Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Dorothy - Fim de tristeza (EP 1966)

Compacto duplo da cantora Dorothy foi produzido em 1966 pela RCA Victor
Dorothy... Alguém conhece? Confesso que não a conhecia até receber este compacto duplo do amigo Aderaldo, a quem agradeço pela colaboração. A cantora lançou o disco em 1966 pela gravadora RCA Victor. Um dos destaques do EP é a faixa “Dá-me”, música também foi gravada pelo cantor José Ricardo. A postagem traz, como bônus, a canção “Telstar”, gravada em 1963 e extraída do sexto volume da coletânea “Juke-box Brasil”, montada pelo amigo Recruta Zero, da Comunidade MC&JG. Confira:

01 – Dá-me
(Adylson Godoy)
02 – Tic-tac
(Talita)
03 – Fim de tristeza
(Adylson Godoy)
04 – Dorme profundo
(Marcos Valle - Pingarilho)

BÔNUS

05 – Telstar
(Waldir Santos - Joe Meek)


COLABORAÇÃO: Aderaldo


5 comentários:


  1. http://www12.zippyshare.com/v/Rg4AvEj7/file.html

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, o Aderaldo deve ser o cara que mais entende e possui coisas da Jovem Guarda, que bom que ele envia essas preciosidades para esse sensacional blog. Podia existir um blog só de Jovem Guarda, tem muita coisa, vamos ficar anos e anos baixando os discos. Obrigado a você e ao Aderaldo. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o Aderaldo possui um acervo invejável da Jovem Guarda, e sinto-me privilegiado por tê-lo como amigo e colaborador. Abraços

      Excluir
  3. Dorothy surgiu cantando a DÁ-ME com sucesso e participou, com ela, de diversas edições do Fino da Bossa. Substituiu, com boa atuação, a Elis Regina, quando a mesma se ausentou do comando do programa, em férias. Como agradecimento, a Elis cantou Dá-Me muito melhor que a lançadora da música e esta foi limada da programação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo valioso comentário. Sua informação é importante para a postagem. Valeu!!! Abs

      Excluir