Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

The Beatles: Tudo começou há 20 anos atrás (LP 1982)

 LP traz depoimento da Lizzie Bravo, a brasileira que gravou com Os Beatles
Vou começar o mês com postagem pra lá de especial: o raríssimo LP comemorativo dos 20 anos da primeira gravação dos Beatles na EMI em 1962, inédito na rede. O exclusivo álbum brasileiro, de tiragem limitada, distribuído em 1982 aos meios de comunicação e alguns fãs-clubes, tem apenas três faixas: a primeira, única no lado A, traz o depoimento da brasileira Lizzie Bravo sobre a experiência de gravar com Os Beatles na faixa “Across the universe” em 1968. A segunda, no lado B, é “Love me do”, a primeira gravação do quarteto de Liverpool, seguida do medley – já postado aqui - com músicas extraídas de filmes estrelados pela banda.

A possibilidade de postá-lo se deve ao amigo Enzo, a quem agradeço pela colaboração, assim como ao Reinaldo, dono do disco, que o emprestou para ripagem e produção da arte gráfica. O exemplar foi um presente dado pela própria Lizzie Bravo em 1982, quando do seu lançamento, daí o autógrafo na capa original que se encontra na pasta. Pra quem não sabe, Lizzie Bravo também lançou o livro “Do Rio a Abbey Road" (saiba mais aqui), e se eternizou como a “esperança de óculos” na letra de “Casa no campo”, composta por seu ex-marido Zé Rodrix. Pra completar, a postagem inclui como bônus a versão de “Across the universe”, com a participação da brasileira no backing vocal, lançada apenas no LP (na capa acima), uma coletânea de 1969 em beneficio ao fundo Our World, e diferente da incluída no álbum “Let It Be”. Confira:


01 - Lado A - Depoimento de Lizzie Bravo

She loves you
Across the unierse
Come together
Yesterday
Hello, goodbye
All you need is love
Sgt. Pepper's lonely hearts club band

02 - Lado B - Love me do

03 - Lado B - Beatles movie medley

Magical mystery tour 
(from the film Magical mystery tour)
All you need is Love
(from the film Yellow submarine)
You’ve got to hide your love away 
(from the film Help!)
I should have known better 
(from the film A hard day’s night)
A hard day’s night
(from the film A hard day’s night)
Ticket to ride
(from the film Help!)
Get back 
(from the film Let it be)

04 - BÔNUS - Across the universe

Todas as obras foram compostas por John Lennon e Paul McCartney


ACERVO: Reinaldo
COLABORAÇÃO: Enzo




15 comentários:


  1. http://www6.zippyshare.com/v/LuSeRREY/file.html

    ResponderExcluir
  2. Raridade na internet. Discaço pra beatlemaniaco nenhum botar defeito. Obrigatório pra todo colecionador da maior banda de música de todos os tempos, The Beatles. Com detalhes contados pela própria Lizzie. Já tinha baixado pela generosidade do Enzo e aqui você colocou um bônus. Ótimo. Obrigado ao Chico e ao Enzo e ao Reinaldo. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma jóia de valor inestimável. Obrigado Chico e demais envolvidos nessa postagem

    ResponderExcluir
  4. Chico Boa Tarde

    Por Favor Sr Teria Trilha Sonora Da Novela
    Os Apostolo De Judas 1976 Rede Tupi Nac Int

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho. Fico lhe devendo. Abs.

      Excluir
  5. Valeu Chico. Conte sempre com a gente. Abração. Enzo Lazzerini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Enzo. Tenha a certeza que a sua colaboração e a gentileza do Reinaldo em emprestar o disco deixarão os beatlemaníacos felizes. Abração!

      Excluir
  6. Bom dia, Chico! Acabo de ver esta postagem, que vou divulgar no meu Facebook - muito obrigada! Por coincidência, hoje é o 49º aniversário da gravação de Across the Universe. Aqui vai um link para apenas as vozes de John, Gayleen e eu. Abraços a todos! https://www.youtube.com/watch?v=gKC1EvVxVDs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Eu é quem lhe agradeço pelo comentário, pela indicação dos vídeos, e também pela sua gentileza em se inscrever no blog. É uma honra pra mim. Desejo a você muita saúde e sucesso em seus empreendimentos. Conte sempre com este espaço. Abração!

      Excluir
    2. Bom dia de novo! Como apreciadora dos mais variados tipos de música, especialmente nossa maravilhosa MPB, com certeza vasculharei seu blog qualquer hora dessas! Bom domingo!

      Excluir
  7. E aqui vai o link para a matéria que a BBC fez com Gayleen e eu em outubro de 2010, que foi ao ar no horário nobre: https://www.youtube.com/watch?v=WOKuWy2zsCA

    ResponderExcluir
  8. Caramba. Ouvindo só as vozes da Lizzie e da Gayleen dá pra dar uma viajada e ter uma pequena ideia do que as duas passaram perto dos Beatles e elas foram muito bem. Muito bem mesmo. Mais coisas para minha coleção, que ainda bem, não tem fim dos Beatles. Rsrsrs. Obrigado ao Chico, ao Enzo, à Lizzie e parabéns à Lizzie, gravar com os Beatles foi para poucos e ainda foi esposa de um dos meus heróis, Zé Rodrix, um dos maiores músicos do mundo. Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Chico, Lizzie Bravo lançou um belíssimo livro lembrando a sua época em Londres e toda sua jornada com os Beatles, Do Rio a Abbey Road (ver em www.lizziebravo.com). Vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sergio! Realmente, tenho muito orgulho do meu livro, feito com muito amor e dedicação, e inteiramente independente. Até minha neta me emprestou dinheiro! Que bom que você gostou. Abs

      Excluir