atinjam este marca significante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Chico! Que venham mais 3, 6, 9...
    Muito obrigado pelo que você nos proporciona!
    Um grande abraço!

    Claudemir

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à "Sintonia Musical"! Parabéns ao Chico, seu idealizador. Regozijamo-nos todos com tal alcance dessa bela e tão democrática página. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Chico, obrigado pelo lado A e pelo lado B! Cada vez que baixei/baixarei um disco gentilmente disponibilizado, considere-se agradecido duplamente pelas raridades, um agradecimento compacto e longo!

    ResponderExcluir
  5. Prezado, Chico...
    Parabéns, pelo seu excelente trabalho neste Blog, e apesar de todos os motivos expostos (corretíssimos), eu espero que você se mantenha firme, nesta sua vocação idealista e generosa, em prol da preservação da boa música... Muitíssimo obrigado, por seu trabalho excelente e necessário, abraços, do Alberto (Niterói-RJ).

    ResponderExcluir
  6. Amigo chico.
    Primeiramente, só tenho que agradecer pelas raras postagens.
    Sei exatamente das dificuldades desse hobby. O interesse vem caindo e aqueles que usufruem participam pouco. Mas agora o que importa e comemorar os 3 milhoes de acessos. Parabéns. Vida .

    ResponderExcluir
  7. Como assíduo frequentador do seu blog me sinto na obrigação de agradecer sempre e sempre as suas postagens. Vamos comemorar sim, pois você merece toda nossa consideração pelo trabalho e disponibilidade que nos faz usufruir de momentos ímpares de nossa vida. Que Deus lhe dê longa vida para você, seu blog e seus fiéis colaboradores. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Chico, pela marca expressiva.
    Pela sua gentileza e pela qualidade das postagens,
    Você merece.
    Abraços.
    Kalypso

    ResponderExcluir
  9. Chico
    Parabéns a voce e seus colaboradores pela magia de retornarmos a várias etapas de nossas vidas.Tenho certeza de que esse "hobby" continuará, pois isso é uma "cachaça", e de excelente qualidade. Abraços. PSALESA

    ResponderExcluir
  10. Concordo Chico com suas observações. A mesma coisa acontece com as webradios que já não atraem mais as pessoas como antes. Acredito que tudo isso deva-se ao Youtube ter colocado músicas em quantidades enormes, a maioria com imagens, que é o que as pessoas gostam atualmente. Mas sempre teremos aqueles que gostam mesmo é das músicas que conseguimos resgatar de um tempo que era impossível comprar na época. Sou frequentador assíduo do seu blog, e sempre me deparo com raridades que nem sonhava um dia encontrar. Quero também estender meus cumprimentos aos amigos Láercio e Aderaldo, bem como os demais colaboradores, que nos brindam diariamente com essas relíquias. Não esmoreça.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns é muito pouco pelo esforço e dedicação de pessoa tão generosa. Lamentamos pelos desentendimentos de algumas pessoas, pois esse blog é essencialmente cultural. Cultura e bondade andam bem distantes do nosso país ultimamente. Parabéns, Chico! Grande abraço do amigo Edsouza.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado a todos vocês pelos comentários de incentivo. São por pessoas como vocês, compreensíveis e amáveis, que mantenho a página. O meu melhor abraço a cada um de vocês. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  13. Antonio Magalhães16 de outubro de 2017 10:17

    Amigo Chico:
    PARABENS, PARABENS e PARABENS para nós enfim!Tenho menos
    participação pelo pouco manuseio/domínio do pc. Notório;
    até. Em controvérsia vibrador a todo maior "comentário".
    Ainda cada dia presenteado via grande "Sintoniamusikal".

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Chico pelas 3 milhões de visualizações. Sou "cliente" do seu blog desde o tempo do Sanduíche Musical. Mais que usuário e frequentador diário do seu excelente blog, tenho você como um grande amigo. Sempre preocupado em nos presentear com raridades da boa música e muitas vezes incompreendido e criticado por aqueles que só querem desfrutar e nunca agradecer. Fico horrorizado com muitas das bobagens e reclamações que postam por aqui. Vamos em frente amigo...como já disseram, rumo a mais 3,6,9 milhões. O meu aplauso e o meu agradecimento por tudo que vc faz para nós. Conte sempre com a gente. Enzo Lazzerini

    ResponderExcluir
  15. Sou seguidor do Chico desde os tempos em que era um colaborador do blog do Djair e continuei acompanhando no sanduiche musical, seguido do sintonia musikal. Tive o prazer de conhece-lo pessoalmente no lançamento de um livto do Albert Pavão no restaurante do Ed Carlos e nas feirinhas do Tangerino e sei da dificuldade de uma pessoa autruista que tem neste hobby um prazer inimaginável para muitos, porque fui sócio do meu mano - Don Diego - em 2 blogs em que hoje quase tudo se foi por conta de falsos detentores de direitos autorais que denunciam tudo e os registros se perdem. NÃO DESISTA MEU AMIGO! Nos mantemos aqui fieis a sua bandeira e ajudaremos na sua missão. Parabéns!
    RECRUTA ZERO (está saindo como anônimo porque denunciaram minha conta no google).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã da dupla Recruta e Don Diego, fui um ferrenho pesquisador na ajuda para que encontrassem raridades que buscavam e as produções deles principalmente "o amor está no ar", "juke box Brasil" e "no tempo do toca discos" me orgulho de ter ajudado na construção delas.
      Uma pena que os blogs foram abandonados. Fui homenageado certa feita no blog anos dourados e me orgulho disso.
      Espero que o Chico não abandone jamais essa bandeira que levanta com muita qualidade e faz com o coração, por isso quero parabenizar a quantidade de acessos e que possamos sempre festejar um trabalho feito com tanta qualidade.
      Com uma flor em cada mão e muito amor no coração...
      Dennys Petrucci

      Excluir
  16. mais que merecidos, com tantas publicações doadas gratuitamente, eu consegui com voces discos que jamais iria encontrar e por tudo isso sou muito grato , obrigado de coração e sucesso nos teus ideais.abraços Edgar.

    ResponderExcluir