Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Denise Barreto - Marizinha - Meu boletim (EP 1966)

 Compacto duplo português reúne gravações realizadas no Brasil em 1966
Este compacto duplo, lançado em Portugal, e sem a data da produção, foi enviado pelo amigo Laércio, a quem agradeço pela colaboração. O disco é compartilhado entre duas cantoras, Denise Barreto no lado A, e Marizinha no B, com gravações lançadas no Brasil em compacto simples pela EMI-Odeon em 1966.  “Meu boletim”, gravada pela Denise Barreto, dá título ao EP, provavelmente produzido entre 1966 e 1967 no mercado português, pois na época os lançamentos não eram simultâneos. Marizinha, pra quem não sabe, é da família Corrêa, irmã de Ronaldo, Renato e Ronaldo, integrantes dos Golden Boys, e de Mario, Evinha e Regina, do Trio Esperança, no qual passou a integrar a partir de 1968, substituindo Evinha, que se lançava em carreira solo. Neste disco, Marizinha interpreta duas canções do Rossini Pinto, sendo que a faixa “Moço, me ensine o caminho de casa” aparece em duas versões, uma do disco, e outra como faixa bônus. Confira:

01 - Denise Barreto - Meu boletim
(Michel Rivgauche - Georges Blaness - vs: Nazareno de Brito)
02 - Denise Barreto - Não lhe dou mais chance
(Gerrard Marsden - vs: Getúlio Cortes)
03 - Marizinha - A sorte da Glorinha
(Rossini Pinto)
04 - Marizinha - Moço, me ensine o caminho de casa
(Rossini Pinto)
05 - Marizinha - Moço, me ensine o caminho de casa (BÔNUS)
(Rossini Pinto)

COLABORAÇÃO: Laércio




9 comentários:


  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1541+-+DNS-MRZINHA,1214524840.rar(archive)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Link alternativo:

      http://www63.zippyshare.com/v/4cLyGNNy/file.html

      Excluir
  2. Um pequeno comentário sobre Marizinha: Ela iniciou sua carreira ainda criancinha com um 78 rpm com as faixas "'Cha Cha Cha' da Bonequinha" e "Menina, toma Jeito" (Polydor, 1962) e com uma participação em um LP natalino ("Um Feliz Natal", Philips, 1963) com a faixa "Natal da Menininha". Marizinha gravou 2 vezes "Moço, me ensine o Caminho de Casa": a primeira, em compacto simples pelo selo Odeon; a segunda, no LP-miscelânea "12 Brasas para Você" (disco filantrópico com selo da Campanha Nacional da Criança e que contou com a participação voluntária de grandes astros/estrelas da música "jovem" do momento), neste, com o acompanhamento instrumental de "The Sunshines". Ambas as gravações de 1966. Não sei se uma dessas faixas postadas refere-se a essa 2ª. gravação, pois, por falta de sorte minha, não consegui baixá-la pelo "minhateca". Agora, por que a gravadora não valorizou a capa com as fotos das meninas, preferindo um modelo fotográfico? Nem no Brasil esses lançamentos tiveram capa com foto. Uma pena... Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, mais uma vez, pelas valiosas informações. Não sabia que a Marizinha tinha iniciado a carreira tão jovem, ainda criança, em 1962. Em consideração a você, sempre presente no SM, criei um link alternativo - no comentário acima - pra você baixar o disco. É, de fato, uma pena que a gravadora optou por foto de modelo fotográfico na capa no lugar das cantoras. Abraços

      Excluir
    2. Caríssimo Amigo Chico: agradeço penhoradamente - e com a devida humildade - essa cavalheiresca deferência à minha simplória pessoa. Torço que outros/outras "cadeiras cativas" de sua especial página também se beneficiem dessa outra alternativa. Um forte abraço.

      Excluir
  3. Caro Chico...
    Não foi possível, baixar o referido esta raridade, pelo "minhateca", uma pena, se for possível, disponibilize um outro link, desde já, eu agradeço, um abraço!
    Alberto (Niterói-RJ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o link alternativo no comentário acima. Abraços

      Excluir
    2. - Mais uma vez, lhe agradeço pela sua generosa atenção... Abraços, do Alberto (Niterói-RJ)

      Excluir
  4. O comentário do Paulo Cesar Branco, novamente muito pertinente, ele realmente é uma enciclopédia musical, e pelo jeito especialista com minha segunda preferência musical, que é a Jovem Guarda (o primeiro são os Beatles). Obrigado ao Chico, o Laércio e o Paulo Cesar Branco.

    ResponderExcluir