Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Julio Cesar - Viva o nosso amor (LP 1977)

 Álbum produzido pelo selo Pick, da RGE/Fermata, inclui o sucesso "Tu"
Julio Cesar é mais um daqueles artistas da chamada música brega que, apesar de gravar vários discos e obter relativa popularidade, tem biografia desconhecida do grande público. Ele comparece no blog com o LP que leva seu nome, lançado em 1977 pelo selo Pick, da RGE/Fermata, graças ao amigo Geraldo, a quem agradeço por mais esta colaboração. O disco, com 13 faixas, é repleto de versões. A exceção é a música “Escuta Jerusalém”, resultado da parceria do cantor com Herminio de Oliveira. Julio Cesar também assina “Todo amor que há na terra”, versão de “Alle liebe dieser erde”. A curiosidade é a faixa “Muito eu chorei”, uma versão disco de “O sole mio”, que ganhou popularidade com a releitura "It's now or never", pelo Elvis Presley, no início dos anos 1960.  O destaque é a faixa “Tu”, muito executada pelas emissoras de rádio. Confira:

01 - Viva o Nosso Amor (All we need is love)
(Danova - Yellowstone - Cleide Dalto)
02 - Tu (Du)
(Orloff - Kunze - Cleide Dalto)
03 - Eu Preciso Ser Feliz (Sweet sounds oh! beautiful music)
(Steve MacLean - Rose Anne - Murano)
04 - Muito Eu Chorei (O sole mio)
(Di Capua - Sebastião Ferreira da Silva)
05 - Adeus Pra Nunca Mais (Goodbye Venice Goodbye)
(Danova - Howman - Cleide Dalto)
06 - Ave Maria Das Noivas (Ave Maria no! no!)
(Polizzy - Natili - Ramoino - Simonelli - Murano)
07 - Acredite Em Mim (You belong to me, baby)
(Yelowstone - Danova - Murano)
08 - Quando Olho Pra Você (Every man must have a dream)
(Craig - Kinsley - H. de Oliveira)
09 - Se Já Não Existe Mais (Et si tu n'existais pas)
(Pallavicini - Cutugno - Losito - Delanoe - Lemesle - Jean Pierre)
10 - Adeus, Maria (Adios Maria)
(Ralph Siegel - Werner Schuler - Cleide Dalto)
11 - Escuta Jerusalém
(Herminio de Oliveira - Julio Cesar)
12 - Para Que Não Me Esqueças (Para que no me olvides)
(Ray Girado - Márcio José)
13 - Todo Amor Que Há Na Terra (Alle liebe dieser erde)
(Olden - Heilburg - Julio Cesar)


COLABORAÇÃO: Geraldo



2 comentários:


  1. http://www76.zippyshare.com/v/55P4O1XC/file.html

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado.
    Agora tenho o meu velho LP digitalizado.
    Abraços.
    Kalypsoi

    ResponderExcluir