Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Dircelene - Antologia "Conte até 10" (2017)

 Cantora da Jovem Guarda obteve relativo sucesso com a música "Uni-duni-tê"
Esta coletânea da cantora Dircelene foi montada a partir de áudio ripado de um CD genérico, adquirido numa feira de vinil, e de fotos baixadas na rede. Não posso garantir que a seleção, com oito músicas, registradas na época da Jovem Guarda, provavelmente nas gravadoras Musidisc e Polydor, cobre toda a discografia da intérprete, mas é suficiente para conhecê-la. Dircelene obteve relativo sucesso com “Uni-duni-tê”, também gravada pela Sandra, por meio de compacto simples da Musidisc com “Tempo novo” no lado B, ambas incluídas no LP “As 14 mais quentes” (aqui). Infelizmente, não tenho informações sobre sua carreira, e também desconheço seus dados biográficos. Confira:

01 - Conte até 10 
(Evaldo Gouveia - Jair Amorim)
02 - Eu juro que vou te esquecer
(Pedro Paulo)
03 - Não chegue mais atrasado
(Raul Prata)
04 - O que eu passei junto de você
(Pedro Paulo - Arildo de Souza)
05 - Que será
(Palito Ortega - Tito Santos)
06 - Uni-duni-tê
(Chico Feitosa - Nonato Buzar)
07 - Ficção de amor
(Getulio Macedo)
08 - Tempo novo
(Tito Santos - Maria Theresa)



3 comentários:


  1. http://www60.zippyshare.com/v/KONdh91d/file.html

    ResponderExcluir
  2. Que raridade! Tenho um compacto dela com as músicas: Não chegue mais atrasado e O que eu passei junto de você.
    Queria esse álbum. Como faço?

    ResponderExcluir
  3. Consegui. Cantora de excelente voz e interpretação. Pena que ficou no anonimato. A melodia "Eu juro que vou lhe esquecer" foi gravada pelo José Roberto. Obrigado pelo post.Realmente uma relíquia.

    ResponderExcluir