Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vários artistas: 14 sucessos da juventude - vol. I (1967)

 Coletânea da RCA teve boas vendas e gerou série com mais dois volumes
Recebi do amigo Aderaldo o segundo volume do LP “14 Sucessos da Juventude”, uma coletânea com músicas nacionais e internacionais, lançada em 1968 pela RCA Victor. Antes de postá-lo, achei que seria interessante apresentar o primeiro volume, de 1967, apesar de não ser novidade na rede. O disco é recheado de hits da época, como “Coisinha estúpida” (George Freedman), “A garota do Roberto” (Waldirene), “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones” (Os Incríveis), “Estou começando a chorar” (Wilson Miranda) e “Só eu e você” (Carlos Gonzaga). Entre os internacionas, os destaques são “Ciao amore, ciao” (Luigi Tenco), “Piangi con me” (The Rokes), “Gira gira” (Rita Pavone) e “Quando dico che ti amo” (Tony Renis), mostrando que a música italiana vivia época de ouro no Brasil. O LP, com boa aceitação do público, ainda tem Expósito e sua orquestra, Rosemary, Os Iguais, Conjunto Farropilha e The Young Whistlers. Confira:

01 - George Freedman - Coisinha estupida (Something stupid)
(C. Carson Parks - vs: Gileno)
02 - Waldirene - A garota do Roberto
(Carlos Imperial - Eduardo Araújo)
03 - The Rokes - Piangi con me
(Mogol - Shapiro)
04 - The Young Whistlers - I was kaiser bill's Batman
(Roger Greenaway - Roger Cook)
05 - Wilson Miranda - Estou começando a chorar
(Roberto Carlos)
06 - Expósito e sua orquestra - Coração de papel
(Sérgio Reis)
07 - Rosemary - Uma tarde no circo
(Rildo Hora)
08 - Os Incríveis - Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones
(Migliacci - Lusini - vs: Os Incríveis)
09 - Luigi Tenco - Ciao amore, ciao
(Luigi Tenco)
10 - Os Iguais - Quando o amor bater na porta
 (When love comes knockin' at your door)
(Neil Sedaka - Carole Bayer - vs: Tom Gomes)
11 - Rita Pavone - Gira Gira
(Cassia - Cenci - Holland - Dozier - Holland)
12 - Carlos Gonzaga - Só eu e você (There's a kind of hush)
(Les Reed - G. Stephens - vs: Lilian Knapp)
13 - Tony Renis - Quando dico che ti amo
(Testa - Renis)
14 - Conjunto Farropilha - Tributo a Martin Luther King
(Wilson Simonal - Ronaldo Boscoli)



3 comentários:


  1. http://www97.zippyshare.com/v/44ArXrcI/file.html

    ResponderExcluir
  2. Ressalto a participação do maestro argentino Expósito à faixa seis,
    quando da sua estada pelo Brasil aos áureos da Jovem Guarda. Grato!

    ResponderExcluir
  3. Boa coletânea.
    Obrigado.
    Kalypso

    ResponderExcluir