Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de maio de 2017

The Playing's - Love me forever (LP 1958)

 Grupo nacional, liderado pelos Titulares do Ritmo, fez sucesso com hits internacionais
A impressão que se tem, ao ouvir este álbum, é de um disco gravado por grupo norte-americano, constituído por vozes masculinas e femininas. Produzido em 1958, com repertório formado por hits internacionais do momento e arranjos do maestro Simonetti, o LP produzido pela RGE é genuinamente nacional, e traz o conjunto vocal masculino Titulares do Ritmo. Segundo texto impresso na contracapa, o coral feminino nas faixas “Love me forever”, “Diana”, Maybe” e “Tammy” está a cargo de Nilza Miranda, Wilma Camargo e Clélia Simone. Nas faixas restantes cantam as Irmãs Gradilone (Wilma, Haydée e Poly). O resultado é um álbum fabuloso, que fez muito sucesso, e credenciou o grupo a gravar outros discos. Este é o primeiro, e merece ser ouvido da primeira até a última faixa, sem contar que é tudo made in Brazil. Confira:

01 - Calypso italiano 
(L. Monte – W. Merrell)
02 - With all my heart 
(Marcucci – De Angelis)
03 - Banana split
(Neal Hefti – Steve Allen) 
04 - You send me
(L. C. Cook) 
05 - Plaything 
(Samuel & Henry Underwood)
06 – Maybe (Solista: Nilza Miranda)
(Casey – Goldner)
07 - Love me forever 
(Guthrie – Lynes)
08 - Lollipop 
(Beverly Ross – Julius Kixon)
09 - Jo-Ann 
(John & Jones Cunningham)
10 - Ido, ido 
(Kaye – Laffos)
11 – Diana
(Paul Anka)
12 - Tammy 
(Jay Livingston – Ray Evans)



3 comentários:


  1. http://www36.zippyshare.com/v/UzgKdq1A/file.html

    ResponderExcluir
  2. Postagem de ótima qualidade. Uma maravilha! "Covers" feitas no Brasil com nível internacional(em algumas das faixas, para muitos aficcionados, chegam a ofuscar os seus originais estrangeiros). Como curiosidade, esse grupo de estúdio, após 2 LP's pela RGE (1958, 1959), lançou um LP pelo selo Continental (1960), seguindo a mesma fórmula, mas, utilizando a denominação "The Fellows" e concluindo a sua discografia em 1962 com mais um LP pelo seu antigo selo (RGE). Em todos os LP estão presentes as irmãs Gradilone; contudo, desconheço se todas as outras vozes femininas constantes em seu 1º. LP encontram-se nos subsequentes. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo
      Compartilho integralmente a sua opinião e agradecer pelas informações técnicas, como a da presença das irmãs Gradilone, que eu desconhecia.
      E aproveito mais uma vez para agradecer e parabenizar o Chico por mais essa postagem.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir