Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Os grandes sucessos de Barry White (LP 1982)

LP de covers foi produzido pelo selo Square, da Cia. Industrial de Discos
Um álbum bem produzido, mas que peca pela falta de informação sobre intérpretes e músicos envolvidos, é a síntese deste “Os grandes sucessos de Barry White”. Com canções instrumentais e vocalizadas, o LP foi lançado em 1982 pelo selo Square, da Companhia Industrial de Discos (CID), e traz covers de hits como “You're the first the last, my everything”, “Can't get enough of your lobe babe”, “Love's theme” e outros, além de “What am I gonna do with you?” em dose dupla. Tenho certeza que os fãs do Barry White vão curtir.

Barrence Eugene Carter, seu nome de batismo, nasceu em Galveston em 12 de setembro de 1944, e faleceu em Los Angeles no dia 4 de julho de 2003. Foi um cantor, compositor, maestro e produtor musical norte-americano. Autor de inúmeros sucessos em estilo soul e disco e de baladas românticas, Barry se consagrou como intérprete com voz profunda e grave. Criou-se no gueto negro da cidade de Los Angeles. Como outros cantores norte-americanos de sucesso, também cantou em coral de igreja na juventude. Foi um adolescente inconsequente, que acabou preso aos dezessete anos por roubar pneus. Na prisão, decidiu mudar de vida e de amigos, e se transformou num músico de sucesso. Confira:

01 - Love's theme
(Barry White)
02 - You're the first the last, my everything
(Barry White - T. Sade - P.S.Radcliffe)
03 - Rhapsody in white
(Barry White)
04 - Under the influence of love
(Barry White - Paul Politi)
05 - What am I gonna do with you?
(Barry White)
06 - Just the way you are
(B. Joel)
07 - Let the music play
(Barry White)
08 - Can't get enough of your lobe babe
(Barry White)
09 - What am I gonna do with you?
(Barry White)
10 - I'll do anything you want me to
(Barry White)



3 comentários:


  1. http://www56.zippyshare.com/v/mU541lF5/file.html

    ResponderExcluir
  2. Blog de muito bom gosto! Obrigado por disponibilizar essas preciosidades!

    ResponderExcluir
  3. Realmente este LP é muito bom, ainda que seja cantado por covers de Barry White. Tenho o vinil e também fiz a captura para CD. Há muito tempo, escrevi um email para gravadora CID, perguntando se eles tinham o projeto de relançar esta série em CD remasterizado. Mas, não recebi resposta. Parabéns.

    ResponderExcluir