Pesquisar este blog

sábado, 27 de maio de 2017

Hearts of stone - Brasilian 60's Beat & Garage (CD)

 Compilação em CD da trilogia  produzida na Alemanha traz 12 faixas bônus
O internauta Jurandir viu a postagem dos três LPs independentes (aqui) da série “Hearts of stone - Brasilian 60's Beat & Garage”, produzida na Alemanha, e me informou que também foi lançada uma compilação em CD. Por isso, ele me enviou a coletânea, e agradeço pela colaboração, contendo 26 músicas, sendo 14 extraídas dos dois primeiros volumes, como informa texto em destaque na contracapa, e 12 faixas bônus, não incluídas na trilogia em vinil. Nota-se, assim como nos LPs, que a qualidade do áudio não é a mesma para todas as faixas. A variação é grande. Isso é compreensível, se considerarmos que as músicas foram originalmente gravadas em estúdios de diferentes gravadoras, muitas de pequeno porte, sem os recursos técnicos de uma multinacional. Desconfio que parte das faixas foi remasterizada a partir do próprio vinil. Independente disso, o importante é constatar que o rock produzido no Brasil nos anos 60 gera interesse, e agrada o público no exterior até hoje. Confira:

01 - Os Baobás - Pintada de preto (Paint in black)
02 - Os Brasas - Mulher rendeira
03 - The Beezoons - Treat her right
04 - The Bubbles - Não vou cortar o cabelo (Break It All)
05 - Analfabitles - Sunny side up
06 - Os Jovens - Sofrendo por amor (Suffering for love)
07 - The Blackstones - Os monstros
08 - Renato e seus Blue Caps - Vivo só (For your love)
09 - The Beatniks - Outside chance
10 - Top Five - Esqueces que te amei (Forget that I loved you)
11 - Os Jovens - Se você contar (Try to hard)
12 - Os Baobás - Down down
13 - Luizinho e seus dinamites - Choque que queima
14 - The Brazilian Bitles - Filhinho do papai (Spoilt young man)

BÔNUS

15 - Os Brasas - Eu tentei fazer você feliz
16 - Codigo 90 - Tempo inútil (Wasted time)
17 - Os Metralhas - California dreaming
18 - Wanderléa - Rei da brotolândia
19 - Os Tremendões - Vem quente que eu estou fervendo
20 - Mustangs - Love me do
21 - The Brazilian Bitles - Gata
22 - Os Baobás - Bye bye my darling
23 - The Fevers - Não vivo na solidão (I can't live alone)
24 - Os Tremendões - Meu bem não me quer
25 - Os Metralhas - Aqui sem você (Here without you)
26 - Os Tremendões - Secret agent man


COLABORAÇÃO: Jurandir



3 comentários: