Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2016

Festival dos Golden Boys (CD 1997)

 CD produzido pela Som Livre traz canções lançadas em festivais de MPB
A postagem hoje é uma homenagem ao cantor e compositor Roberto Correa, integrante do grupo vocal Golden Boys, falecido no início da noite de ontem no Rio de Janeiro, vítima de câncer, aos 76 anos. O corpo do artista será velado e enterrado neste domingo, 27, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio. O velório está marcado para às 13h30 e o sepultamento para 15h30. O CD “Festival dos Golden Boys” foi produzido em 1997 pela Som Livre, e traz músicas de festivais da canção. No repertório, canções como “A banda”, “Casaco marrom”, “Pra não dizer que não falei das flores”, “Alegria, alegria” e até “Andança”, originalmente lançada pela Beth Carvalho com acompanhamento dos Golden Boys, entre outras. O disco, um dos últimos do grupo, não é do meu acervo. Baixei na Comunidade MC&JG, ainda no tempo do Orkut, e não me lembro quem postou para dar o devido crédito.

O grupo vocal surgiu no final dos anos 1950 e ganhou notoriedade a partir da Jovem Guarda, período em que obteve inúmeros sucessos, como “Alguém na multidão”, “Pensando nela”, “Fumacê”, “Erva venenosa” (regravada pelo grupo Herva Doce e também pela Rita Lee), “Michelle”,  “Ai de mim”, “Se eu fosse você”, e várias outras. Como compositor, Roberto assina canções de sucesso, feitas em parceria com Sylvio Son, como “O cabeção” (gravada pelos Golden Boys), “Te amo” e “Eu já nem sei” (ambas do repertório da Wanderléa), entre outras. O quarteto era formado por três irmãos - Roberto, Ronaldo e Renato Corrêa - e um primo, Valdir Anunciação, falecido em 2004. A partir daí, sem novo integrante, o grupo se apresentava como trio, e em outras oportunidades ao lado dos irmãos do Trio Esperança, igualmente afinados. Confira:

01 - Travessia
(Milton Nascimento - Fernando Brant)
02 - Cantiga por Luciana
(Edmundo Souto – Paulinho Tapajós)
03 - Viola Enluarada
(Marcos Valle - Paulo Sérgio Valle)
04 - Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores
(Geraldo Vandré)
05 - Juliana
(Antonio Adolfo - Tibério Gaspar)
06 - Ponteio
(Ed Lobo - Capinam)
07 - Sabiá
(Chico Buarque - Tom Jobim)
08 - Alegria, Alegria
(Caetano Veloso)
09 - Casa no Campo
(Tavito - Zé Rodrix)
10 - O Cantador
(Dori Caymmi - Nelson Mota)
11 - A Banda
(Chico Buarque)
12 - Casaco Marrom
(Renato Correa - Danilo Caymmi - Gutemberg Guarabira)
13 - Andança
(Edmundo Souto – Danilo Caymmi – Paulinho Tapajós)
14 - Domingo no Parque
(Gilberto Gil)


FONTE: Comunidade MC&JG, do Orkut (Hoje na VK)



4 comentários:


  1. http://www54.zippyshare.com/v/ct7gZ8df/file.html

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos Golden Boys!!!! Obrigado Chico! Sofremos mas uma perda. Os céus ganharam novo eterno. Abraço e parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Já vi em minhas mãos um CD solo do "golden boy" Roberto Correa em um "sebo" de discos. Era um lançamento - acho que dos anos 90, talvez. Hoje, lamento não tê-lo adquirido. O Ronaldo Correa também gravou disco solo. E o Valdir Anunciação colocou voz em duas faixas de discos dos grupos de estúdio The Terribles e Os Bárbaros (The Fevers), em 1966. Nossas condolências à família Correa Santa Maria, maravilhosamente abençoada pelo talento musical de todos os seus membros. Saudade.

    ResponderExcluir