Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Roberto Carlos - Minha história de amor (LP 1967)

 Álbum lançado em Portugal inclui gravações realizadas entre 1962 e 1967
Em 1967, quando Roberto Carlos estava no auge da popularidade, e já consagrado no Brasil como “rei’”, foi lançado este raro LP em Portugal. O álbum, gentilmente enviado pelo amigo Laércio, a quem agradeço, é na verdade uma coletânea com músicas gravadas entre 1962 e 1967, todas conhecidas do público brasileiro e fáceis de encontrar. É um disco que interessa apenas aos fãs e colecionadores, e vale pela curiosidade, uma vez que não foi lançado no Brasil. O repertório inclui desde “Malena” e “Triste e abandonado”, originalmente lançadas em discos de 78 RPM, até “Só vou gostar de quem gosta de mim” e “Tudo que sonhei”, incluídas no 19º volume da série “As 14 Mais”. Confira:

01 - Onde anda o meu amor
(Hélio Justo - Erly Muniz)
02 - Relembrando Malena
(Rossini Pinto)
03 - Tudo que sonhei
(Pilombeta)
04 - Amapola
(Lacalle - Roberto Carlos)
05 - Minha história de amor
(José Messias)
06 - Desamarre o meu coração (Unchain my heart)
(A. Jones - F. James - Roberto Carlos)
07 - Triste e abandonado
(Hélio Justo - Erly Muniz)
08 - Baby meu bem
(Hélio Justo - Titto Santos)
09 - Só vou gostar de quem gosta de mim
(Rossini Pinto)
10 - Splish splash
(B. Darin - Erasmo Carlos)
11 - Broto do jacaré
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
12 - Malena
(Rossini Pinto - Fernando Costa)


COLABORAÇÃO: Laércio



6 comentários:


  1. http://www19.zippyshare.com/v/a06Uafcr/file.html

    ResponderExcluir
  2. Valeu Chico,
    já substituí o arquivos
    que eu tinha com muito menos qualidade.
    Abraços!
    Kalypso

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Chico! Presentão! Que trato você deu no exemplar!! Agradeço também ao Laércio!

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, bacana. Pra um colecionador de Jovem Guarda igual a eu, é um presentaço. Mais uma Jovem Guarda para a coleção. Valeu, Chico e Laércio.

    ResponderExcluir
  5. Muito inspirador...É uma viagem gostosa pelos campos da nossa...Musica eu gostei e parabenizo aos idealizadores do canal, show de...Bola..? Não de "Musica" K k k Grande abraço ! Dino Santos.

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom... Show de bola, ou melhor de musica é sobre tudo, um passeio gostoso pelos campos da boa...Música..! Parabéns..! Abraços aos idealizadores do canal. E muitos acessos..! Dino Santos ( o verdadeiro, não o genérico...).

    ResponderExcluir