Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Almir Guineto - 16 grandes sucessos (CD 2000)

 Coletânea da série Pérolas, lançada pela Som Livre, traz 16 sucessos do sambista 
As duas últimas semanas são de luto na nossa música. Depois do Jerry Adriani e Belchior, agora é a vez de divulgar a triste notícia sobre a morte do Almir Guineto, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. Assim como Jerry e Belchior, o sambista também faleceu aos 70 anos, na manhã de hoje, sexta-feira, dia 5, após complicações de diabetes e problemas renais crônicos. O músico estava internado em tratamento no Hospital Clementino Fraga Filho, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares de Guineto através das redes sociais do cantor. Em comunicado, realizado no Facebook, a família agradece pelas orações e o carinho de todos os fãs e admiradores. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Segundo consta, o artista lutava há mais de um ano contra problemas renais crônicos, que o impediram de cumprir a agenda de apresentações, chegando a se afastar de vez dos palcos em 2016. Sua última internação foi realizada em março deste ano. Nascido no Morro do Salgueiro, em 12 de julho de 1946, Guineto teve contato com o samba desde a infância. Nos anos 1970, se tornou mestre de bateria e diretor da escola de samba Salgueiro, ficando conhecido por introduzir o banjo, adaptado com afinação de cavaquinho, na orquestração do ritmo. A inovação através do instrumento híbrido lhe rendeu notoriedade na música. Foi ao lado dos amigos Bira, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany, que criou nos anos 1980 o grupo Fundo de Quintal, com o qual gravou o primeiro LP do conjunto, "Samba é no Fundo de Quintal", para então seguir em carreira solo, obtendo vários sucessos, como os reunidos neste CD, lançado em 2000 pela Som Livre. Confira:

01 - Insensato Destino
02 - Mel Na Boca
03 - Mordomia
04 - Caxambú
05 - Jibóia
06 - Saco Cheio
07 - Conselho
08 - Rendição
09 - Brilho No Olhar
10 - Dalila, Cadê Guará?
11 - Lama Nas Ruas
12 - A Vaca
13 - Quem Me Guia
14 - Pranto Que Chorei
15 - Batendo Na Palma Da Mão
16 - O Suburbano



6 comentários:


  1. http://www56.zippyshare.com/v/aacO7hWB/file.html

    ResponderExcluir
  2. Só Luan Santana, Michel Teló, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, Israel Novaes, Gabriel Gava, Marília Mendonça, Paula Fernandes, Simone e Simária, Israel e Rodolfo, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone...e outros sertanojentos universitários são os únicos que não MORREM!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha minhateca está funcionando sem cobrar. Testei agora.

    ResponderExcluir
  4. A barata é uma das criaturas mais resistentes da terra. Infelizmente, os melhores artistas do mundo estão desaparecendo. Gente boa morre fácil. Por quê, Meu Deus!

    ResponderExcluir
  5. A Minhateca vou tou a ser de graça

    ResponderExcluir
  6. Chico, obrigado por disponibilizar essa coletânea tão legal do Almir Guineto, um dos ícones do nosso samba. Também é bom lembrar que ele é o compositor de Coisinha do Pai, um dos maiores sucessos da Beth Carvalho e que foi até tocada em Marte, em uma viagem espacial americana.
    Em tempo: pessoal, em vez de comentarem a postagem vocês ficam falando da Minhateca? Tenham a santa paciência.

    ResponderExcluir