Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Demétrius - Alfabeto de Natal (CS 78 RPM - 1961)

 Disco de 78 RPM, um dos primeiros do cantor, foi produzido pela Continental
Este disco de 78 RPM do Demétrius, lançado em 1961 pela Continental, é o mais raro do cantor, e foi enviado para postagem pelo amigo Aderaldo, a quem agradeço por mais essa valiosa colaboração. O disco, inédito na rede, agradará aos colecionadores, e logo estará disponível em vídeo no YouTube, sem a devida menção da fonte, como sempre agem os espertinhos de plantão. A postagem também atende ao pedido do internauta Ruben Rocker. O destaque é a faixa “Alfabeto de Natal”, na face B, só lançada neste 78 RPM e nunca incluída em coletâneas do cantor. Confira.

01 - Cuide certinho do meu bem (Rock balada)
(Take Good Care Of My Baby
(King  - Goffin – Versão: Demetrius)
02 - Alfabeto de Natal (Balada rock)
(Christmas Alphabet)
(Buddy Kaye – Jules Loman – Versão: Juvenal Fernandes)


COLABORAÇÃO: Aderaldo




8 comentários:


  1. http://www86.zippyshare.com/v/hm5ski2F/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAKE GOOD CARE OF MY BABY versionada c/LUIZ CLAUDIO (78rpm/RCA): TOME CONTA DO MEU AMOR outra perfeição
      sem "contar" ao verso RANCHO DAS FLORES (V. Moraes)

      Excluir
  2. Perfeito, perfeito, perfeito! Obrigado Chico, este site é que é uma verdadeira relíquia!
    (Ruben Rocker)

    ResponderExcluir
  3. Grande disco. Obrigado ao Chico e ao Aderaldo por mais uma relíquia dos anos 60.

    ResponderExcluir
  4. e chico vc e maravilhoso nos dando raridades que muitos nen sabia que existisse parabens vc merece uqe deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por mais esta preciosidade...

    ResponderExcluir
  6. Esta raridade foi conseguida em Monte Verde, na Pousada Belvedere do falecido Roberto Lapicirella. Tirei a foto do disco e pedi ao Roberto para digitalizar para atender pedido do cantor Demetrius e disponibilizei na comunidade MC&JG do orkut e mandei por e-mail para os amigos mais chegados entre os quais o Chico. Era o único disco do Demétrius que ele não tinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que é a segunda vez que você comenta sobre a música “Alfabeto de Natal” no blog? Diante da sua insistência em bater na mesma tecla, sou obrigado a me tornar igualmente repetitivo, pois nem todos os internautas leram seu primeiro comentário. De fato, você me enviou a referida música, e sou grato pela gentileza, mas só o fez em agradecimento por eu lhe indicar quem tinha essa gravação, após solicitá-la na MC&JG para atender ao pedido do Demétrius. Eu sabia que o Roberto Lapicirella tinha essa gravação porque tive acesso ao seu catálogo quando comprei centenas de músicas em mp3 que ele colocou à venda. Agora, pra minha surpresa, você conta que tirou a foto do disco, e não entendo o motivo pelo qual solicitou a música, considerando que tem o 78 RPM em acervo. Entendo que, se me enviasse a arte gráfica do disco com a música em questão, eu poderia postá-lo como colaboração sua ao blog, de onde – como você mesmo me disse – baixou vários discos. Seria um gesto elegante e completo de retribuir a gentileza, não acha?

      Excluir