Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Joelma - Impossível acreditar que perdi você (LP 1971)

 Álbum inclui versões de sucessos da Carole King, David Gates, Francis Lai e outras
Este é o quinto álbum da Joelma, cantora romântica que começou a carreira em 1965, quando gravou o primeiro single na Chantecler com as músicas “Se chover, não faz mal” e “Milagre”. O LP, gentilmente enviado pelo amigo Geraldo, a quem sou grato, é um dos mais raros da discografia da cantora, e foi lançado em 1971. O disco se destaca pela releitura de “Impossível acreditar que perdi você”, sucesso original do Márcio Greyck, e que já teve cerca de 70 regravações, segundo cálculo do próprio cantor e compositor. O LP também traz versões de sucessos internacionais, com destaque para “Tarde Demais” (“It's too late”, hit da Carole King),  “Se” (“If”, famosa na interpretação do grupo Bread, liderado por David Gates, autor da canção) e “Só Para Mim” (“For me alone”, tema do filme “Love Story”, famoso na época). Confira:

01 - Tarde Demais (It's too late)
(Carole King - Toni Stern - vs: Nazareno de Brito)
02 - Impossível Acreditar Que Perdi Você
(Márcio Greyck - Cobel)
03 - Não Existe Nada Além de Nós
(Nenéo - Fernando César)
04 - Águas Calmas (Stille wasser, die sind tief)
(Guenter Sonnerborn - Werner Raschek - vs: Fred Jorge)
05 - Sem Compromisso
(Montanaro - Colavitti)
06 - Você Me Destruiu
(Dom)
07 - Te Quero... Te Quero (Te quiero, te quiero)
(Augusto Algueró - Rafael de León - vs: Sebastião Ferreira da Silva)
08 - Se (If)
(David Gates - vs: Nazareno de Brito)
09 - Só Para Mim (For me alone)
(Francis Lai - Norman Simon - Lowell Mark - vs: Nazareno de Brito)
10 - Alguém Me Entende Além Do Mar
(Olmir Stocker, o Alemão)
11 - Horizontes Promissores
(Plinta - Galhardo)
12 - Amar É Nunca Ter Que Pedir Perdão 
(Love means never having to say you're sorry - I love you Phil)
(Francis Lai - Norman Simon - Lowell Mark - vs: Nazareno de Brito)


COLABORAÇÃO: Geraldo



Um comentário: