Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Trilha nacional da novela "O bem amado" (LP 1973)


LP produzido pela Som Livre traz músicas de autoria de Toquinho e Vinicius 
Em atenção ao pedido do internauta Marcelo, vou postar a trilha sonora nacional da novela “O Bem-Amado”, lançada em 1973 pela Som Livre. O disco, com 11 faixas, se destaca por priorizar apenas canções de autoria de Toquinho e Vinicius de Moraes, o que já atesta a excelente qualidade do repertório. Escrita por Dias Gomes, produzida e exibida pela Rede Globo entre 22 de janeiro a 3 de outubro de 1973, foi a 17ª "novela das dez" apresentada pela emissora. Inspirada numa peça teatral do próprio autor, de título "Odorico, o Bem-Amado" ou "Os Mistérios do Amor e da Morte", escrita em 1962, foi a primeira novela produzida em cores na televisão brasileira. Teve direção de Régis Cardoso e supervisão de Daniel Filho. Contou com Paulo Gracindo, Lima Duarte, Ida Gomes, Dorinha Duval, Dirce Migliaccio, Sandra Bréa, Jardel Filho e Zilka Salaberry nos papéis principais. Confira:

01 - Vinícius & Toquinho - Paiol De Pólvora
02 - Maria Creuza - Patota De Ipanema
03 - Toquinho & Maria Creuza - Veja Você
04 - Vinícius & Toquinho - Cotidiano N°2
05 - Coral Som Livre - O Bem Amado
06 - Vinícius & Toquinho - Meu Pai Oxalá
07 - Maria Creuza - Se O Amor Quiser Voltar
08 - Toquinho - Um Pouco Mais De Consideração
09 - Nora Ney - Quem És (Chi Sei)
10 - Orquestra Som Livre - Se O Amor Quiser Voltar
11 - Vinícius & Toquinho - No Colo Da Serra

Todas as músicas são de autoria de Toquinho e Vinicius de Moraes



6 comentários:


  1. http://www61.zippyshare.com/v/f6SA1nbi/file.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Chico, boa tarde! Parabéns pelo o blog, todos os dias entro e saio no blog, para ver as novidades. Gostaria de saber, se você possui a trilha nacional de Loco-motivas, e se tem previsão de postagem? Desde já, agradeço a sua atenção e seu tempo. Um forte abraço,agradeço pelas ótimas postagens do blog.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, muitíssimo obrigado por esta postagem, Chico, foi uma das novelas que mais marcaram a adolescência de minha mãe! Ela até hoje fala das Irmãs Cajazeiras, Dirceu Borboleta, Donana Medrado, Zelão e tantos outros personagens geniais! No momento que escrevo, ela saiu daqui de casa para uma consulta ao médico, quando chegar, vai ter uma baita surpresa! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Discaço, Chico. Grande postagem. Disco muito difícil de encontrar na internet e é bom ver ele aqui que é um dos melhores blogs que existem. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Por favor, qual a senha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe senha. Basta baixar a pasta e abrir o arquivo.

      Excluir