Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2016

Orquestra Imperial - Isto é parada de sucessos - Vol.6

 Álbum gravado em 1965 pela Orquestra Imperial foi produzido em estéreo
Para apresentar este sexto do volume da série “Isto é parada de sucessos”, lançado em 1965 pela Orquestra Imperial, vou reproduzir o texto da contracapa: “Todo disco se parece um pouco com um desses pratos nortistas, o vatapá, por exemplo, que leva um pouco de tudo. Quando se começa a fazer um vatapá, parece que não vai dar grande coisa. E tome pimenta malagueta, e tome dendê, ‘um bocadinho mais...’. E no final, fumegante, cheiroso, sai aquela coisa, aquele monumento da arte culinária, que satisfaz aos paladares mais exigentes...”

“Este disco também levou um pouco de tudo. Cuidado na escolha do repertório, talento na confecção dos arranjos, arte na execução magistral da Orquestra Imperial e técnica perfeita na gravação e corte. E desse conjunto de ingredientes, ‘um bocadinho mais...’, mexendo sempre que era para não embolar, saíram coisas lindas, numa rica mistura de cordas, metais e ritmos. Um vatapá musical caprichado, que levou 16 violinos, 4 violas, 4 celos, 3 trombones, 2 pistons, 1 sax, 1 clarone,  flauta, clarinete, guitarra rítmica e ritmo. E mais a beleza imperecível de faixas como ‘Amore scusami’, ‘... Das rosas’, ‘Ma vie’, ‘Sentimental demais’, ‘Rosas vermelhas para uma dama triste’ e muitas outras que o gosto do público elegeu como suas preferidas. Ouçam-no e julguem. Analisem a suavidade das cordas, sintam a explosão dos metais, observem a beleza dos solos instrumentais e verão que não exageramos nos nossos adjetivos”.

Enfim, este álbum é outra delícia de ouvir, assim como os outros discos da série que desconheço o tamanho. Ao contrário dos cinco volumes  anteriores, este LP foi gravado em estéreo, o que o torna mais atrativo. Segundo consta, a Orquestra Imperial – da gravadora Imperial, selo da EMI-Odeon - esteve sob o comando do maestro e arranjador Cipó, não creditado no disco. Se você curte músicas instrumentais, este álbum não vai decepcioná-lo. Confira:

01 - Arrastão
(Edu Lobo - Vinicius de Moraes)
02 - Red roses for a blue lady
(Sid Tepper - Roy Brodsky)
03 - ... Das rosas
(Dorival Caymmi)
04 - Non no l'etá (Per amarti)
(Nisa - Panzerl)
05 - Rancho do Rio
(João Roberto Kelly - J. Rui)
06 - Preste atenção (Fais Attention)
(Jean - Loup Chauby - Bob Du Pac)
07 - Amore scusami
(Pallavicini - Mescoli)
08 - Ma vie
(Alan Barrière)
09 - Se piangi, se ridi
(Satti - Marchetti - Mogol)
10 - Rancho da praça 
(João Roberto Kelly - Francisco Anisio)
11 - Sentimental demais
(Jair Amorim - Evaldo Gouveia)
12 - O trovador
(Jair Amorim - Evaldo Gouveia)



3 comentários:


  1. http://www60.zippyshare.com/v/ExbB1W9X/file.html

    ResponderExcluir
  2. SERIA POSSIVEL POSTAR COMPACTOS DA CANTORA JUANITA, MUITO BOM SE POSSIVEL AGUARDO.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chico, tudo bom?
    Eu sigo o teu blog há um bom tempo.
    Tem alguns arquivos que tem que pagar para baixar. É isso mesmo? Pelo link da minhateca, tentei baixas os dois link do The lions e ele cobra uma taxa minima.
    Me responda por favor
    obrigado
    Celso

    ResponderExcluir