Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Dori Edson - O amor nos fará voltar (LP 1969)

 Único álbum do Dori Edson traz o hit "Perto dos olhos longe do coração"
Depois de postar a edição em espanhol do primeiro e único LP do Dori Edson, produzido em 1969 pela RGE, agora é a vez de apresentar o álbum original em português, gentilmente enviado pelo amigo Geraldo, a quem agradeço pela colaboração. “Ele será uma surpresa para todos vocês, como também o foi para mim. Vocês irão encontrar ideias novas, novos sons, melhor aproveitamento dos instrumentos usados e arranjos bem pra frente”, destaca o texto impresso na contracapa e assinado pelo cantor Marcos Roberto, parceiro do Dori Edson na composição das 11 entre as 12 músicas do disco.  A exceção é a faixa “Pode voltar”, que abre o lado B, de autoria da Martinha. O destaque é o sucesso “Perto dos olhos longe do coração”. Confira:

01 - O Amor Nos Fará Voltar
(Dori Edson - Marcos Roberto)
02 - Você É Criança Prá Mim
(Dori Edson - Marcos Roberto)
03 - Não Adianta Mais Chorar
(Dori Edson - Marcos Roberto)
04 - Boa Noite
(Dori Edson - Marcos Roberto)
05 - Dá o Dedinho
(Dori Edson - Marcos Roberto)
06 - Você Tem Que Perdoar
(Dori Edson - Marcos Roberto)
07 - Pode Voltar
(Martinha)
08 - Encantamento
(Dori Edson - Marcos Roberto)
09 - Seu Adeus
(Dori Edson - Marcos Roberto)
10 - É Uma Loucura Amar Quando Se Ama Com Loucura
(Dori Edson - Marcos Roberto)
11 - Perto Dos Olhos Longe Do Coração
(Dori Edson - Marcos Roberto)
12 - Fingimento
(Dori Edson - Marcos Roberto)

Arranjos e regência: Portinho

COLABORAÇÃO: Geraldo


7 comentários:


  1. http://www90.zippyshare.com/v/GKPsFJSp/file.html

    ResponderExcluir
  2. Não entendo pq tanto Dori quanto Marcos, principalmente, esse, q apresentou, além dos arranjos da autentica Jovem Guarda, não sei qual o conjunto que o acompanhou, mas, com certeza foi um da época, 1966, - talvez Fevers,The Jet Black's, bem, não sei,- composições inesquecíveis tais quais " Agora é Tarde " , " Menina Sonho ", " Súplica ", " Anjo Meu ", " Bronca ", " Indiferença " entre outras, e no segundo fez uma mudança brusca.
    Foi penoso assisti-lo depois, excetuando algumas composições, e mais ainda nos últimos dias. Acho q a mudança não foi boa e ele perdeu o pico e acabou como acabou.
    Que Deus o tenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse LP (como indica na contracapa), Dori Edson (ex-Dori Angiolella e futuro Dóri Edson), foi acompanhado pelo conjunto do maestro Portinho. Antes, em selo Continental, foi acompanhado por bandas de guitarras (entre elas The Jordans e Os Brasas). Abs.

      Excluir
    2. Olá, Paulo
      Obrigado pelas informações. Como sempre nos ajudando a conhecer mais a nossa musica. É a Enciclopédia Paulo Castelo Branco Musical.
      Desculpe a brincadeira.
      Valeu também ao Chico, pelas preciosidades postadas.
      Um grande abraço a todos.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    3. Um abraço em você, também caro Hedson. Você, assim como o amigo Chico, sempre tão modestos, mas, ambos detentores de belas e generosas páginas na NET e isso (o compartilhamento) só traz o bem. Mas, sou mesmo apenas mais um aficcionado pela música nacional e internacional de um passado cada vez mais distante e que gostaria de - sempre que possível - compartilhar o pouquinho que julgo saber com os que por ele possam se interessar. Felicidades.

      Excluir
  3. Talvez tenha sido uma dessas já que o primeiro Lp de Marcos Roberto foi do selo Continental.

    ResponderExcluir
  4. Grande disco da Jovem Guarda que a tempos não via. Mais um pra coleção. Obrigado ao Chico, ao Geraldo e ao Paulo pela postagem e informações que enriquecem o blog e a Jovem Guarda é uma parte importante e incrível de nossa música como a Bossa Nova, o Chorinho, o Baião, a Tropicália, o Samba. Valeu, pessoal.

    ResponderExcluir