Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2017

Sonny Delane - Coletânea Especial (EP 2017)

Sonny Delanne atuou no período da Jovem Guarda e gravou na Mocambo
O nosso amigo Aderaldo conseguiu reunir, e me enviou gravações obscuras da Sonny Delane, cantora que atuou no período da Jovem Guarda e era contratada da gravadora Mocambo, marca da gravadora pernambucana Rozenblit. Agradeço a ele pela colaboração. Além da faixa “Nossas botas foram feitas para andar”, versão da música “These boots are made for walkin'”, sucesso da Nancy Sinatra, já postada aqui, a coletânea ainda oferece a canção do primeiro compacto simples da cantora, “Sem beijo não dá pé”, versão feita em 1966 pelo então Reginaldo Rodrigues, que na sequência adotou o nome artístico de Reginaldo Rossi. A seleção reúne seis faixas, suficientes para um EP, incluindo duas carnavalescas baixadas na rede, gravadas em 1966 e 1967. Infelizmente, não tenho referências sobre Sonny Cavalcanti da Silva, seu nome de batismo, e não sei se tem outras músicas gravadas. Confira:

01 - 1966 - Sem beijo não dá pé (Vola Vola Da Me)*
(Testa – Buffoli – Versão: Reginaldo Rodrigues)
02 - 1966 - Não sei (Satan’s Doll)*
(Johnny Smith – Versão: Fernando Borges – José Cunha)
03 - 1966 - Nossas botas foram feitas para andar*
(These Boots Are Made For Walkin')
(Lee Hazlewood – Eileen – Versão: Aluizio Morais)
04 - 1966 - Vem meu amor (Felicia)*
(John Pisani – Versão: Ivanildo Silva – Fernando Borges)
05 - 1966 – Adivinha quem é**
(Alcides Leão)
06 - 1967 - Papai não quer***
(Maurício Lima - Ivanildo Silva)


*   Com acompanhamento do grupo The Silver Jets
**  Do LP "Frevos canções - Frevos de bloco - Vol. 2"
*** Do LP "Carnaval de Pernambuco - Frevos canções - Frevos de bloco"


COLABORAÇÃO: Aderaldo


3 comentários:


  1. http://www31.zippyshare.com/v/NJzyf5rG/file.html

    ResponderExcluir
  2. Só um pequeno adendo: o compacto simples c/ as faixas "Sem Beijo não dá (Vola Vola da Me)" / "Não sei (Satan's Doll)", conforme consta na própria contracapa, também tem o apoio instrumental de The Silver Jets, o grupo de que o futuro Reginaldo Rossi era vocalista e guitarrista. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma raridade da Jovem Guarda. Coleciono Jovem Guarda desde os anos 90 (bons tempos dos sebos) com discos de vinil (não tenho mais nenhum) e depois CDs (tenho alguns poucos) e agora MP3 que com alguns blogs maravilhosos como esse (e esse é o melhor), com o Chico e o Aderaldo disponibilizando tanta coisa boa e raridades, hoje em dia podemos ter quase tudo ou pelo menos uma quantidade gigantesca dos discos lançados na época da Jovem Guarda. Obrigado, pessoal. A Jovem Guarda e os anos 60 não serão esquecidos.

    ResponderExcluir