Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de março de 2017

Eduardo Araújo - O garoto do rock (EP 1961)

 Compacto duplo produzido pela Philips traz as quatro primeiras gravações do cantor
As quatro primeiras gravações do Eduardo Araújo, um dos pioneiros do rock no Brasil, estão neste compacto duplo de 45 RPM, lançado em 1961 pela Philips. O EP, mais uma colaboração do amigo Geraldo, a quem agradeço, traz o título “O garoto do rock”, e foi gravado na época em que o cantor e compositor participava do Clube do Rock, programa do Carlos Imperial no Rio de Janeiro que revelou grandes nomes da Jovem Guarda. O disco confirma que, desde o princípio da carreira, o artista manteve-se fiel ao gênero musical que o consagrou, e o fez conhecido como “O bom”. O destaque é a faixa “Deixa o rock”, composta pelo próprio cantor no período em que boa parte das músicas dirigidas ao público jovem era formada por versões de sucessos internacionais. Confira:

01 - Deixa o rock
(Eduardo Araújo)
02 - Monalisa
(Livingston - Evans - vs: Haroldo Barbosa)
03 - Brotinho (Little Girl)
(W. H. Bodaford - vs: Tony Neto)
04 - Diana me deixou
(Alfredo Max - Fernando Costa)


COLABORAÇÃO: Geraldo


6 comentários:


  1. http://www26.zippyshare.com/v/FdXuSs24/file.html

    ResponderExcluir
  2. Chico, Você tem o album de carnaval que tem a marchinha,eu não sei o titulo dela, tem um pedaço da letra, mais a cobra que não anda não come sapo eh eh eh, eu não sossego vim la de caixa prego, mais essa nega tá no papo, ta ta ta essa nega tanajura. MAIS UMA VEZ (CHICO) SOU MUITO GRATO A VOCÊ E SEU BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho. Fico lhe devendo. Abs.

      Excluir
    2. Verifique em https://www.youtube.com/watch?v=wua1sv2qGzU

      Excluir
  3. Procure também "Babalaô" marcha de Brasinha, com Clério Moraes, na CBS-Columbia: 4057-1 - Faixa 4, Carnaval de 1966.em http://cesargravier.zip.net/arch2013-04-21_2013-04-27.html.
    Abraço forte para o Chico.

    ResponderExcluir
  4. Permita-me corrigir o nome da musica. Não é Babalaô e sim "Tá na jura" marcha de Antonio Almeida e Jota Junior, com Clério Moraes, CBS-Columbia: 4057-2, Faixa 2, Carnaval de 1966.

    ResponderExcluir