Pesquisar este blog

domingo, 23 de abril de 2017

Jerry Adriani - Homenagem ao Dia das Mães (2008)

CD promocional, com apenas duas músicas, se destaca pela faixa acústica "Mãe" 
É com tristeza que faço este post em homenagem ao cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, que morreu aos 70 anos neste domingo, às 15h30, no Rio. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. “A família de Jerry Adriani tem o doloroso dever de comunicar aos seus amigos o seu falecimento. Agradecemos a todos pelo enorme carinho”, confirmam os familiares na página oficial do artista no Facebook. Não há informações sobre horário e local do velório e do enterro.

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no Brás, antigo bairro operário de São Paulo. Aprendeu ainda criança canções italianas com a avó materna e estudou acordeão. Adotou o nome artístico quando começou sua carreira em 1964. O primeiro disco foi o LP "Italianíssimo" (na foto ao lado), quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira. Em 1965, passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco "Um grande amor". Com o sucesso obtido, Jerry virou apresentador do programa “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior, e comandou também o musical "A grande parada", na TV Tupi em 1967 e 1968. No cinema, cantou e atuou em “Essa gatinha é minha”, “Jerry, a grande parada”, e “Jerry em busca do tesouro”, transformando-se num dos maiores ídolos jovens da época.

Depois da TV e do cinema, Jerry tentou a sorte no teatro. Em 1975, participou do musical “Brazilian Follies”, tendo ficado um ano e meio em cartaz. Ao longo de sua trajetória profissional, manteve a carreira sempre estável, com muitos shows e discos gravados. Sem negar suas origens, lançou em 1985 o álbum "Tempos Felizes", com regravações dos tempos de Jovem Guarda, e na sequência homenageou o ídolo Elvis Presley no LP "Elvis Vive". Em 1994, participou da novela “74.5 uma onda no ar”, exibida pela TV Manchete, e no ano seguinte participou das comemorações dos 30 anos da Jovem Guarda.

Logo depois, voltou à música italiana, com o CD “IO”, e em 1997 teve duas músicas em trilhas de novelas da Globo. "Engenho" fez parte da trilha de "A indomada", e “Con te partiró", dueto com a italiana Mafalda Minnozzi, foi parar na trilha de "Zazá". Em 1999, gravou o disco "Forza Sempre" (na foto acima), com regravações em italiano do repertório da Legião Urbana. Foi um dos maiores sucessos da carreira de Jerry Adriani desde os tempos da Jovem Guarda. De acordo com o site oficial do cantor, bateu a marca de 200 mil cópias, e a faixa "Santa Luccia Luntana" foi bastante tocada na novela "Terra Nostra".

O primeiro DVD da carreira foi gravado em 2007, no Canecão, no Rio. “Jerry Adriani Acústico Ao Vivo” trouxe sucessos e inéditas no repertório. Em 2011, lançou o CD “Pop, Jerry & Rock”, incluindo homenagem para Raul Seixas e Tim Maia na música “2012”. A ideia de cantar outros ícones da músicas brasileira e do rock rendeu ainda o show “Jerry toca Raul & Elvis”. Em plena forma, gravou o CD gospel “Família” em 2012, e festejou 50 anos de carreira em 2014. O mais recente trabalho é o CD/DVD “Outro Jerry Adriani” (na foto acima), de 2016, que traz o registro de apresentação na qual interpreta sucessos nacionais e internacionais como "Resposta ao Tempo", "Lembra de Mim" e o clássico do jazz "You've Changed", ratificando seu enorme talento, como mostra este CD promocional, em homenagem ao Dia das Mães. Jerry, sem dúvida, deixa saudades. Confira:

01 - Mãe
(Jerry Adriani - Paulinho Mendonça)
02 - Balada à Hi-fi (Ao vivo)
(Jerry Adriani)



4 comentários:


  1. http://www12.zippyshare.com/v/tvvjdVwT/file.html

    ResponderExcluir
  2. Belíssima homenagem.
    Estamos tristes pela partida do nosso ídolo.
    Kalypso

    ResponderExcluir
  3. Além de excelente cantor, perdemos um grande Ser Humano!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Chico.
    Grande homenagem.
    Também manifesto o meu pesar. Dos artistas da Jovem Guarda, acredito que ele nunca perdeu sua essência, continuando a ser uma grande pessoa, carismática e profissional.
    A força de sua voz agora vai ecoar com os anjos.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir