Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de maio de 2017

João Dias - Se você não existisse (LP 1977)

 João Dias foi considerado o herdeiro vocal do Francisco Alves, o rei da voz
João Dias, considerado o herdeiro de Francisco Alves, graças à semelhança de seu registro vocal com aquele que foi “o rei da voz”, comparece mais uma vez no blog com este LP, lançado em 1977 pela Odeon. O disco, enviado pelo amigo Aderaldo, a quem agradeço, traz três versões de hits internacionais: “Se você não existisse” (“Et Si Tu N'Existais Pas”, sucesso de Joe Dassin), “Deus como te amo” (“Dio, Come Ti Amo”, conhecida pela interpretação da Gigliola Cinquetti) e “Quero-te tanto bem” ("Ti Voglio Tanto Bene", gravada por Rossano e outros artistas). O destaque, entre as quatro versões do repertório com 12 faixas, é o tango “Escreve-me”, feita sob medida para a bonita voz do cantor, que já tem sinopse de sua carreira divulgada no blog. Confira:

01 - Se você não existisse (Et Si Tu N'Existais Pas)
(Pallavicini – Cutgno – Losito – P. Delanoe – C. Lemesle – Versão: Romeo Nunes)
02 - Enquanto o sol não se acabar
(Isaías Souza)
03 - Deus como te amo (Dio, Come Ti Amo)
(Domenico Modugno – Versão: Demetrio Carta)
04 - A última boite
(Jean Marcel - Raminho)
05 - Acabou
(Barros Filho - Sérgio Fernandes)
06 - Tanto faz
(Jovenil Santos - Barros Filho)
07 - Eu quero ver
(Jovenil Santos - Barros Filho)
08 - Extrato de maldade
(Isaías Souza)
09 - Prefiro ficar com Maria
(Paulo Gesta - Luiz França)
10 - Escreve-me (Scrivimi)
(G. Raimondo – E. Frati – Versão: Ghiaroni)
11 - Casa vazia
(Jean Marcel - Raminho)
12 - Quero-te tanto bem (Ti Voglio Tanto Bene)
(Ernesto de Curtis - Domenico Furnó – Versão: Oswaldo Santiago)


COLABORAÇÃO: Aderaldo


4 comentários:


  1. http://www75.zippyshare.com/v/It5YWp4t/file.html

    ResponderExcluir
  2. Flávio Marques
    Te agradeço nobre amigo caba bom Chico . O meu muito obrigado i minha eterna gratidão pelo empenho e esforço no seu blog. Pois sem seu esforço e sua dedicação, seriamos da mídia desconhecida que se apresenta pelo seu magnifico trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu estimado amigo Chico, boa tarde!
    Nunca deixo de passar por aqui para deixar sempre
    os meus sinceros agradecimentos,
    por nos disponibilizar tantas raridades
    sempre com maior qualidade e excelentes apresentações!
    No caso da presente publicação deste raro exemplar
    fornecido gentilmente pelo nosso amigo Aderaldo,
    com muito cuidado para não passar por mal agradecido,
    deixo minha tristeza pelo áudio com baixa qualidade,
    que é uma pena mesmo, porque sempre que acho exemplares do
    nosso saudoso João Dias com sua voz eternamente incrível,
    é para mim motivo de muita alegria!
    Mas de qualquer jeito fica por aqui os meus agradecimentos...
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir
  4. Obrigado ao Chico e ao Aderaldo por mais essa raridade.

    ResponderExcluir