Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Marcos Roberto canta en castellano (LP 1969)

 Segundo álbum do Marcos Roberto foi lançado na Argentina pela Fermata
Muitos cantores brasileiros da Jovem Guarda também desenvolveram carreira no mercado internacional, com destaque para o latino, e em especial o argentino, onde muitos discos gravados em castelhano obtiveram bom resultado em vendas. É o caso do segundo LP do Marcos Roberto, lançado originalmente no Brasil em 1968, e teve a versão argentina produzida pela Fermata/RGE em 1969. Lá, o disco manteve 10 músicas do LP nacional, e foram excluídas as duas faixas que encerram o álbum, “Ninguém vive sem ninguém” e “Eu tenho amor”. Essas músicas foram substituídas por “No me importa la distancia” (Que me importa a saudade) e “Si tu quieres partir” (Se você quer ir embora), que abre e termina respectivamente o LP argentino. O destaque é a versão de “Será?”, um dos maiores sucessos do cantor e compositor no Brasil. Confira:

01 - No me importa la distancia (Que me importa a saudade)
(Marcos Roberto - vs: S. René)
02 - Vi algo extraño en ti (Em você algo estranho eu notei)
(Marcos Roberto - Dori Edson - vs: Ben Molar)
03 - Yo te quiero asi (Eu te quero assim)
(F. Adriano - E. Trindade - vs: Ben Molar)
04 - No te tengo a ti (Não tenho você)
(Marcos Roberto - Dori Edson - vs: Ben Molar)
05 - Entiende (Entenda)
(Machione - W. Rangel - vs: Ben Molar)
06 - Tu estas conmigo (Você está comigo)
(Marcos Roberto - Dori Edson - vs: Ben Molar)
07 - Sera? (Será?)
(Marcos Roberto - Dori Edson - vs: Ben Molar)
08 - Ventaja (Carona)
(Marcos Roberto - Dori Edson - vs: Ben Molar)
09 - Un amor y un carino (Um amor, um carinho)
(Marcos Roberto - Dori Edson - vs: Ben Molar)
10 - Basta (Chega)
(Marcos Roberto - Dori Edson - vs: Ben Molar)
11 - El fin (O fim)
(Marcos Roberto - Dori Edson - vs: Ben Molar)
12 - Si tu quieres partir (Se você quer ir embora)
(Marcos Roberto - vs: S. René)



5 comentários:


  1. http://www119.zippyshare.com/v/atV1Fj1w/file.html

    ResponderExcluir
  2. Outra raridade pra coleção da Jovem Guarda, esse blog é demais. Obrigado, Chico.

    ResponderExcluir
  3. Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu, Grande Chico.
    Abraços!
    Kalypso

    ResponderExcluir