Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Martinha - Chansons du Bresil (LP 1967)

Edição francesa do primeiro álbum da Martinha, lançado originalmente há 50 anos
Hoje, 30 de junho, é dia de dar os parabéns pelo aniversário de dois ídolos da Jovem Guarda: Martinha (68 anos) e Bobby De Carlo (72 anos). Em homenagem a ambos, vou postar um álbum da Martinha, considerando que já postei todos os discos do Bobby De Carlo, com exceção do seu segundo álbum, de 1968, já apresentado no blog Música dos Anos 60, do amigo Carlos Santos (aqui). O LP da Martinha, que não é novidade na rede, é postado pela curiosidade, por se tratar da edição “Chansons Du Bresil” do seu primeiro álbum, lançado no Brasil em 1967 pela AU/Rozenblit. O disco não é do meu acervo, sendo que a capa e a contracapa francesas foram baixadas na rede, mas achei interessante montá-lo para os colecionadores. O álbum é recheado de sucessos, como “Eu te amo mesmo assim”, “Seja o que Deus quiser”, “Barra limpa”, “Meu vestidinho” e outros, interpretados em português. Confira:

01 - Eu te Amo Mesmo Assim
(Martinha)
02 - Historinha de Amor
(Martinha)
03 - Quero Ficar Sozinha
(Renato Correa - Donaldson Gonçalves)
04 - Arranje Outra Namorada
(Marcos Roberto - Dori Edson)
05 - Pra Que Amar Você
(Martinha)
06 - Volta Depressa
(Marcos Roberto - Dori Edson)
07 - Gosto de Você
(Martinha)
08 - Meu Vestidinho
(Nilton - Alemão)
09 - Não Gosto Mais de Você
(Martinha)
10 - Seja o Que Deus Quiser
(Martinha)
11 - Não é Tristeza
(Edson Ribeiro - Mauri Câmara)
12 - Barra Limpa
(Martinha)



Um comentário: