Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Jerry Adriani - Um galã em três fotonovelas

Jerry Adriani participou de fotonovelas produzidas por revistas do gênero

Hoje, 24 de abril, os familiares, amigos e fãs se despediram de Jerry Adriani no velório que aconteceu ao longo do dia no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Rio de Janeiro. Companheiros da Jovem Guarda, como Wanderléa, Ronnie Von, Martinha, Wanderley Cardoso e Sérgio Reis, entre outros, deram depoimentos sobre o artista desde que a triste notícia do falecimento veio a público, na tarde de ontem. "A gente perde uma pessoa única que se foi para deixar muita saudade. Era um grande cantor, sincero, honesto com o que faz, feliz e com uma legião de fãs. Ele deixou um legado pra mim, que adorava e adoro, e vou continuar ouvindo as músicas dele", disse Erasmo Carlos, um dos que compareceram no velório. O cantor faleceu ontem, às 15h30, aos 70 anos, vítima de câncer no pâncreas, e foi sepultado nesta segunda-feira, às 17h00.


A morte do cantor foi noticiada por todos os meios de comunicação. As reportagens, praticamente com o mesmo conteúdo, destacaram as várias fases do artista, e ressaltaram sua importância na carreira do Raul Seixas. As matérias destacaram não só os recursos vocais do artista, como lembraram suas experiências como apresentador e ator em cinema e televisão. Além de compor, Jerry também se destacou como ator em fotonovelas, populares nos anos 1960/70. Foi ele, ao lado da Wanderléa, quem protagonizou em 1966 a primeira fotonovela colorida do Brasil, lançada na primeira edição de luxo da revista Sétimo Céu. Jerry participou de outras fotonovelas, duas das quais com a cantora e compositora Elizabeth, também na Sétimo Céu, em 1968 e 1969. Achei que seria interessante apresentar essas três produções da revista, originalmente postadas pelo excelente blog As Fotonovelas (aqui), onde muitas preciosidades do gênero podem ser baixadas, como a fotonovela do cantor com a Adriana (na foto acima). Confira:


01 - 1966 - Fotonovela “Caminho de lágrimas”  
(Com Jerry Adriani e Wanderléa. Part. especial de Ed Wilson)
02 - 1968 - Fotonovela “Sombras do passado” 
(Com Jerry Adriani & Elizabeth)
03 - 1969 - Fotonovela “Romance proibido”
 (Com Jerry Adriani & Elizabeth)




4 comentários:


  1. http://www45.zippyshare.com/v/6OLaoC88/file.html

    ResponderExcluir
  2. jose mauricio- MACEIO AL. uma homenagem diferente e bonita do blog, a este incone da jovem guarda. parabens CHICO, pelo post. abracao.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Chico por esta bonita homenagem ao Jerry Adriani, sabemos que ele não foi só cantor da Jovem Guarda, ao longo de sua trajetória, foi apresentador de TV - apresentou o programa Excelsior a Go Go na TV Excelsior, apresentou também a grande parada exibido pela TV Tupi em 1967 e 1968. Atuou também como ator de cinema onde participou de 3 filmes e 1 documentário. No teatreo participou do musical "Brazillian Follies", que ficou 1 ano e meio em cartaz...Perdemos um grande artista...ç

    ResponderExcluir
  4. (Ok) Chico, Você e Suas Belas Surpresas, Muito Obrigado

    ResponderExcluir