Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Sérgio Reis - Eu voltei da minha ausência (1970)

 Primeiros compactos do Sérgio Reis na RCA Victor foram lançados em 1970
Assim que se desligou da Odeon, onde lançou discos de sucesso durante sua passagem pela Jovem Guarda, o cantor e compositor Sérgio Reis assinou contrato em 1970 com a gravadora RCA Victor. As primeiras gravações na nova casa foram lançadas nesse mesmo ano por meio de dois compactos, um simples e um duplo, difíceis de serem encontradas, e ainda inéditas na rede. A possibilidade de postá-las deve-se ao amigo Aderaldo, a quem agradeço pela colaboração. As seis canções ainda trazem resquícios da Jovem Guarda, com o cantor apostando no romantismo, gênero que deixaria de lado para se dedicar, com sucesso, a música sertaneja. Confira:

01 - Eu voltei da minha ausência 
(Alexandre Cirus - Willy Lovitz)
02 - Eu queria ir pra longe
(Totó)
03 - Muito amor pra dar
(Sérgio Reis)
04 - Ainda ontem
(Sérgio Reis)
05 - Não vale a pena (Till I Can't Take It Anymore)
 (D. Burton - C. Otis – Versão: Tony & Sérgio Reis)
06 - Pyli
(Tony - Sérgio Reis)

COLABORAÇÃO: Aderaldo


5 comentários:


  1. http://www5.zippyshare.com/v/RSLEFZo5/file.html

    ResponderExcluir
  2. Além desses dois compactos rarissimos há outros dois - igualmente raros - da sua fase pré-sertaneja na RCA Victor. Um, simples, de 1971, com as faixas "Um Lugar junto a Você" / "Hei de ter seu Amor"; outro, duplo, de 1974,com duas das quatro faixas não constantes em LP de carreira:"Coração de Papel"(regravação)/ "O Respeito que Eu lhe tenho" (as outras duas faixas encontram-se em seu LP de 1974, pré-sertanejo). A propósito, seus LP's RCA Victor de 1973/1974, são "romântico jovem". Só a partir de 1975 ocorreu a guinada definitiva para o sertanejo.

    ResponderExcluir
  3. Uma beleza esses Compactos, brigadu por partilhar.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Perdão amigo, verifiquei que esta tudo certo é que tambem baixei o Germano e causou esta confusão, desculpe o incomodo e obrigado sempre.

    ResponderExcluir