Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Minhateca volta a oferecer download gratuito

Recebi hoje, 4 de maio, comunicado da administração do Minhateca, servidor onde centenas de discos do blog estão postados. A empresa informa que o download voltou a ser gratuito e ilimitado. Aproveito para esclarecer que nada muda no Sintonia Musikal. As novas postagens continuarão no Zippyshare, que deleta as pastas após 30 dias sem download. Pra manter os discos disponíveis aos internautas, as repostagens são feitas no Minhateca, como acontece atualmente. Leia, abaixo, o comunicado da empresa:

“Caros usuários, viemos trazer uma excelente notícia! Nos acompanhe. 

A Minhateca entrou no mercado brasileiro no início de 2014 com uma proposta única: oferecer espaço gratuito ilimitado. O site fez um enorme sucesso e conquistou milhões de usuários em apenas 1 ano. Como é de se esperar, o custo para sustentar o site também aumentou de forma significativa. Diante disso, tivemos de pensar em maneiras de cobrir nossos custos. 

A proposta final dos fundadores era de hospedagem completamente gratuita e ilimitada. Percebemos, no entanto, que muitos usuários usavam o site somente para baixar arquivos e não carregar. Foi assim que surgiu a ideia de cobrarmos desses usuários para que fosse possível continuar oferecendo o serviço gratuito e ilimitado. Foi assim, então, que introduzimos os pagamentos. 

Podemos ser honestos aqui e dizer que, no geral, a repercussão dessa decisão entre os usuários não foi nada boa. Recebemos reclamações, críticas construtivas e demonstração de carinho e lealdade à plataforma - e inclusive sugestões criativas para monetizarmos o Minhateca. 

Pois bem, com base nos pedidos dos nossos usuários, começamos a fazer testes e estudar formas de cobrir nossos custos - testando anúncios, principalmente. Demorou um pouquinho, mas conseguimos encontrar um equilíbrio, cobrindo os custos dos servidores exclusivamente através de anúncios.

Então, é com muita satisfação que anunciamos que agora vamos oferecer download 100% gratuito e ilimitado, sem cobrar nada dos usuários. 

Agradecemos imensamente a todos que ficaram conosco, contribuíram com suas dúvidas, críticas, enfim… seu amor! Esperamos que essa decisão vá agradar a todos e que possamos, a cada dia, construir uma comunidade forte na Minhateca, que continuará crescendo e evoluindo conosco. 

O Minhateca é gratuito e sempre será!”


11 comentários:

  1. como esse mundo da internet dá voltas hein!!!!

    o que vinha sendo cobrado até então voltou a ser gratuíto. surpreendente isso hein!!!!


    vlw

    ✌️��

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei agora mesmo e não abriu o download,direciona para várias páginas e pede pra pagar.

      Excluir
  3. Caros Jhoncar e José Antonio,

    Eu apenas repassei o comunicado que recebi do Minhateca. Não tenho como verificar se o problema é isolado (ocorre apenas com vocês), ou é geral (cobrado para todos usuários), pois sou o titular da conta, e baixo normalmente, sem cobrança. Acho improvável que a cobrança é mantida. O comunicado sobre a volta do download gratuito encontra-se no próprio servidor. Leia neste link:

    http://blog.minhateca.com.br/2017/05/minhateca-voltou-ser-totalmente-gratuito.html

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. MENTIRA. Continua cobrando do mesmo jeito.
    Chama-se o "engana trouxa".

    ResponderExcluir
  5. Nobre gente amiga, ara vocês poderem baixar de graça no site MINHATECA vocês precisarão criar uma conta lá.

    ResponderExcluir
  6. Caros usuários, para baixar no Minhateca é preciso criar uma conta de usuário. Caso o problema persista mesmo assim, entre em contato por email que tentaremos ajuda-los: contato@minhateca.com.br.

    Atenciosamente,
    Equipe MInhateca

    ResponderExcluir
  7. O download é parcial: Quando se tenta baixar um disco completo, 20% (20 por cento) é bloqueado e pede para pagar, você não consegue baixar tudo.

    ResponderExcluir
  8. Como dizem os comentarios acima foi comprovado por mim,tentei duas vzs e estão cobrando...mas agradeço por vc tentar ajudar divulgando o recado a minha teca que não cumpriu o que promete

    ResponderExcluir
  9. uma dica. crie varios emails que não existem e baixe de graça no minhateca

    ResponderExcluir