Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

The Fire Boys - Música para a Jovem Guarda (l966)

 Álbum provavelmente foi gravado pelo grupo The Fevers sob pseudônimo
Veja só que raro álbum postado no blog Parallel Realities Music:  “Música para a Jovem Guarda”, gravado pelo grupo The Fire Boys na gravadora SBA em ano não informado. Tudo indica que é de 1966, considerando o repertório, formado por sucessos de 1965/1966. Acredito que se trata de mais um disco gravado pel'Os Fevers sob pseudônimo. A desconfiança aumenta quando se ouve a releitura de “Parei... olhei”, faixa em que é fácil reconhecer a voz do Almir Bezerra, vocalista do grupo e um dos autores da faixa "Quando o sol despertar". Tomei a liberdade de reapresentar o LP, dando o devido crédito, e fornecendo o mesmo link pra download. Tenho certeza que o disco logo estará disseminado em redes sociais, blogs e vídeos no YouTube, como se fosse do próprio acervo, e sem a citação da merecida fonte. Confira:

01 - A Casa D'irene 
(Francesco Maresca - Francesco Pagano) 
02 -  Emoção 
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos) 
03 - Taboo 
(Margarita Lecuona) 
04 - Parei... Olhei 
(Rossini Pinto) 
05 - Wooly Bully 
(Domingo Samudio) 
06 - Letkiss Jenka 
(Rauno Lehtinen) 
07 - Alguém Na Multidão 
(Rossini Pinto) 
08 - Ai De Mim (All Of Me
(Seymour Simons - Gerald Marks - Vrs. Neusa de Souza) 
09 - Quando o Sol Despertar 
(Almir Bezerra - Pedrinho da Luz)
10 - Help 
(John Lennon - Paul McCartney) 
11 - Shame And Scandal In The Family 
(Huon Donaldson - Slim Henry Brown) 
12 - Festa De Arromba 
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)




4 comentários:


  1. http://depositfiles.org/files/idqn8niuj

    ResponderExcluir
  2. Como curiosidade, esse LP, de 1966, foi lançado em 3 edições. Em duas delas, com essa capa, porém em cores diversas, sendo uma em estéreo e a outra monofônica. Na 3ª. edição, lançada somente em 1967, o grupo está nominado como "The Invisibles", a capa é totalmente diferente e traz o título de "Na Onda... (Danças Modernas)", lançado pelo selo Festival, também no sistema monofônico. Algumas dessas faixas saíram também em coletâneas de outros selos sempre com novos nomes de grupos; por exemplo, "Os Bárbaros" (selo Exitos). Indubitavelmente, trata-se de The Fevers sob pseudônimo, já que estavam sob contrato com outra gravadora. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou surpreso com suas relevantes informações. Muito obrigado, mais uma vez, por enriquecer o blog. Eu, sinceramente, nunca vi as edições citadas, e olha que tenho quilometros de rodagem em sebos, feiras de vinis e lojas de discos. Também desconhecia a edição com o grupo The Invisibles. O melhor é que o álbum oferecido pelo Parallel Realities Music é a versão em estéreo, algo raro para uma gravadora de pequeno porte e para o ano em que foi produzido. Valeu!!! Abraços

      Excluir