Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Os Originais do Samba - Se papai gira (EP 1970)

EP lançado em Portugal traz samba do Roberto Carlos e Erasmo Carlos
 
Eis um interessante compacto duplo, de 45 RPM, lançado em Portugal pela RCA Victor, d’Os Originais do Samba. Apesar de não informar o ano do lançamento, tudo indica que o disco é de 1970, levando o repertório em consideração. O EP é muito bom, e se destaca pela faixa “Se papai gira”, composta pelo Jorge Ben, autor de outro grande sucesso do grupo, "Cadê Tereza", gravado em 1969. A curiosidade fica por conta da música “Eu queria era ficar sambando”, de autoria do Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que revela a diversificação musical da dupla surgida na Jovem Guarda. Confira:

01 - Se papai gira
(Jorge Ben)
02 - Eu gosto demais da menina
(Luiz Wanderley - Geraldo Nunes)
03 - Rio de Janeiro (Um samba só não da)
(Archimedes Messina)
04 - Eu queria era ficar sambando
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)




4 comentários:


  1. http://www92.zippyshare.com/v/e9vNORJl/file.html

    ResponderExcluir
  2. Estou à procura de um belo exemplar que tive a tempos atras em vinil,
    "Sertanejo bom de Dança" - com a Orquestra e Coro Terramãe - Som Livre (1989),
    caso alguém possa disponibilizar esse precioso disco que estou à procura,
    ficarei desde já muito agradecido!
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson, Boa Noite!
      Veja em http://estacaodasaudade.blogspot.com.br/
      Abraços
      João Toyama
      Ribeirão Preto/SP

      Excluir
    2. Bom dia João Toyama!
      Fico muito agradecido, por estar atento ao meu pedido!
      E coincidentemente, havia feito o pedido também ao Vitor Hugo da Estação Saudade, que tinha o exemplar e por lá postou, me enchendo de alegrias!
      Mas quero muito lhe agradecer, por acompanhar a minha solicitação com toda sua especial atenção, e me informando!
      Um forte abraço, e tudo de bom...
      Nelson

      Excluir