Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Sérgio Reis - João de Barro (LP 1974)

 Segundo álbum do Sérgio Reis na RCA ainda traz influência da Jovem Guarda
Com este “João de Barro”, LP lançado em 1974 pelo Sérgio Reis, o cantor e compositor se despediu da Jovem Guarda, gênero musical que o consagrou. Depois deste álbum, enviado pelo amigo Geraldo, a quem agradeço, passou a se dedicar à música sertaneja, amparado pelos sucessos de “O menino da porteira”, incluído no disco anterior, e “João de Barro”, música que abre e dá título a este LP, que também traz “Olha o que você me fez”, um iê-iê-iê muito executado nas emissoras de rádio. Uma das curiosidades é “Meu pedido”, composta pelo Sérgio Reis em parceria com Os Vips, igualmente gravada ao estilo da Jovem Guarda, e que também teve boa repercussão. Confira:

01 - João de Barro
(Teddy Vieira - Muibo Cesar Cury)
02 - Adeus Amor, Adeus
(Clayton - Bavinil)
03 - O Retrato
(Clayton - Oliveira)
04 - O Reencontro
(Clayton - Oliveira)
05 - Mais Um Amor Que Eu Tive
(Clayton - Marcos Cézar)
06 - Amor Antigo
(Clayton - Bavinil)
07 - Mare, Mare, Mare, Mare
(A. de Santictis - L. Romanelli - Marcelo Duran)
08 - Olha O Que Você Me Fez
(Sérgio Reis)
09 - Meu Pedido
(Sérgio Reis - Os Vips)
10 - Viver Neste Mundo Sem Teu Amor
(Clayton - Oliveira)
11 - Onde Está Você
(Clayton - Bavinil)
12 - De Papo Pro Ar
(Joubert de Carvalho - Olegário Mariano)

COLABORAÇÃO: Geraldo


Um comentário: