Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Martinha - Por quem estou apaixonada (LP 1968)

 Postagem se destaca pela faixa bônus "Eu sei o que quero", também de 1968
Este é o segundo LP da Martinha, lançado em 1968 pela AU – Artistas Unidos, selo da pernambucana Rozenblit. O disco, que confirmou o talento da jovem cantora e compositora, fez muito sucesso, e traz canções como “Eu daria a minha vida”, “Por quem estou apaixonada”, “Você não voltou” e “Se você não explicar”, todas de sua autoria e muito executadas nas emissoras de rádio. O repertório também inclui cinco canções de outros compositores: “Choro só por chorar” (Luiz Fabiano), “A minha melhor amiga” (Elizabeth), “Eu só queria namorar você” (Dori Edson), “Nem mesmo em sonho” (Renato Barros) e “A tão sonhada paz” (Castro Perret), também gravada pelo Almir Ricardi no LP postado anteontem. O destaque fica para a faixa bônus, “Eu sei o que quero”, lançada apenas no compacto simples de 1968 que trouxe “Pior pra você, bem pior pra mim”, incluída neste álbum, na outra face do disco. Confira:

01 - Por quem estou apaixonada
(Martinha)
02 - Se você não explicar
(Martinha)
03 - Choro só por chorar
(Luiz Fabiano)
04 - Eu daria a minha vida
(Martinha)
05 - Eu queria
(Martinha)
06 - Pior pra você, bem pior pra mim
(Martinha)
07 - Você não voltou
(Martinha)
08 - A minha melhor amiga
(Elizabeth)
09 - A tão sonhada paz
(Castro Perret)
10 - Não sei se  você sabe
(Martinha)
11 - Eu só queria namorar você
(Dori Edson)
12 - Nem mesmo em sonho
(Renato Barros)

BÔNUS

13 - Eu sei o que quero 
(Martinha)


Um comentário: